Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Batuco.....mas a mulher é que anda com ele

rated by 0 users
This post has 452 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support
Ricardo Ornelas Posted: 7 Sep 2014 17:43

Bem....no titulo não é bem verdade, a Maria é que vai andar com ele, e, como ela não liga nenhuma a carros eu depois vou dando umas novidades.......quando ela em deixar conduzir......

Querem o direito da igualdade e......quando dei conta ......já fui.......

Mas a ultima palavra cá em casa é sempre minha.......já faço querida, sim amor, Já vou fofinha......como todos....Estou a brincar, mas a falar a sério...Cool

Venho de um Civic Hibrido com 8 anos e que adoro, mas ADORO o carro e não vou entrar na guerra se é full hibrido ou não.....A D O R O o carro....mas....

O Civic é um excelente carro com boas prestações/conforto/espaço/qualidade/consumos/cvt (excepto nas subidas ingremes/peso) e, praticamente só andava aos fins de semana, tanto que tem só agora 77.000 kms......e como agora acabou a garantia do IMA (apesar de estar impecável)....e todas as oficinas onde ia (Odiveles e Torres Vedras) fecharam e não avisaram.....(é uma desculpa para ter comprado o Prius)....lá me decidi contra a vontade da Maria......mas estou convencido quando começar a andar com ele vai esquecer todas as guerras sobre este assunto.

O ano passado compramos um Prius 2G para a minha mãe....e pronto....acordaram o bicho dentro de mim......não descansei enquanto não encontrei nada que me agradasse/ possibilidades.....

Como sabem o valor de retoma dos Hibridos.....enfim e penso ter feito bom negócio retoma/compra.

A cor do carro e a dos estofos não são as que mais gosto, mas admito que fica bem, as jantes é que vai ser para mudar, se a Toyota aceitar vai levar com umas OZ CANOVA 16'' com 205/55R16 (são as que estão no Civic) isto se a furação for igual (5x114) e penso ser as melhor relação conforto/ dinâmica daquilo que tenho lido.

Em principio vou buscar o carro no primeiro fim de semana de Outubro, mas deixo aqui algumas fotos:

Era de alguém do forúm? O carro foi inicialmente comprado no Porto e depois foi para Vila Real....alguém? 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Era de alguém do forúm? O carro foi inicialmente comprado no Porto e depois foi para Vila Real....alguém? 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Já pedi preço para os sensores da frente, dizem que tem que ser da Toyota.....

Quero também colocar as soleiras iluminadas, as luzes debaixo do tablier (não sei se tem) e debaixo dos bancos traseiros.

Dependo do fecho das portas (não me lembro se é bom) talvez o forre a alcatrão, fiz no civic e ficou com um fecho de porta que tomara muitos Premiuns, e ganhou conforto acústico para melhor...também ganhou mais +/- 20kgs....mas pronto.

Ahhh e o sistema DRL home made por um Membro Filipe Ramos, já lhe enviei um email para ver se fabrica mais um.... Wink

Sei que venho fora de "prazo" quando do modelo está a ficar no fim de produção....mas pronto, é o que se arranja.....

E que venham muitos kms com a máquina.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

E só vem em Outubro porquê ? Ainda falta MUUUUITO tempo.

Num Casio G-SHOCK GW-7900

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Eu posso ir buscar antes, mas depois explico, assim também dá tempo para montar os sensores á frente....

Pois falta, mas estou á espera de uma resposta, e, até pode ser que antes consiga.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Pela minha experiência com essa motorização, acho que tanto tu como a tua mulher vão adorar. Aconteceu comigo. 

A Honda "abandonou" os híbridos na Europa :(

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Pedro,  depois vais ter que me dar umas aulas. .... pago o café.  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Ricardo Ornelas:
se a Toyota aceitar vai levar com umas OZ CANOVA 16'' com 205/55R16

Não sei se aceita ou não, presumindo que tenha o diâmetro exterior de roda semelhante em princípio aceita, mas acho que fazes mal.

Quando referimos que as jantes de 16" são as que têm melhor compromisso entre a performance e o conforto estamos apenas a fazer uma observação saudosista às jantes do 2G. Nunca ninguém lhe deu na cabeça mudar as jantes para 16" num 3G, que eu me lembre.

Por outro lado vais mexer com os ângulos de viragem, erros de velocímetro, o GPS vai ficar todo maluco porque cada rotação da roda não vai bater certo com o que ele espera e vais ter saltos no mapa... enfim... tanta coisa por causa de 1" de diferença na jante parece-me totalmente irracional. É a minha opinião apenas.

Ainda para mais as jantes de 15" até são mais confortáveis, coisa que a tua esposa com certeza apreciará.

Nota já agora que nas tuas fotos as jantes aparecem sem tapões... os tampões não são só uma questão estética, têm efeito aerodinâmico que ajuda a reduzir os consumos e o ruído de rolamento. Eu também não as tirava, até porque acho pessoalmente as jantes feias, mas cada um sabe de si.

Pronto, já meti a colherada em 2 coisas, para já chega Wink

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

O diâmetro fica muito semelhante, e acho que isso não vai interferir no comportamento do GPS, pois este não sabe que jante temos, mas sim, através da qualidade do sinal da antena.....

Eu também não gosto da jante, e, não deve ter os tampões.......vou tentar que me ofereçam....

Pois, como tenho estas de 16'' e se dizem que com o tecto o carro fica mais "bailarina" e as 17'' fica mais rijo, então as de 16'' devem ser as intermédias, melhor compromisso conforto/comportamento.

Claro que não é para fazer curvas á fitipaldi....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

O GPS integrado do Prius utiliza o giroscópio do carro e a informação de velocidade, que deriva do diâmetro da roda vezes a rotação.

Isto permite que mesmo em caves e túneis o GPS "adivinha" a tua posição com um grau de certeza bastante razoável, e torna a navegação no mapa muito suave e sem sobressaltos mesmo quando a cobertura dos satélites GPS não é a melhor ou tu te encontras em ambiente urbano com muitos prédios altos à volta.

Tenho por experiência própria no meu ex-2G quando mudei o pneu para uma medida alternativa que o GPS começa aos saltos.

A informação que obtém do carro é uma, e a da antena é outra, e o equipamento entra em conflito e corrige com saltos no ecrã para a posição.

Aceita deste amigo um bom conselho: Não mudes as jantes só por causa de 1", nem vais dar pela diferença no comportamento e vais começar logo desde o princípio a ter chatices com o carro.

Page 1 of 46 (453 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com