Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Alguém que avise o Obama...

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates Posted: 9 Sep 2015 1:11

... de como funciona a rede Mobi-e antes de ele se entalar... Devil

Federal Government Buying More Electric, Plug-in Hybrid Vehicles

P.S. ... ah espera, já alguém deve ter dito algo, afinal está num range-extender, não está a bordo de um EV... Safou-se graças à gasosa!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tudo o que for preciso para não evidenciar quaisquer dos limites da utilização da eletrificação automóvel! Isto porque o investimento em redes de hidrogénio fica muito mais cara e de duvidosa relação com a emissão de GEE...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Tudo depende da fonte Telmo...

Cá em Portugal, quantos kg de H2 não conseguias produzir apenas com o excesso das eólicas em período nocturno?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

concordo, infelizmente a rede mobi-e esta deixada ao abandono. não sao realizadas operaçoes de manutenção e os postos começam a "morrer"

estive recentemente em viseu e mangualde, mangualde dos 2 postos existentes nenhum funciona, em viseu o posto do forum embora a administração já tenha reportado continua offline é o pais que temos infelizmente.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

William Esteves:

Tudo depende da fonte Telmo...

Cá em Portugal, quantos kg de H2 não conseguias produzir apenas com o excesso das eólicas em período nocturno?

Pois, mas o excesso atual é enviado para bombagem nas hídricas, com um rendimento total muitíssimo superior.

O balanço não é só para considerar Eólicas -> kg de H2, porque além da produção (rendimentos fracos e investimentos avultados), implica armazenagem e um transporte, para não falar das pressões elevadíssimas de abastecimento (700bar).

Senhor engenheiro...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Porém não tens emissões na produção de H2 (caso seja usado fontes renováveis), podes descentralizar a produção e armazenamento (várias unidades espalhadas pelo território) e não gera como as baterias também geram muitos resíduos tóxicos (a Toyota é que tem uma verdadeira responsabilidade social com tendência para a sustentabilidade)

O armazenamento a alta pressão é um problema, que pode ser diminuído com o transporte e armazenamento na forma de NH3 (algo já estudado).

Os carros eléctricos é um excelente conceito, porém, temos o problema da carga, já que muitas pessoas nos grandes centros urbanos não tem a possibilidade de o carregar durante a noite... O carregamento do H2 não tem este tipo de problemas, é muito semelhante ao dia-a-dia actual.

Não defendo o H2 como solução perfeita, longe disso, porém, para a distribuição e transporte de pessoas e bens em médio e longo curso (para uma empresa como DHL, Rodonorte, ....) é impensável o tempo de carregamento de VE's...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Questões diferentes para respostas diferentes.

O armazenamento nas ditas baterias são...os próprios plug-in e BEV estacionados de noite enquanto dormimos. O carregamento diurno, típico de redes destas, sobrecarrega os picos, mas a fração bombeada durante a noite na forma hídrica tem aqui o seu papel de seguir o contorno dos pedidos à estrutura.

Os "avanços" que referes no H2 e que podem diminuir o impacto de cada uma das fases são ainda à escala laboratório ou quando muito piloto. O uso do H2 tem o seu lugar (pesados, localização, etc.), mas a difusão da eletrificação que se assiste faz com que o interesse se foque nestas redes de carregamento, e faz sentido, né?

Apesar de eu ter trazido à discussão o H2, e ter o maior prazer em discuti-lo, prefiro arredar-me para outro tópico (acho que há vários, como compete a um tema polémico)...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Apesar de eu ter trazido à discussão o H2, e ter o maior prazer em discuti-lo, prefiro arredar-me para outro tópico (acho que há vários, como compete a um tema polémico)...

Há tópicos sobre o H2 meus senhores... isto era uma provocação à Mobi-e... é isso mesmo Telmo. Separas e moves pfv?

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com