Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

É hora da Toyota acordar!

rated by 0 users
This post has 2 Replies | 1 Follower

Luís Alexandre Time [O] Posted: 06-09-2008 7:39

A Honda, e outras marcas, não estão a dormir...ou a Toyota acorda ou é ultrapassada...

http://www.wheels.ca/article/246924

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Não estou a perceber Luis... onde é que está escrito que a Toyota está a dormir? Hmm

Já contaste o número de modelos híbridos que a Toyota produz? Conta lá quantos é que a Honda tem!?

A Toyota já vendeu mais de um milhão de Prius, se falarmos em híbridos então esse número foi ultrapassado já faz meses.

A Honda segundo esse artigo ainda agora ultrapassou a fasquia dos 250 mil... quem é que anda a dormir???

A Toyota tem carros familiares, carros de luxo, SUVs, carrinhas como a Previa (no Japão chama-se Estima), enfim tem uma gama variadíssima de híbridos.

Falta obviamente um carro pequeno tipo Yaris, não sei se justifica um tipo Corola, talvez sim, mas que dizer da Honda que tem... o Civic apenas!!?!?!?

A Honda vem falar agora do que fez mal, fazer o "mea culpa" e dizer que a Toyota é que fez bem em tudo... e prometer que vai mudar... andavam a dormir não?

Spritmonitor.de

lol 

O que eu queria dizer é que este mercado se está a tornar muito competitivo...Wink

Obviamente que a Toyota tem uma vantagem de muitos anos, no desenvolvimento de hibridos, mas como sabes hoje em dia as tecnologias evoluem de tal forma que hoje estás na vanguarda (é o caso da Toyota actualmente) e amanhã estás completamente ultrapassado...e isto é mais verdade quanto mais apetecível for o mercado e como sabemos os Hibridos são um ponto de passagem importante para o que virá a seguir...e um marco na tecnologia de ponta actual...

Todos sabemos o que é o marketing destas empresas e nesse aspecto a Toyota parece adormecida, pelo menos cá, obviamente que faz falta um Auris ou um Yaris hibridos, para o mercado americano não serve, mas cá vendiam-se como doces numa festa de crianças...

Sabemos (e eu até já fiz alguns posts com exemplos) que a Toyota está a trabalhar, mas tem que fazer mais "barulho"...

Acho que entendeste mal o meu post (ou expliquei-me mal) Hmm com Honda, Volkswagem, Renault e agora parece que até a Hyundai a trabalharem em hibridos, mesmo que muito atraso, parece-me que a Toyota não pode tirar o pé do acelerador...

Era isto que queria dizer...Wink

Se calhar o titulo tinha ficado melhor "Toyota não pode dormir sobre os louros..." Stick out tongue

Se achares o titulo actual desadequado...nada contra a mudança (amigos como dantes)...

Page 1 of 1 (3 items) | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com