Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Utilização prática do interface OBD2 nos HSD

rated by 0 users
This post has 149 Replies | 11 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates Posted: 21 Apr 2015 2:17

Caros,

Acabo de chegar a casa depois de uma saída pela AE apenas para experimentar o novo OBDLink Lx... e só posso dizer que arranjei aqui um belo de um sarilho... é que isto é viciante!!! Angel

Decidi abrir esta thread para irmos partilhando coisas que formos descobrindo, e naturalmente discutir/comentar as nossas novas descobertas.

Quem já tinha outros adaptadores/interfaces e queira aqui partilhar/participar, está perfeitamante à vontade, acho que faz mais sentido ficar aqui do que perdido dentro dos diários de bordo como costuma ficar. Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Excelente tópico. No meu caso, utilizei sempre uma aplicação fraquinha num Nokia inadaptado...

O programa é o OBDScope, e a interface o ELM327, a solução mais low-cost que pode haver...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

que software usas João?

Podes configurar o torque para funcionar como caixa negra e registar toda a informação que quiseres... e depois exportar para excel.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1000 km

nice ;)

já agora, podiam confirmar que settings estão a usar no protocolo de comunicação?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:
que software usas João?

Torque pro. Ainda estou a aprender a usar.

João Ferreira:
Podes configurar o torque para funcionar como caixa negra e registar toda a informação que quiseres... e depois exportar para excel.

Yah, já meti a gravar, mas deixei a opção errada ligada para gravar os itens que eu queria.

Logo à noite a caminho de casa já vou tentar de novo a ver se corre como quero. Wink

Ricardo Correia:
já agora, podiam confirmar que settings estão a usar no protocolo de comunicação?

Não sei nem quero saber lol Devil O OBDLink Lx trata de tudo, faz scan dos diversos protocolos no bus e pimba, tudo automático.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1000 km

inda ando nas experiencias de softwares Wink vou averiguar Cool

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Eu uso o Torque Pro. E gosto bastante.

João: Eu no Torque estou a usar um conjunto de PID chamado USBseawolf2000, que é um ficheiro excel que é colocado no SD do telemóvel. Qual o teu conjunto de PID que usas? 

Eu reparei que no meu caso existem muitos parâmetros que vêm indicados, mas que não dão leitura pelo OBD, como o caso do nível de combustível, p.ex.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Estou para já a utilizar esse, mas na versão para PHV... mas planeio ir editando o ficheiro, porque não está com unidades métricas do SI

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Como já me telefonaram a pedir os ficheiros e instruções para os instalar, aqui ficam as fontes que tenho usado:

Não se esqueçam que algumas das fórmulas que eles usam estão "marteladas" para converter de unidades internacionais (sistema métrico) para o sistema imperial. Reparem sempre qual a unidade utilizada no descritivo de cada PID, e em praticamente todos os casos vão ver que basta apagar da fórmula o produto ou o quociente que é utilizado para converter entre unidades.

Espero que estes links ajudem. Tem-me faltado o tempo com tarefas cá por casa que ainda me vão ocupar mais umas semanas, mas parece que não sou o único... ainda não vejo nada nesta thread... que pena... Sad
Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Quais as diferenças principais da versão OBDLink Mx e Lx com as baseadas no ELM327?

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Page 1 of 15 (150 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com