Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Honda apresenta gerador portátil alimentado a hidrogénio

rated by 0 users
This post has 0 Replies | 1 Follower

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support
Ricardo Ornelas Posted: 18 Oct 2014 8:21

 

Este dispositivo tem capacidade para converter a energia fornecida por um veículo movido a células de combustível para uso externo

17-10-2014 08:58:00

 

A Honda esteve presente na CEATEC Japan, feira dedicada à inovação tecnológica, onde apresentou o “Portable Inverter Box”, um gerador que faz uso da energia criada num automóvel movido a células de combustível de hidrogénio para poder ser utilizada fora da viatura. Este equipamento apresentado no certame é uma otimização do que atualmente existe e que permite fazer uso da energia do Honda Accord híbrido.

 

O fabricante nipónico é também produtor de diversos geradores de energia portáteis, máquinas que habitualmente são alimentadas a combustíveis fósseis. Com a apresentação da “Potable Inverter Box”, a Honda associa também estes dispositivos à tecnologia emergente das células de combustível. Com capacidade para servir de fonte de energia para uma habitação ou outro local, este gerador fornece uma potência de 9kW que pode ser utilizada tanto em correntes de 100V como de 200V. Na CEATEC Japan a Honda apresentou também diversos personagens com o objetivo de sensibilizar as pessoas para uma futura sociedade baseada no hidrogénio, entre as quais se encontrava o “Hydrogen Boy”.

FONTE

Page 1 of 1 (1 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems