Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Grupo VW DieselGate

rated by 0 users
This post has 507 Replies | 22 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Convém não esquecer que a VW, Skoda, Audi e Seat partilham os TDI entre si, a Mercedes partilha motores diesel com a Renault, a Nissan também o faz, a Toyota já vende motores diesel da BMW na Europa há uns anos, a Alfa Romeo tem motores Fiat, a Opel está a equipar alguns modelos recentes com motores Peugeot / Citroen, a Mitsubishi usa motores também da PSA ... enfim, penso que serão poucas as marcas com a folha imaculada neste capítulo, tal a promiscuidade que para aí vai!! 

Curiosamente, nos motores a gasolina, a esmagadora maioria das marcas tem os seus próprios motores, mas em relação aos motores diesel o caso muda totalmente de figura. 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Sim, e antes a Opel usava motores Fiat. Mas a Mercedes com a Renault-Nissan devem ser poucos?

Mas afinal, já me perdi. Quais são as marcas acusadas? Temos o Grupo VW provado. Tanto quanto sei, surgiram suspeitas em relação à Mercedes (penso que isso não põe em causa a Renault-Nissan?) e agora em relação à BMW. Perdi algum?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Notem que o envolvimento da BMW é como suspeita da cartelização e de combinação de estratégias ao nível dos sistemas...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G

Chama-se a isto "violação de lei antitruste"

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Invariavelmente, se não fosse KBA e outros organismos, teríamos mais estes modelos icónicos de rigor completamente fora da lei...

https://www.msn.com/pt-pt/motor/noticias/recall-do-a8-por-suspeita-de-fraude-com-emissões/ar-AAuphd6?li=BB5gjYZ&ocid=spartanntp

Epa, 2 anos depois de rebentar o escândalo ainda havia isto para resolver!

Ainda por cima mais de metade do prazo de produção deste A8 "afetado" eles sabiam da trampa de sistemas de tratamento de gases. NÃO QUISERAM SABER!

Para quando o fim deste pesadelo, o que mais andará nestas estradas por descobrir?

Sad

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://www.freep.com/story/money/cars/2017/12/06/volkswagen-emission-cheating-scandal-oliver-schmidt-sentencing/924278001/

7 anos de prisão, 400mil dólares de pagamentos, por este responsável da VW, dada a sua cooperação negativa no processo- terá, alegadamente, destruído documentos e encorajado outros colaboradores a fazê-lo. Dado o arrependimento posterior, poderá ter alívio de pena.

É preciso subir pela estrutura acima para encontrar outros (e verdadeiros) responsáveis, mas receio que estejam ao abrigo da IMUNIDADE de Europa. Impunidade, claro.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

E a estucada final naquelas opiniões "brandas" e aparentemente pacíficas de que os outros construtores fizeram o mesmo...

https://jalopnik.com/why-did-no-automakers-call-bullshit-on-volkswagen-1783131086

É que de FACTO, nenhum seguiu as pisadas, já que preferiram não introduzir dieseis sem tratamento de ureia nos EUA. Fica indiferente que soubessem desta falcatrua da VW ou não.

Fica reforçado o crime solitário do grupo VAG.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

É evidente que todos os fabricantes sabiam que a VW estava a aldrabar.

Mas nisto estou de acordo com as outras marcas, gente de bem não anda a fazer queixinhas e a bufar os outros concorrentes em praça pública.

Quando muito alguém podia ter feito denucia anónima a dar "dicas" a terceiros para investigar, sem ligações directas às marcas.

Toda a gente, ou quase toda a gente, tem telhados de vidro, e por isso ninguém quer ser o primeiro a atirar pedras ao ar.

Como muitas vezes me diziam na Toyota quando ainda era "verde" nestas coisas, a marca não tem de censurar ou entrar em guerras, tem é sim obrigação de fazer melhor. Na Toyota é o produto que fala pela marca, não são press-releases e muito menos queixinhas sobre os outros.

Acredito que em outras marcas seja a mesma coisa.

É assim que tem de ser.

Cabe ao público saber destinguir o trigo do joio. Claro, já sabemos que é aqui acima de tudo que as coisas falham.

O público parece que gosta mesmo de ser enganado!

Page 51 of 51 (508 items) « First ... < Previous 47 48 49 50 51 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com