Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius 2G - Iolanda Sousa

rated by 0 users
This post has 48 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Olá Iolanda!

Tomei a liberdade de transformar o teu post num belo início de diário de bordo Wink

Agora só te resta alimentar, i.e. manter actualizado o menino Angel

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Obrigada João Prates, eu achava que o DB já estava criado porque algum tempo atrás moveram os meus relatos+posts para o fórum Diários de Bordo.

Faço em média de 15 Km por dia, nos dias em que ando mais, em trajectos de 5 a 7 Km cada, sem subidas nem descidas acentuadas e com alguns pára-arranca.

Iolanda

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1000 km

em deposito completo, nunca fiz menos de 5.5L/100km.

mas do que vejo, é mesmo do tipo de percurso e condução +/- despachada.

eu carros diesel, nunca fazia menos de 6.5 nos mesmos percursos.

por isso, acho que está bem :)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

E acho que no dia que relata passei pela Iolanda, ali para os lados da praça José Queirós, eu segui pra ponte VG e o Prius seguiu em frente...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Iolanda Sousa:

Obrigada João Prates, eu achava que o DB já estava criado porque algum tempo atrás moveram os meus relatos+posts para o fórum Diários de Bordo.

Faço em média de 15 Km por dia, nos dias em que ando mais, em trajectos de 5 a 7 Km cada, sem subidas nem descidas acentuadas e com alguns pára-arranca.

Eu fiz isso durante alguns anos com o 3G, no meu caso cerca de 20 km diários percorridos por 4 vezes (4x5 km), com um forte desnível entre partida e chegada, o que penaliza ainda mais os consumos médios. O resultado oscilou entre 5,0 e 5,5 consoante a época do ano.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Olá a todos!

Após um longo interregno de notícias venho aqui dar conta de que o meu Prius fez este mês de Abril 3 anos comigo e está prestes a completar 10 anos de vida agora em Maio.

Continuo uma muito feliz condutora desta máquina maravilhosa que para mim ainda está cheia de mistérios, quase tantos como nos primeiros tempos. Falha minha porque se fosse mais assídua na leitura dos vossos posts já saberia tudo sobre estes "bichinhos".

Já o levei à Toyota para a revisão dos 195.000 Km e disseram-me que está tudo bem com o sistema híbrido e com as baterias de tracção.

Este ano terminou a garantia de 10 anos das baterias ; será que foi o último ano em que poderei estar descansada relatvamente às baterias ? Qual a esperança de durabilidade das mesmas após o fim da garantia dos 10 anos?

Na Toyota de Prior Velho avisaram que devo trocar os amortecedores (e batentes) ; já me tinha dito o mesmo no ano passado, quando lá deixei o carro para a revisão e inspecção;  mas como me pediram uma "pipa de massa" assim de repente por telefone com a ameaça velada de que o carro não passaria na IPO, decidi eu levá-lo à inspecção e passou. Estou tentada a arriscar ir à inspecção deste ano antes de substituir os amortecedores, e só o fazer se de facto a inspecção revelar que isso é necessário. Não faço a mínima ideia se a IPO verifica o estado dos amortecedores da mesma forma que a Toyota o faz e se o facto de passar na IPO significa que não preciso de trocar amortecedores.

Alguém me pode esclarecer?

Quanto aos consumos em cidade continuo a não conseguir melhor do que 5,5 l/100 o que não é brilhante mas na oficina disseram-me que relativamente a isso o carro está bem. Deve ser da condução, portanto Zip it!

Por agora é tudo.

Até já!

Iolanda

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Iolanda Sousa:

Não faço a mínima ideia se a IPO verifica o estado dos amortecedores da mesma forma que a Toyota o faz e se o facto de passar na IPO significa que não preciso de trocar amortecedores.

Alguém me pode esclarecer?

A única coisa que fazem na inspecção é verificar a diferença entre os amortecedores no mesmo eixo. Se a diferença for superior a 30%, chumba. Ou seja, os amortecedores podem estar todos "podres", mas se estiverem igualmente podres, passa na mesma. 

Se queres saber o seu estado, durante a inspecção pede a opinião ao inspector, se não souberes interpretar os gráficos.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Tenho a ideia que o mais importante é a diferença de amortecimento entre os amortecedores no mesmo eixo, mas acho que abaixo de um determinado valor também chumba. Perguntei isso uma vez a um inspector. Mas para chegar a esse valor os amortecedores já estão em muito mau estado. O melhor é levar a uma oficina de confiança para verificar o estado dos mesmos.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Obrigada pelos vossos esclarecimentos e sugestões.Yes

Iolanda

Page 5 of 5 (49 items) < Previous 1 2 3 4 5 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com