Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Grupo VW DieselGate

rated by 0 users
This post has 578 Replies | 26 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Eu já pensava mal deles mas deixo aqui um documentário a ver. 

Quem tiver netflix, vja o episódio 1 de dirty money, relacionado com o dieselgate.

Peço desculpa se já foi postado anteriormente, mas é digno de se ver.

Abraço a todos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://www.youtube.com/watch?v=nm5UFqxNzDk

Outro documentário interessante...que refere a "doçura" do tratamento na Europa Sad

(também não sei se já foi aqui indicado, já tem um ano)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Tiago:

O desespero: volkswagen pensa oferecer 9000 euros de incentivos para quem compre um diesel ...há que vender o lixo em que continuam a apostar

Encontro uma notícia semelhante

https://0aos100.pt/pt/1947/volkswagen-da-7000-euros-na-troca-de-carro-velho-diesel-por-novo

Mas o objetivo aqui parece mais vasto e melhor direcionado, que é a troca de um velho (qualquer marca) por um novo vw, independente da motorização.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Mas o objetivo aqui parece mais vasto e melhor direcionado, que é a troca de um velho (qualquer marca) por um novo vw, independente da motorização.

Parece que tens muita razão, é o que dá acreditar nos jornaleiros portugueses, seguindo a fonte da noticia e depois um link nessa fonte, podes chegar até aqui.

Na prática podes trocar um diesel velho, de qualquer marca por um e-golf e receber o incentivo! Ainda bem!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 9 Feb 2019 9:58

Uma declaração bizarra do grupo VW relativamente ao retrofit dos Euro 5:

https://observador.pt/2019/02/07/vw-diz-nao-aos-novos-negocios-com-os-maus-diesel/

cito:

"Afirma o construtor alemão que este retrofit não só não faz sentido, como não funciona e ninguém sabe que danos vai provocar ao motor. Segundo o fabricante, não é possível conter as emissões de NOx sem o AdBlue e o catalisador selectivo e isso é um problema, porque o catalisador selectivo ocupa espaço, tal como o depósito de AdBlue, espaço esse que é muito difícil de conseguir num veículo que não foi concebido para tal.

A marca vai ainda mais longe ao prever que os dispositivos disponíveis no mercado são problemáticos, além de fazerem aumentar o consumo em até 6%."

O QUÊ?!

Então para os seus diesel fraudulentos propuseram atualização de software, sem equipamentos adicionais, e que não impunham mais consumo..,

E agora as modificações por terceiros (com hardware) não servem, fazem mal e ainda gastam mais!

Angry

Não se consegue ir mais à lama. A vw é um construtor sem sentido do ridículo e da relação absolutamente inaceitável com os seus clientes e com o mercado automóvel.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A Mercedes, em conjunto com a Bosch orquestrou "defeat devices" que também usavam parâmetros para anular o controlo...

Mercedes may have used different strategies to detect when the cars were undergoing emissions testing as well, such as only operating the emissions systems when the engine was at certain temperatures and disabling them when the car was on either a steep up or down hill, for example.

With the emissions controls disabled, the complaint alleges, the cars gained more power and got better fuel economy.

(...)

According to the complaint against Mercedes, the company’s diesels exhibit essentially the same behavior as VWs did, detecting when the cars were undergoing emissions testing, and only operating emissions controls to their fullest effect during the tests.

https://www.greencarreports.com/news/1121321_diesel-lawsuit-proceeds-against-mercedes-benz

Durante tanto tempo a diabolizar a VW, foi preciso este acórdão para se penalizar a MB.

Nenhum reconhecimento, nenhum passo no sentido de reverter o processo...enfim, aquilo que já reconhecíamos como postura intolerável.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 21 Mar 2019 9:27

Ena ena, mais dinheiro para EVs, considerando que terão vendido 4,8 milhões de dieseis em 2018!

https://www.greencarreports.com/news/1122174_vw-sold-twice-as-many-diesels-in-2018-as-in-2017

Mas eles até nem queriam, obviamente, é um sacrifício para a enorme vaga de EVs que planeiam construir...

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 21 Mar 2019 9:40

Não sei quem será pior, se o Grupo VW, se os consumidores, que apesar de todo o escândalo, continuam a comprar estes cancros... "enganem-me que eu gosto!!"

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 21 Mar 2019 11:06

Assumindo um papel irónico e nada condizente com minha esperada postura de moderador desta Comunidade, diria que estão bem um para o outro. Um engana e o outro gosta de ser enganado.

E reparemos no "interessante" da questão, os diesel são crescentemente complexos e vão garantir a sobrevivência pelas idas à oficina, o pós-venda tão fundamental para os lucros do grupo...

Enfim...

Page 58 of 58 (579 items) « First ... < Previous 54 55 56 57 58 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com