Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Audi - É oficial o abandono dos híbridos da gama, substituindo pelo sistema e-tron, i.e.plug-in...

rated by 0 users
This post has 23 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Também li esse artigo do Autohoje.

O conjunto híbrido parece-me muito mais complexo que o HSD. 

MCI turbocomprimido,embraiagem automática pelo meio, caixa de velocidades com engrenagens...

Tal como o Luis, tenho sérias dúvidas sobre a fiabilidade/durabilidade do conjunto.

Uma coisa é certa, eu não compraria! 

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Luis Neves:
E dentro de não muito tempo vamos ter com esta mesmíssima tecnologia o A5, o Golf, o Passat...e se calhar outros mais.

A verdade é que alguns desses modelos já existem e estão à venda em alguns países, Portugal não faz parte dessa lista. O Golf GTE é um desses exemplos. Na Alemanha tem um preço a partir de 36.900€. No configurador do sítio da VW alemã escolher a versão GTE.

O irmão gémeo ou o primo direito, como lhe queiram chamar, do A3 e-tron é o Golf GTE. Partilham a mesma mecânica. O Golf GTE pretende ser um carro (semi) despotivo com consumos reduzidos, como se pode ler no slogan da página da VW espanhola.

Falei com um vendedor da VW e ele disse-me que o Golf GTE só ainda não está à venda em Portugal por uma questão de marketing... querem dar prioridade ao Audi A3 e-tron. 

A meu ver a tecnologia destes plug-in's é bem mais complexa que a do Prius... e a manutenção não é barata, parece que leva um óleo "especial" segundo me disse o mesmo vendedor. 

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://insideevs.com/audi-new-plug-in-hybrid-q5-a6-a7-a8/

Audi revealed more details on its new plug-in hybrid models, which will be unveiled at the 2019 Geneva Motor Show. There will be a total of four, all to be available for order later this year:

• Audi Q5 TFSI e (two versions – comfort and performance)
  • Audi A6 TFSI e (two versions – comfort and performance)
  • Audi A7 Sportback TFSI e (two versions – comfort performance)
  • Audi A8 TFSI e

All the new plug-in hybrids are to be signed by “TFSI e” as the “e-tron” badge is to be reserved for all-electric models. New PHEVs get turbo-charged gasoline engines with direct injection that works together with an electric motor that is integrated into the transmission. The A8 will – as the only one – get an all-wheel-drive system.

Uma novidade, de acordo com o tópico, é que o e-tron fica reservados para BEV. Os plug-in passam a chamar-se TFSI e.

Nem uma palavra sobre as "qualidades" do MCI...o que significa motores banais, sem otimização dedicada que valha a pena publicitar. Sinceramente, é uma pena que, colocando-se um MCI a bordo, ele seja mais do mesmo da gama, sem olhar a consumos... Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 3 of 3 (24 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com