Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de bordo PRIUS 2G - Paulo Caetano

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Paulo Caetano:
O sitio normal é no habitaculo na parte inferior do tablié.

Bom, será porventura normal na maioria dos veículos automóveis, sim, concordo.

Mas também já sabes que o Prius é tudo menos um veículo "normal", é muito mais que isso.

Aliás muito estranho que passados estes meses todos ainda não te tenhas obviamente dado ao trabalho de ler o manual.

Eu pessoalmente é das primeiras coisas que faço, quanto mais não seja precisamente para saber estas coisas básicas e que podem fazer a diferença entre me desenrascar numa situação de pane ou ficar sem saber o que fazer. Muito especialmente quando se anda com família no carro.

Uma das coisas que deves ficar a saber é que tens fusíveis não em 1 mas sim em 3 locais distintos do carro, aliás tal como está referido no manual:

Como podes ver o fusível do MFD está localizado na caixa de fusíveis do compartimento do motor. Bastava ter consultado o manual.

Isso sim seria normal para mim: antes de mais nada tentar diagnosticar o problema e ver se o podia resolver trocando um simples fusível.

Paulo Caetano:

Em relação ao brilho do display, sim eu sei que se pode regular, mas no outro eu não sei onde esta

va a regulação pode ser devido á regulação.

Não percebi. Partiste a frase em 2 sem querer? Podias ter corrigido, bastava fazer EDIT da mensagem.

E o MFD que te deram é igual ao que tinhas, o carro é o mesmo, a regulação está no mesmo menu.

Mais uma vez está tudo no manual, recomendo que o leias, aos poucos todos os dias, vai lendo...

Paulo Caetano:
Em relação á garantia, tem a haver com o facto do Prius ter sido comprado na Melisauto, por isso tem garantia. Neste tipo de viatura não se pode comprar fora da Toyota devido a garantias do sistema hibrido.

Esteve muito bem a Melisauto então.

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km

Em relação ao manual, eu tambem é a primeira coisa que faço é ler o manual mas desta vez tenho que reconhecer que houve uma falha minha.

A minha esposa diz que o manual dela é o marido, lolollll.

João penso que diferença que eu tenho em relação ao MFD seja uma afinação de brilho e contraste do mesmo.

Em relação á Melisauto esteve bem..... fica-mos por aqui em relação a este assunto da Melisauto.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Paulo Caetano:
A minha esposa diz que o manual dela é o marido, lolollll.

Típico, não me leves a mal! Big Smile

Paulo Caetano:
Em relação á Melisauto esteve bem..... fica-mos por aqui em relação a este assunto da Melisauto.

Ok, estou a ver... Zip it!

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support
Pedro Roldão replied on 13 Oct 2015 0:45

Não sei se ajuda, ou se pode ajudar alguém no futuro, mas antigamente em vez das peças irem reparar para a Bélgica eram reparadas numa casa em Vila Nova de Gaia. A Tevetrónica.

Apesar de já não trabalharem para a SC ainda continuam a reparar Auto-Rádios, ecrãs de GPS etc...

Já lá reparei o Auto-rádio do IS200 que deixou de apanhar sinal FM. Um problema comum e que todos os electricistas auto me disseram que não havia nada a fazer. Cheguei a contactar malta em Inglaterra, uns diziam que era o Auto-Rádio, outros diziam que era a antena....comprei um Auto-rádio no Ebay e... mesmo problema. Na Toyota indicaram-me a Tevetrónica e liguei-lhes. disseram logo que era uma situação comum. Penso que mudaram uma placa responsável pelo FM.

Até hoje, continua impecável. Custou mais do que um Auto-rádio 2Din com GPS? Custou, mas mantive o aspecto original do carro que era o que pretendia.

http://tevetronicasony.blogspot.pt/

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
Paulo Caetano replied on 18 Aug 2017 22:53

O 2G ainda está vivo...., já á algum tempo que não faço actualizações do meu 2 G, também não é preciso "aquilo", é só meter gasolina e revisão.

Neste momento já tem 118700 km, levou ontem 4 pneus novos, nas revisões tem levado óleo 5w 30, é o nível do óleo entre revisoes baixa no máximo 2mm. 

Máquina infernal, em termos de consumo como é a minha esposa que anda 95% tempo com ele os consumos oscilam entre 4,1 no verão e 4,9 no inverno.

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Ainda está na rodagem e com excelentes consumos.

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
Paulo Caetano replied on 4 Apr 2018 13:43

Bem, vamos lá actualizar este diario de bordo.

Neste momento tem 130000 km, e problemas zero, por volta dos 125000 km, levou pastilhas a frente porque na toyota só me chamavam a atenção para as pastilhas estarem demasiado gastas.

Quando foram trocadas ainda duravam pelo menos mais uns 30 a 40000 km, enfim estão novas.

Aos 130000 foi feita a revisão com 20000 km entre revisões, em 11 meses. A nivel de consumo de oleo baixou mais ou menos 5 a 6 mm, mas dentro das marcas da vareta.

Como esta fora de garantia foi eu que fiz a revisão, foi colocado oleo da Liqui Moly com especificação API SN, 5w 30 e meia lata de um aditivo da Liqui Moly Ceratec.

As diferenças que eu notei em termos de motor foi um trabalhar mais suave ( com menos ruido, já de si bastente silençioso), a minha esposa que anda mais com o carro o que nota tambem é mais silencioso e mais rapido a acelerar, pé pesado.... desviem-se.

Espero daqui a mais 15000 ou 20000 km, fazer o relatorio em relação ao consumo.

Page 4 of 4 (37 items) < Previous 1 2 3 4 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com