Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Pedro Tiago (Toyota Auris 1.8 HSD 2010)

rated by 0 users
This post has 210 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Hoje cim um pouco mais de tempo estive a tirar mais alguns dados com o leitor de obd2

Com uma app chamada dr hybrid tirei este prinscreen, aparentemente tb esta app denota algum problema nos modulos 6, 7 e 8?

Os testes mais exaustivos so podem ser feitos com recurso à versão paga

Screenshot-20190309-095234

De volta ao hybrid assistant, dou nota de um pequeno troço que percorri, a descer, note-se que o carro vai supostamente a regenerar e o SOC cai dos 53% para os 10% (fora do gráfico) em menos de 15 segundos

Screenshot-20190309-152527

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Outra situação muito estanha, depois da voltinha que dei de 10 minutos, quando parei o carro não desligava o MCI, no display do carro a bateria aparenteva estar mais ou menos nos 70%. Estive 3 minutos com o carro parado, o MCI sempre a trabalhar, o grafico da bateria ia oscilando para baixo e para cima ora com maior aceleração, ora com menor. Acabei por desligar o carro mesmo com o MCI a funcionar. Eis o que o hybrid assistant registou nesse periodo:

Screenshot-20190309-153253-2Screenshot-20190309-153317-2

Screenshot-20190309-153416-2 Screenshot-20190309-153356-2

Estou cada vez mais preocupado e desiludido com a situação, ainda para mais sabendo que no ultimo teste de baterias na Toyota, deram-na como apta...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Essa bateria está como a do João Ferreira.

Mais dia menos dia dá o "peido-mestre".

Reza para chegar mais cedo, para teres uma bateria nova de borla.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Mais dia menos dia dá o "peido-mestre".

Reza para chegar mais cedo, para teres uma bateria nova de borla.

O meu receio é esse mesmo, que ande assim a arrastar-se e que a Toyota nao assuma entretanto.

Quinta-feira vai para a Toyota, para fazerem um diagnóstico mais a fundo, mas pelo que percebo do João não adianta grande coisa se não aparecer o infame triângulo vermelho.

No entanto o carro tem cada vez comportamentos mais estranhos, a carga da bateria manda saltos quer para cima quer para baixo, liga mci em parado em rotacoes altissimas como se tivesse a dissipar energia de uma bateria completamente cheia e agora mais está de ficar parado com o mci a trabalhar e não desliga... 

Ainda assim ando com consumos próximos dos 5. 

Sinto que tenho um carro paralítico 😣

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Será boa ideia fazer-me acompanhar com algum destes gráficos quando for à Toyota?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Podes, e acho que devias, quanto mais não seja para se irem consciencializando que a malta tem forma de ver estas coisas.

Mas de facto enquanto a bateria não falhar no teste oficial da marca, os concessionários nada podem fazer, mesmo que concordem contigo.

Na minha opinião o teste que fazem é muito mau, dá ideia que a bateria tem de estar completamente morta para acusar alguma coisa, é mau.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 14 Mar 2019 11:37

Deixei o carro hoje na Toyota, aproveitei e fará a IPO com eles (que é mesmo ao lado) e entretanto ontem recebi a carta registada da actualização de software  (Recall - 18SMD088) que também fará.

Emprestaram-me um Aygo de cortesia (tanto hibrido e tinha de me sair isto na rifa)

Aproveitei para espreitar o novo RAV4 e o Corolla Hatchback.

Deixei algumas evidencias em papel do hybrid assistant, nao conheciam... ficaram até algo espantados.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Fui buscar o carro no sábado de manhã (aproveitei para fazer um testdrive ao Corolla 2.0 HSD), IPO feito sem mácula, actualização de software concluido e afinal parece que a investigação que iam fazer Às baterias do meu carro mais não foi que fazerem novamente o teste Às baterias hibridas que já tinham feito na revisão de Dezembro, enfim, uma perda de tempo (não fosse o recall e o IPO) e uma desilusão.

Sinceramente parece que não há ninguém naquele concessionário que perceba ou queira perceber dos Toyota hybrid. Qualquer membro deste forum que entre aqui e passe 1 hora a ler alguns posts fica habilitado a atender um cliente HSD melhor do que qualquer outro naquela chafarica.

Os graficos que levei impressos, e que tive a paciencia de explicar quando entreguei o carro devem ter sido metidos na gaveta e nem olharam para eles.

Não houve mais nenhuma explicação extra, nada! andaram 3 meses a adiar uma visita para "invertigarem melhor a situação" e entregam outra folha com resultados qualitativos do teste do sistema hibrido e pronto, tá feito, não interessa que o carro consuma mais, que tenha quebras na entrega de potencia ou que quando parado faça ciclos infinitos carregando e descarregando a bateria com o MCI a trabalhar sem nunca desligar. Para eles tá bom... Triste!

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Acredito que tenham directrizes que devem ter de seguir, mas penso que esta situação é de todo lamentável...

Boa sorte Pedro.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Nas ultimas semanas, como por milagre, o carro passou de novo a um comportamento normal, embora me pareça que a bateria se descarregue mais rápido do que seria normal. Será da temperatura que tem sido mais quente ultimamente??? Não sei...

Continuo a fazer consumos de 4,8L/100, sem andar a trabalhar propriamente para os consumos, pelo por aqui também não parece haver grande diferença.

Page 21 of 22 (211 items) « First ... < Previous 18 19 20 21 22 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com