Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Auris TS HSD Sport - Luís Manuel

rated by 0 users
This post has 164 Replies | 12 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
Luís Manuel Posted: 13 Nov 2014 21:07

Boas,

Depois de 3 semanas de negociações, com avanços e recuos, concretizei a compra de uma Auris TS HSD branca de 04/14 no dia em voçes estavam no encontro na Lourinhã, estava eu a finalizar o negócio.

A viatura tinha 5500 kms e estava impecável.

Passados 1300 kms só tenho a dizer bem, não esperava ter outra opinião.tar

Estou, lentamente, a tentar adaptar-me a esta "montra de techologia".

A primeira média calculada "á mão" deu 4,75, o que acho muito bom visto andar com 4 adultos bem  pesados, quando vou para o emprego. (partilhamos o carro e só o levamos uma vez por mês).

Ainda não consegui "acertar" com o parqueamento automático, é uma questão de tempo.

Agora só me falta vender a Grandis para amortizar o pouco a dívida.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Parabéns..agora é só aproveitar e apreciar Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Parabéns e boa escolha

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Felicidades para esse teu novo mundo Luís, impõe-se a abertura de um D.B. não?

Fica bem e,

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muitos parabéns, e cria um DB

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Parabens pela compra mais uma vez :)

O estacionamento automatico é muito simples. Curiosamente só aprendi os truques sem falha à 2 semanas, e aprendi por acaso num 308.

Eu quando comprei o meu Auris, testei logo na 1ª semana e consegui à 1ª, mas depois corria sempre mal, e como ha sempre alguem atras a complicar a vida, era sempre mais facil estacionar à mao.

Para ser infalivel:

- Alinhas o carro com o imediatamente anterior ao lugar que queres (Para-choques da frente junto à roda da frente do referido carro por exemplo)

- Ligar o Pisca para o lado do estacionamento (Direita ou esquerda) se não estiver já ligado.

- Pressionar o botão de parqueamento.

- Vais sempre para a frente conforme o mostrador indica até ao sistema apitar e aparecer o simbolo do carro com R.

- Colocar o carro em R largar o volante e está feito. Se o lugar for muito apertado, controlar pela camara, quando não puder ir mais, colocar em D novamente e vice versa até aparecer terminado.

Não se pode acelarar demais, eu como estacionando manualmente, faço com alguma velocidade, quando uso o automatico as vezes esqueço-me e ele desliga a meio.

Dá para Fazer os 3 primeiros passos em andamento, desde que a baixa velocidade. Se carregarmos no SIPA muito cedo ou muito tarde ele fica todo baralhado e manda logo ir para tras.

Eu pessoalmente não tenho nenhuma dificuldade a estacionar, até porque com os sensores e camara qualquer um estaciona, Mas quando estou preguiçoso, tenho usado bastente. Safa-se muito bem em lugares apertados.

Na pior das hipoteses, quando se fica na duvida se cabe ou não, o carro trata das contas.

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Hugo Sousa:
O estacionamento automatico é muito simples

A maior mariquice jamais inventada num automóvel! Não há paciência para o IPA!!! Devil

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Hugo Sousa:

Na pior das hipoteses, quando se fica na duvida se cabe ou não, o carro trata das contas.

nessas situaçoes, eu prefiro seguir em frente e procurar um lugar mais à larga....nao va depùois o animal que fica à frente/atras deixar uma prenda num para-choques  lol

mas percebo o que queres dizer.

este topico merece agora umas fotos à maneira  Cool

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Concordo! Mas o do prius é muito complexo que ainda da mais trabalho tentar usar!

No Auris é SIPA, muito mais basico! So ha 1 botao nao se faz mais nada!

Ha muita gente que se usasse isso não andava a bater no carro dos outros e depois ir para outro lugar que afinal não cabia!

Eu felizmente na preciso daquilo para nada, mas como esta la nada como usar!

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Não vou usar muitas vezes o parqueamento automático, normalmente estaciono com ajuda dos espelhos  e neste momento pouca atenção dou á câmara de marcha atrás, é uma questão de hábito.

Na Grandis os sensores de parqueamento eram importantes para a dimensão da mesma.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Page 1 of 17 (165 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com