Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de manutenção da Ervilha

rated by 0 users
This post has 23 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Azevedo:
E relembras-me que tenho que criar o meu diário Stick out tongue

É verdade, já se faz tarde rapaz!

E se conheceres mais malta com C-Evo convida-os para cá chegarem e fazer o mesmo.

Alexandre Jesus:
As peças que cobraram foi o óleo de travões?

Sim, e o champoo da lavagem LoL, ou creme para a pele eheheh

Alexandre Jesus:
Quer dizer que vai trocar óleo de travões todos os anos?

Desconfio que é em todas as revisões.

Já nos Prius fazem a mesma coisa, nunca percebi porquê. Será por serem pouco utilizados? Não faço ideia.

Alexandre Jesus:
E não te esqueças da recomendação no fim da factura: usa sempre combustíveis BP!Devil

Oh sim baby... é o que ela mais bebe é gasosa LoL

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Essa factura não te faz confusão?

Diz quantidades... mas não diz em que unidades!

Então cobram 12 unidades de MO a 3,5€ cada...

O líquido da lavagem será a 63 cêntimos por litro?

É barato. Mas 5 litros dava quase para banho de imersão!

Devo estar enganado ou a ver mal a coisa...

A única coisa que julgo entender é o simpático desconto de 25% Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Jesus:
Então cobram 12 unidades de MO a 3,5€ cada...

Diria que são periodos de 10 minutos. É muita granularidade, é bom que seja assim.

Mas a mota não esteve lá os 110 minutos, foi muito mais rápido, daí se calhar o desconto.

Estas coisas são tabeladas, e se calhar quem programou os tempos esqueceu-se que estava a falar de uma EV...

Alexandre Jesus:
O líquido da lavagem será a 63 cêntimos por litro?

Devem ser embalagens pequenas de 10 ml, imagino eu, não sei.

Sei que a mota saiu a brilhar, alguma coisa lhe meteram, não faço ideia o quê.

Claro que em muitos sítios, especialmente nas jantes, notava-se que tinha sido um trabalho rápido, mas isso é normal, não é detalhe...!

Uma coisa é certa: Entrou lá toda porca das 1ªs chuvas de inverno e saiu a brilhar, o resto são trocos Wink

Alexandre Jesus:
A única coisa que julgo entender é o simpático desconto de 25% Stick out tongue

Nem fui confirmar para não me desiludir, mas ia jurar que foi muito mais barato que na Toyota (Caetano Auto Lisboa).

Acho que por lá são mais de 40 Eur por hora e só me fazem 10% de desconto, acho eu... mas que fica mais caro fica de certeza! Super Angry

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Ora bem, mais vale tarde que nunca, e cá estou para fazer o relato da revisão dos 20k da ervilha, aos 20.240 km efectuados:

Aqui fica o registo da viagem até à oficina no dia 3, de manhã:

Saí de lá com uma fumarenta de cortesia, que muito agradeci, ou teria de sair a pé ou de táxi, mas realmente não tem nada a ver.

Aqui fica o trajecto para o meu local actual de trabalho com a fumarenta:

E já agora o regresso, onde estiquei um pouco mais a menina para ver o comportamento, e lá nisso há que dizer, StarStarStarStarStar:

A surpresa, após chegar e ir ao balcão para pagar e levantar a mota, veio na conta da revisão.

Quando comprei a moto tinham-me dito que as revisões normais eram de 10 em 10k km, e que ficavam em cerca de 50 Eur cada uma.

Pois quando fui buscar a mota e me apresentaram a conta, tive de ir reclamar ao comercial que me vendeu a mota, porque não se admitia!

Em vez dos 50 Eur esperados, apenas me cobraram 23,80 Eur, ou mais concretamente 19,35 + IVA (ver attach). Ora bolas!

Um gajo compra uma BMW para depois ser tratado como um pobretanas qualquer com contas de tostões!?!? Devil

Cada vez estou mais convencido que tomei a decisão correcta! Recomenda-se!CoolYes

Page 3 of 3 (24 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com