Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Concept Crossover Híbrido C-HR

rated by 0 users
This post has 131 Replies | 10 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

No C-HR existem esses modos, mas têm de ser seleccionados através do display do velocímetro. Não tem botões físicos para seleccionar esses modos de forma mais directa

Mas mesmo com esses modos, a forma de funcionamento pode nunca ser tão suave como no Prius.
Eu por exemplo com o Yaris sempre em EcoMode, quando ando no Auris do meu pai a resposta do acelerador é sempre mais lenta, com a excepção do modo Power que faz o carro parecer um foguete. Principalmente a arrancar nos semáforos :D

Quando houver mais C-HR's disponiveis gostava de fazer um test-drive mais prolongado para formar uma opinião. Penso que se fizessem "Copy" "Paste" do sistema do Prius só tinham a ganhar. Nem que tivessem 4 modos de funcionamento "Prius Mode", "Eco Mode", "Normal Mode" e "Power Mode". Uma vez que nem há botões físicos só tinham a ganhar.. Digo eu.

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

José Magalhães:
Conduzir em modo elétrico é muito difícil tem pouco a ver com o 4G, é mais vocacionado para uma condução mais agressiva, sai um pouco do espirito (condução Prius ).

A experiência é diferente, de facto, mas não acho que esteja "afinado" para uma condução agressiva. Acho que arranjaram o melhor compromisso possível para mover um carro que é mais pesado e que tem um coeficiente aerodinâmico bastante pior. Longe de ser submotorizado, a sensação que fica é que o 4G é mais expedito e rápido que o CH-R. 

José Magalhães:

O MCI está sempre presente e conduzir a 116 Km em modo EV é impossível. Os consumos serão também bastante superiores ao 4G.

Não é impossível conduzir em EV a essa velocidade, mas apenas mais difícil. Os consumos serão mais altos que o 4G, mas apenas um pouco mais altos. Hoje consegui valores inferiores a 5 litros, e em regime de teste.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Pinto:
Basicamente a Toyota quis fazer o C-HR com um comportamento mais "desportivo" à custa de chamar mais o MCI.... 

Não tenho nada essa ideia. Do contacto que tive com o carro, parece-me ter uma resposta em linha com a solicitação do pé direito. 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

Carlos Costa:
Não é impossível conduzir em EV a essa velocidade, mas apenas mais difícil. Os consumos serão mais altos que o 4G, mas apenas um pouco mais altos. Hoje consegui valores inferiores a 5 litros, e em regime de teste.

Perguntei a um colega meu que já fez test drive e disse-me que fez 4.5 sem grande preocupações... Parece-me bem.

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Por mim o C-HR peca pelos sapatos enormes que calça e pela visibilidade dos lugares traseiros. 

De resto gosto de quase tudo, até porque gosto de carros em que seja fácil entrar e sair (preguiça preguiça :) )

É normal que consuma mais um pouco do que o Prius, pois a aerodinâmica não é a mesma e até mesmo a programação do HSD dá primazia a um maior uso do MCI.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Pinto:
a programação do HSD dá primazia a um maior uso do MCI.

Tenho dúvidas. Eu acho é que as características do CH-R potenciam um maior uso do MCI. Mais peso, maior atrito, etc...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Hoje vi um através da montra do stand e passado meia hora, nem a calhar, passou um por mim na estrada. Achei muito bem conseguido, onde tinha mais dúvidas a partir das fotos era na seção traseira, mas ao vivo pareceu-me bem.

Tem muita presença e um look distinto, o que ajudará certamente nas vendas. Só é pena na parte traseira a pouca luminosidade que lá chega. Não será problema para jovens sem filhos e para gente de meia idade já sem crianças em casa... 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
210_Renault_Fluence
Clube 1400 km
tcap-support

https://www.youtube.com/watch?v=ThUv86lzZ4k

Alexandre Moleiro

Renaul Fluence ZE (2013) Renault Fluence ZE
(2013)
Consumo médio
Prius 2G (2005) Tesla Model 3
(2019)
Consumo médio
Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km

https

Spritmonitor.de Toyota Auris 1.8 HSD (03 / 2012)

Tem um desconto de 20€ ou 20$ em acessórios na compra do Oneplus 5T!
Page 13 of 14 (132 items) « First ... < Previous 10 11 12 13 14 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com