Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo Auris HSD - João Fernandes

rated by 0 users
This post has 119 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas pessoal,

Os 40000 km do Auris foram celebrados da pior maneira, um furo que o sistema que temos no carro não foi capaz de resolver, so não pedi assistência em viagem porque um amigo foi capaz de abrir a loja e o reparar no domingo de pascoa (grande amigo).

Agora estou a pensar muito seriamente em montar os run flat e gostava de saber a vossa opinião.

Abraço 

AURIS HSD SPORT 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 16 Apr 2018 20:53

Viva, João!

Lamento o sucedido. Os run-flat não são tão confortáveis como os pneus tradicionais, pelo menos é o que tenho lido sobre a aposta que em tempos a BMW fazia.

Penso que a melhor solução é mesmo adquirir uma roda suplente, que pode ser a de socorro original, ou uma 5ªroda igual às restantes. O seu acondicionamento na mala é complicado nas viagens, é mesmo uma desvantagem. 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Ficamos agora com outro tema: roda suplente vs run flat, vou o que a Toyota aconselha 

AURIS HSD SPORT 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 17 Apr 2018 8:30

Eu como tive que tirar a roda suplente para colocar o depósito do gás já passei por essa questão.

A minha resposta é: nem uma nem outra, kit de reparação e um bom seguro com pronto socorro se necessário (na verdade não é necessário um bom seguro para isso, basta um que não seja mau). Como já respondi no outro tópico, run flat é mais caro e piora os consumos.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Entrada no DB para informar que o Auris esta na mesma sem novidades, mesmo aborrecido.

Um aparte: na semana passada tive durante um fim de semana 100% elétrico (Leaf) e devo dizer que desde fumarentos parados nos postos de carregamento, carregadores avariados e aquele stress de saber se chego ou não ao destino foi interessante mas definitivamente o nosso mundo (Portugal) ainda não esta preparado para tal, definitivamente, e por mim falo a melhor opção é um hibrido plug-in.

Abraços

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Do Auris HSD tenho pouco para contar, sem novidades com perto de 45000K.

Boas ferias para todos.

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

As ferias estão na fase final, durante as mesmas o Auris HSD andou pela Serra da Estrela e pela Madeira e aconteceu o seguinte: nas descidas com a travagem o carro termia, trepidava mesmo muito, nas descidas muito acentuadas da Madeira era de mais o carro embalava e para o parar dava em trepidar com um barulho enorme, chegando ao continente fiz vários testes e o carro trava muito bem sem trepidar, agradeço a vossa opinião.

Cmptos. 

AURIS HSD SPORT 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

O trepidar não poderia ser a utilização "extrema" do MCI como travão?

Quando andava com a bateria a morrer muitas vezes entrava nesse modo e a vibração é algo que comparo ao motor de um diesel.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

No meu caso tinha as baterias cheias e o trepidar era no carro todo parecia que se ia desfazer

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support
João Fernandes replied on 2 May 2019 16:26

Boas,

Já não atualizava o DB, sem  novidades, a não ser a primeira manutenção paga 250€, o roubo do IUC e primeira IPO sem novidades.

As travagens barrulhentas ficam para a Serra da Estrela e para a Madeira.

Cmptos,

AURIS HSD SPORT 

Page 12 of 12 (120 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com