Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Adeus NEDC e não voltes

rated by 0 users
This post has 61 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 13 Apr 2018 14:05

Olha olha, Portugal com muito baixas emissões Angel

http://autoclube.acp.pt/atualidade/entity/portugal-tem-emissoes-de-carros-novos-mais-baixas-da-ue

"A média das emissões de CO2 [dióxido de carbono] dos carros novos de passageiros na União Europeia tem descido constantemente nos últimos anos, de 170 gramas por quilómetro em 2001 para 118 gramas em 2016, com uma taxa de redução anual de 2%", avança um relatório da Agência Europeia do Ambiente (EEA na sigla em inglês).

A Agência Europeia do Ambiente limitou-se a fazer a média dos consumos homologados, que sabemos serem medidos de forma MUITO diferente de 2001 para 2016.

Intelectualmente desonesto! Sad

E pior do que isso, destina-se a alimentar a sociedade com o mito de grande evolução nos consumos, que é falsa.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 15 Apr 2018 10:27

Os reguladores europeus devem gostar de ser enganados e de transferir a mentira para os cidadãos...

Vejamos os construtores queixosos, a vitimizarem-se perante o regulador e todos os parceiros:

http://www.quercus.pt/comunicados/2018/abril/5574-fabricantes-atrasam-lancamento-de-automoveis-menos-poluentes-para-evitar-tetos-mais-exigentes-de-emissao-de-co2

A Quercus junta-se à T&E na tentativa desmontar, com este relatório, o discurso queixoso dos fabricantes de automóveis, que lamentam não conseguir cumprir as suas metas de CO2, e culpam o declínio nas vendas de automóveis a gasóleo, enquanto “empurram” SUVs obsoletos, muito poluentes e potentes, para maximizar os seus lucros. aumentando as emissões de CO2 e a despesa com combustível dos seus clientes. 

Como ficamos nós? Ora bolas!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 16 Apr 2018 14:56

Telmo Salgado:

Olha olha, Portugal com muito baixas emissões Angel

http://autoclube.acp.pt/atualidade/entity/portugal-tem-emissoes-de-carros-novos-mais-baixas-da-ue

"A média das emissões de CO2 [dióxido de carbono] dos carros novos de passageiros na União Europeia tem descido constantemente nos últimos anos, de 170 gramas por quilómetro em 2001 para 118 gramas em 2016, com uma taxa de redução anual de 2%", avança um relatório da Agência Europeia do Ambiente (EEA na sigla em inglês).

A Agência Europeia do Ambiente limitou-se a fazer a média dos consumos homologados, que sabemos serem medidos de forma MUITO diferente de 2001 para 2016.

Intelectualmente desonesto! Sad

E pior do que isso, destina-se a alimentar a sociedade com o mito de grande evolução nos consumos, que é falsa.

Não posso deixar de justificar a minha opinião que os números são desonestos com os dados que recolhi no Spritmonitor para as 3(!) décadas, sucessivamente 1988-1998, 1998-2008 e finalmente 2008-2018, e eis o gráfico dos consumos reais dos carros nascidos nesses intervalos de tempo:

https://meocloud.pt/link/98c85862-9a29-4074-bc66-5068c1fee4bc/d%C3%A9cada%20ap%C3%B3s%20d%C3%A9cada.jpg/

É impressionante observar como estas gamas 60-120cv, tão representativas, andam TÃO longe dos consumos homologados.

Nota: dados recolhidos referentes a dezenas de milhares de veículos, sendo a amostra mais pequena a referente a diesel 60-80cv na década de '88-'98 com 1832 unidades, e a maior amostra a de gasolina 80-120cv de 2008 a 2018, com 27012 unidades.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

A autobild espanhola publicou uma lista de consumos "reais" (ciclo WLTP) e o consumo anunciado pelas marcas, destaque pela negativa para o Prius (e tb C-HR):

https://www.autobild.es/reportajes/exclusiva-60-coches-que-consumen-50-mas-que-dice-marca-276539

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Continua a acrescentar à confusão. Contrapõe WLTP e NEDC como "real" e "oficial". Os dois são oficiais, e nenhum dos dois é real.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Não sejamos ingénuos, os híbridos são o tipo de motorização ideal para melhor "aldrabar" o super falível NEDC.

Vá lá que nos PHV ainda disfarçaram um pouco o método de teste obrigando a fazer a média de 2 runs, um com bateria cheia e outro com bateria vazia, mas ainda assim continua a ser um método de teste absurdamente burro que não previa inicialmente as tecnologias electrificadas e assim continuou por anos e anos.

É mais que natural que com a entrada do WLTP os consumos subam e muito, porque estavam em valores impossívelmente baixos.

Mas o que importa, na minha opinião, é que por muito que subam vão continuar a ser melhores que os das outras tecnologias.

Disso ninguém pode duvidar, ou não sabe do que fala.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

No caso em apreço, o Prius mostra no WLTP (5,2) consumir mais que na vida real.

http://www.fuelly.com/car/toyota/prius

2016-2017 cerca de 52MPG = 4,5 litros/100km

Curiosamente o Ioniq faz também 5,2 (já vimos que na vida real gasta marginalmente mais que o Prius)

Outra curiosidade é a ausência de outras motorizações a gasolina nesta lista de compactos. Gostaria de ver quanto faz um segmento C...

O C-HR pelo Spritmonitor anda nos 5,4 ou seja, alinhado com o WLTP. Esta é uma surpresa total, sabendo que o Prius fez menos somente 0,2 litros - na vida real (registos) andam com um litro de diferença.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

O que me espantou, principalmente em relação ao Prius, nem foi tanto a diferença entre o anunciado e o "real", foi o "real" ser tão alto, 5,2L/100km para um carro com o conjunto motriz da 4ª geração HSD e uma aerodinâmica muito melhor que o meu Auris parece-me demasiado.

Dado que com o meu carro, mesmo em circuito que não é favorável, faço facilmente 5,0 sem preocupações, pergunto-me quanto mediria o Auris 1G HSD neste novo ciclo...

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Isso agora nunca vais poder saber, a menos que testassem o Auris 1G no WLTP. Não podemos extrapolar, tipo: se no Prius o resultado WLTP é acima do real no meu caso (ou média do spritmonitor), então no Auris 1G o resultado WLTP também seria acima...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Mais uns quantos fabricantes que vão atrasar produções. E são sempre da mesma zona.

https://www.sapo.pt/noticias/motores/porsche-bmw-mercedes-e-volkswagen-pararam_5badee1887eb515d8e59e42d

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Page 6 of 7 (62 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com