Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Concept Crossover Híbrido C-HR

rated by 0 users
This post has 137 Replies | 10 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 2 Dec 2016 15:44

Engraçado...ele não parece ter abordagem académica/científica de alguns assuntos...como a posição B da alavanca, e o modo Eco/Normal/Sport nomeadamente no ele diz de "relação de transmissão"... enfim, um chorrilho ora de críticas ora de falta de conhecimento de quem não tem a curiosidade típica do engenheiro. Eu não apostaria nisso.

O Sandro Mêda sim...mas já não faz ensaios há algum tempo.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support
Pedro Roldão replied on 12 Dec 2016 2:46

Fico tentado em trocar o Yaris... Hmm

Tenho que estar atento ao SprintMonitor para ver se a alma do Prius 4G é suficiente para o C-HR. Do que vi é 5Kg mais pesado que o Prius, aqui penso que não vem mal ao mundo pois isso está dentro da variação de condutor para condutor, mas a aerodinâmica quando comparada com o Prius é muito menos eficiente.

Vi apenas um quando fui buscar o Yaris à revisão e o carro surpreendeu-me bastante especialmente no interior. Mesmo o ecrã que parece fora do lugar à primeira vista, mas quando nos sentamos no carro, fica no sitio certo. É pena não haver opção de tecto panorâmico, especialmente para dar luz aos lugares traseiros, mas admito que ia aumentar o peso do carro.

O que mais me surpreendeu foi mesmo o interior nos lugares da frente, design fantástico. Especialmente com os estofos da versão Exclusive. Apenas falta o travão de mão à moda antiga. Um gajo às vezes quer fazer um pião e não pode :( LoL

Passando pelo configurador, penso que peca pela pouca disponibilidade de cores disponíveis e a pintura bi-cor apenas estar disponível com o pack style. Pack style que não está disponível na versão Exlusive...

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Mais uma review que deixo a vossa consideração:

http://www.motor24.pt/ensaios/toyota-c-hr-aposta-na-irreverencia/

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Pois é o costume....   não vou bater mais no ceguinho, mas já é costume quem escreve estes artigos criticar o sistema híbrido.

Falam como se andássemos todos em competição nas estradas...   embora para muita gente isso seja uma verdade. Como se fossemos todos putos aceleras...     sinceramente irrita-me um bocado estas apresentações, muitas vezes de carritos da treta musculados.

Isto é forma de apresentar um carro de estrada?

"O pequeno motor é um regalo a subir de rotações, entregando a potência muito cedo e a caixa de velocidades dá a uma ajuda preciosa na altura de atirar o carro para as curvas, como pudemos verificar no sinuoso traçado que fizemos nos arredores da capital espanhola. E, pressionando um botão à esquerda do volante, ativamos a função iMT, que simula a manobra ponta-tacão, mantendo as rotações elevadas durante alguns instantes."

Enquanto para o híbrido diz isto:

"Mas a caixa de velocidades, que utiliza um sistema de variação contínua, corta todas as veleidades ao C-HR de se comportar como o desportivo que parece ser. Na prática, o condutor não tem qualquer controlo sobre a caixa e o modo Sport, que só pode ser selecionado no computador de bordo através do comando no volante, não ajuda muito. Umas patilhas no volante e um toque no software para simular as passagens de caixa atenuavam o problema."

A sério???   isto por acaso é um carro para rally ou troféu?
Não seria mais sensato incentivar a condução segura e eficiente?

De qualquer forma, num programa de TV desta semana um jornalista disse que nas pré-vendas previa-se já uns 90% de híbridos. Parece que as pessoas estão realmente a perceber as vantagens.

Em alguns países como em Espanha, julgo que a versão apenas a gasolina nem está à venda, pois não aparece no site.  E julgo que cá em Portugal também não havia necessidade. 

Noutro tópico já disse que na minha opinião a Toyota devia acreditar mais no HSD e nem sequer produzir uma versão não híbrida.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Hà duas semanas atrás a quando da substituição da bateria de 12 V de um dos Prius entregaram-me a chave de um C-HR para um teste-drive.

Estive 5 minutos para localizar todos os comandos, que é um misto de Yaris Hsd e um 3 G. Não tem nada que ver com os displays do 4G.

Arranquei e segui viagem sem acompanhante, a condução é muito agradável pois usa o motor do 4G mas notei logo que a programação da centralina não é a mesma.

Conduzir em modo elétrico é muito difícil tem pouco a ver com o 4G, é mais vocacionado para uma condução mais agressiva, sai um pouco do espirito (condução Prius ).

O MCI está sempre presente e conduzir a 116 Km em modo EV é impossível.

Os consumos serão também bastante superiores ao 4G.

Os acabamentos são muito bons, a consola central é linda e muito prática, onde inclui o travão de mão elétrico através de um Botão (acho que vou comprar uma consola daquelas e acabar com o (sanitário do 4G).

A zona traseira é claustrofóbica, se transportarem miúdos não ver nada do exterior, a Bagageira é generosa.

Na minha opinião é um carro para Jovens sem filhos.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

José Magalhães:

Arranquei e segui viagem sem acompanhante, a condução é muito agradável pois usa o motor do 4G mas notei logo que a programação da centralina não é a mesma.

Conduzir em modo elétrico é muito difícil tem pouco a ver com o 4G, é mais vocacionado para uma condução mais agressiva, sai um pouco do espirito (condução Prius ).

O MCI está sempre presente e conduzir a 116 Km em modo EV é impossível.

Os consumos serão também bastante superiores ao 4G.

Li uma crítica em que referiram isto mesmo que o José acabou de referir: 

Power comes from the same 120bhp 1.8-litre petrol-electric hybrid unit and CVT transmission as the Prius, but unfortunately the set-up isn’t as well integrated here. Where the Prius combines CVT gearbox and electric motor to deliver smooth and effortless acceleration, the C-HR seems to rely heavily on its internal combustion engine. Even gentle applications of the throttle send the engine’s revs soaring."

http://www.autoexpress.co.uk/toyota/c-hr/97695/new-toyota-c-hr-hybrid-2016-review

Basicamente a Toyota quis fazer o C-HR com um comportamento mais "desportivo" à custa de chamar mais o MCI.... 

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Parece que o CH-R também terá uma versão PHV:

110672 toyota c hr tera versao hibrida plug in

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Acho que não passa de rumores, porque se sim é verdade que a Toyota prevê mais modelos plug-in...também me parece complicada a tarefa de caber no C-HR um sistema que corta 150litros de mala e um lugar central do Prius 4G...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Pinto:

Basicamente a Toyota quis fazer o C-HR com um comportamento mais "desportivo" à custa de chamar mais o MCI.... 

Que pena... e não tem os botoes de ECO / (normal) / POWER para atenuar esse comportamento?

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Foi nisso que pensei, o comportamento descrito é exatamente o do botão PWR que existe no meu auris e imagino que no prius 3G

Page 12 of 14 (138 items) « First ... < Previous 10 11 12 13 14 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com