Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de manutenção da Ervilha

rated by 0 users
This post has 23 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Hoje de manhã a Ervilha rumou ao concessionário da BMW, Caetano Baviera na Expo, para efectuar a sua primeira revisão.

Esta revisão tinha sido programada para hoje pela quilometragem que tinha, e por estar a contar poder dar uma volta de passeio este fds.

Infelizmente não saiu de casa no fds, pelo que chegou à oficina ligeiramente abaixo da quilometragem prevista de 1.000 Km.

Dentro da oficina via-se de tudo, desde revisões simples a grandes reparações, motas que pareciam cortadas ao meio sem roda de trás e motores desmontados, enfim, o normal numa oficina de ICEs.

Entretanto chega a minha vez, faz-se a ficha (1ª visita é sempre mais demorada) e lá vejo a Ervilha a entrar para a sala de operações, com um enorme vidro da sala de espera a deixar acompanhar a revisão toda... que é muito complicada na C-Evolution... LoL

Vejo alguém a retirar a tampa da carenagem frontal direita num ápice, a andarem a ver algo na parte da frente da mota, reservatórios dos travões, mais alguns olhares e toques daqui e dali, verificar pressão dos pneus, e em menos de 10 minutos alguém diz lá de dentro para o balcão "Diz ao senhor que está tudo bem com esta mota!".

Ora o que mais queria eu ouvir? Big Smile

Volta-se a meter a tampa da carenagem, e temos a Ervilha de volta, não sem antes me perguntarem

- "O senhor tem tempo para esperar que lavemos a mota?", ao que respondo

- "Não, não, obrigado mas não é preciso, quero é ir trabalhar, quando chegar o Verão logo tratamos disso"... 

- "OK, então quando tiver disponibilidade passe por cá que em qualquer altura a lavamos"

- "Combinado, obrigado!"

Lá vem então a folha de revisão, com a descrição das operações realizadas, em attach a este post (ver no cabeçalho do post).

Não sei dizer ao certo quanto seria a revisão, o previsto penso que era 25 Eur, mas como tenho contas a acertar de umas confusões com o suporte de topcase para já fiquei sem pagar nada, depois logo se acerta. A partir da próxima, que será uma revisão a sério, logo se vê, mas o previsto na minha estimativa e segundo informações originais do tempo do testdrive e análise de escolha seria de 40 Eur na revisão dos 10.000.

Daqui por uns meses vemos isso Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Zero euros, certo? Confused

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

É mesmo uma elétrica. Manutenção quase zero...Isto é que é uma moto Cool

Lexus CT200h

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1200 km
tcap-support

Ohhh que chatice Cool

Um passinho de cada vez.

Prata Da Casa -->  Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
430_Ecoway_scooter

É isto que temos de mostrar aos fanáticos dos combustíveis :) 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Já coloquei a lista de verificações em attach ao post inicial.

Agora já podem comentar o que acham da lista... Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Se realmente verificaram tudo o que está na lista,parece me bem e mais que suficiente para os iniciais 1000 km´s.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Mariano Rodrigues:

É isto que temos de mostrar aos fanáticos dos combustíveis :) 

Quem puder ligar-se exclusivamente a PV pode orgulhar-se disso. Mas quem ligar à rede nacional fica com o seu quinhão de carvão e GN no mix energético, no caso da EDP, que é a mais "verde" das comercializadoras no MIBEL, 30% - exemplo de 2013

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo, amigo, não sejamos fundamentalistas, ok?

Tu dizes que o melhor mix de todos ainda tem 30% de não renováveis, eu digo que temos 70% de renováveis.

De qualquer maneira sem ter validado os teus nºs ainda assim digo que acho isso bom demais, isso pode ser nos melhores meses do ano, mas não acredito que a média anual seja essa, ou teríamos um problema ainda maior de gestão da rede com tanta potência variável.

Mas admitindo que tenhas um rácio de energia renovável de 70%, aplicados a um veículo com uma eficiência global de aproximadamente 80%, não tem comparação com utilizar um veículo com 0% de renovável (gasolina/diesel) e uma eficiência de 30% (valor mediano).

Se este site é de fundamentalistas digam que eu saio já!!! Devil

Page 1 of 3 (24 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com