Ainda dizem que não há almoços grátis...
João Prates: (...) Mas admitindo que tenhas um rácio de energia renovável de 70%, aplicados a um veículo com uma eficiência global de aproximadamente 80%, não tem comparação com utilizar um veículo com 0% de renovável (gasolina/diesel) e uma eficiência de 30% (valor mediano). (...)
(...)
Mas admitindo que tenhas um rácio de energia renovável de 70%, aplicados a um veículo com uma eficiência global de aproximadamente 80%, não tem comparação com utilizar um veículo com 0% de renovável (gasolina/diesel) e uma eficiência de 30% (valor mediano).
Biocombustíveis 6% a muito breve trecho na gasolina...não esquecer...
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Bom hoje lá mandei o email a pedir para marcar a revisão da ervilha.
Nota menos positiva desta vez para o serviço da Caetano Baviera.
Tenho a mota com quase 10.200 km feitos, a tolerância máxima permitida é de 1.000 km, mas a oficina diz que só tem vaga para dia 13.
Dificilmente consigo evitar chegar aos 11.000 km em 13 dias, mas vamos ver como corre.
Fica o aviso para outros proprietários de motos BMW da zona de Lisboa, especialmente para proprietários C-Evo que só têm esta oficina para recorrer:
Marquem a vossa revisão pelo menos cerca de 1 semana antes de verem que vão atingir a quilometragem indicada para a revisão.
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
So por curiosidade, o que fazem a um bicho desses na revisão?
- Auris 1.8 HSD (2011)
Cobram dinheiro ao dono
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
Pedro no primeiro post tens a ficha de revisão em attach, relativamente claro está à revisão dos 1.000 km.
Quando for a esta faço o mesmo scan e coloco novamente em attach.
Para já fui informado via telefone aquando da marcação que tinham de mudar o óleo dos travões.
Mais não sei. Quando souber reporto.
João Prates:é a altura para ir fazer a primeira revisão a sério
E foi mesmo hoje, tal como previsto, com esta quilometragem à chegada à oficina:
Cerca de 1 hora depois estava já na caixa para efectuar o pagamento, pronto para sair, com revisão e lavagem efectuadas.
Peças: 8,34 Eur
Mão de obra: 31,49 Eur
Preço total: 39,83 Eur + IVA, que é como quem diz 48,99 Eur!
Anexo a este post (ver em cima no cabeçalho do post) um ficheiro com cópia da lista de operações efectuadas na revisão, para os curiosos.
Pronta para mais 10.000 Km com zero problemas!
E zero emissões!
Bons valores... todos
E relembras-me que tenho que criar o meu diário
A minha vai lá esta semana pelos 1.000 km.
e·carga ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ] C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ] UVE
As peças que cobraram foi o óleo de travões?
Quer dizer que vai trocar óleo de travões todos os anos?
Salvo erro sempre vi aconselhado fazer essa mudança de dois em dois anos nas outras marcas...
E não te esqueças da recomendação no fim da factura: usa sempre combustíveis BP!