Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Grupo VW DieselGate

rated by 0 users
This post has 551 Replies | 25 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Por incrivel que pareça nao estou surpreendido pois foram os proprios Americanos que perdoaram e ainda deram trabalho ao maior responsavel da Unidade 731, unidade que colocou os campos de concentração nazi a um canto. E ainda por cima em Albuquerque onde foram efectuados os testes nucleares. Enfim sempre os mesmos...

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 29 Jan 2018 22:42

Não sendo uma referência que não me tenha passado pela cabeça, tenho o dever de pedir para limitar as incursões em questões políticas, ok João? Yes

Este caso tem-me entristecido solenemente e não consigo explicar o relacionamento "branquedor" em manter o nível de vendas mundiais lider Surprise

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 30 Jan 2018 9:51

Concordo que a referência pacifista que aqui ficou veio um tanto despropositada. Porém, há que não esquecer que pacifismo também está profundamente ligado ao ambientalismo. É difícil defendermos o ar limpo e aceitarmos... Há países onde a guerra acabou há quase 50 anos e que continuam contaminados. Há países cujas forças armadas emitem mais CO2 que... 

Estas experiências com cães feitas em 2014, vêm depois do diesel ter passado do grupo 2A da tabela do IARC para o grupo 1. O grupo 1 indica que há provas científicas suficientes para afirmar que a exposição ao fumo do diesel provoca cancro, é o grupo onde está o amianto, o tabaco... Se bem se recordam..

É caso para dizer, havendo um resultado conhecido, que isto é um caso de tortura.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 30 Jan 2018 22:04

O que apenas quis dizer foi que se há Paises em que usam a populaçao para testes, os EUA são um deles e basta pesquisar um pouco de historia militar para perceber que a aquela zona (Albuquerque, Novo Mexico) foi bastante massacrada com os testes nucleares e ainda hoje a taxa de incidencia de cancro é uma das mais altas do País.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

Em relação aos testes com os macacos aqui está o óbvio.

Não houve resultados conclusivos simplesmente porque os resultados não foram os desejados, como é normal em estudos patrocinados... 

Com frases como:
"Continuaremos (…) a investir nesta tecnologia e tentaremos reabilitar o diesel"
cada vez mais me convenço que estes "Srs" estão tão viciados que não há reestruturação possível para a empresa.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Quanto mais se bate no Diesel, mais vem a VW lembrar que é uma "aposta válida":

https://cleantechnica.com/2018/03/06/volkswagen-boss-suffers-bipolar-disorder-diesel-cars/

“When you know that diesel is environmentally friendly, there are no reasons not to buy it,” Müller told the press at the Geneva auto show according to a report by ABC Nyheter. “Diesel will get a renaissance in the near future, because people who drove diesel will realize that it was a comfortable driving concept. As soon as we confirm that diesel has also been environmentally friendly, there is no reason not to buy a diesel car.”

Ora bem, lembro-me de 11 milhões de razões para qualquer pessoa com dois dedos de testa não comprar um diesel VW, mas o CEO disse tudo, o comfortable driving está marcado nas pessoas (da Europa, porque o gasóleo é menos taxado!!).

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 13 Mar 2018 10:30

ABC Nyheter por sua vez cita a Bloomberg (um alto responsável da VW não fala com qualquer um...). Felizmente, todo o sarcasmo já está na notícia do gigante dos media.

É a indústria do tabaco outra vez. "Ok, está provado, mas não está provado, provado, provado que provoca cancro."

EDIT: Note-se que o gigante da análise financeira também inclui no texto a incerteza acerca de como vão os consumidores reagir à ameaça de restrições à circulação e queda dos preços no mercado de usados. Eles sabem.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Também não percebi de onde vêm os 30% mais de emissões de CO2 do diesel vs gasolina...

Vejamos no spritmonitor TODOS os automóveis e ficam assim escrutinados:

Diesel - 6,56l/100km -> 172gCO2/km

Gasolina - 7,95l/100km -> 185gCO2/km

Sabendo que os híbridos são uma pequena fração dos gasolina, e que claramente fazem um corte brutal nas emissões, só não vê quem não quer...

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

O que é preciso é repetir muitas vezes.

Vai um alto responsável da VW e diz com tanta certeza que "sem o diesel não vamos conseguir atingir os objectivos de CO2", uma afirmação mais forte ainda, (quero lá saber dos estudos), como é que há de reagir um político, com um curso de relações internacionais a meio, a tanta certeza?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É uma pseudo-certeza, assente em deturpação de dados, perante uma sociedade conservadora e cuja análise está focada no tal "comfort". Brilhante, reescrever as verdades!

Ou seja, aceitamos o que um CEO diz, mas não damos qualquer crédito à comunidade científica. Somos todos um grande rebanho.

Page 53 of 56 (552 items) « First ... < Previous 51 52 53 54 55 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com