Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Corridinha de consumos

rated by 0 users
This post has 57 Replies | 8 Followers

Eu faço 140-150 km/dia, num percurso parecido com o do Prates... mas não tenho aquecedor do motor Devil e ainda tenho o óleo de origem, e como vi no outro dia, ainda está mesmo sobre o limite máximo... portanto tenho várias desvantagens.

Porém já consegui fazer 4,10 no último depósito (apesar de não ter deixado ir até ao fim, por causa da famigerada greve dos transportadores), e 4,01 noutra ocasião (http://www.spritmonitor.de/en/detail/249616.html)

Mas como já passo dos 10.000 km [:'(] , se calhar depois da revisão, e se conseguir pôr o óleo mais adequado, faça uma tentative de "aproximação" ao recorde Smile

Abraços,

GHubsch

P.S.: O smiley a chorar ( [:'(] ) não funciona, ou é só comigo ? Sad

Spritmonitor.de

Ainda não consigo entrar nestas "corridas", bem gostava mas ainda tenho muito a aprender...

E com o percurso que faço diariamente acho que não dá...com o motor frio é sempre a subir quer para um lado quer para o outro [:'(](as duas primeiras barras vão sempre ao máximo), ainda nunca consegui ir abaixo dos 4,8 l (no CB)Embarrassednos meus depósitos e o actual vai nos 4,9 já com 600 km...

Algum truque/dica para percursos a subir a frio ...????

PS - Também não consigo chorar...

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

lalexandre:

Essa é fácil: http://prius-pt.com/cafe/forums/p/269/526.aspx#526

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Parece que o software não gosta de nos ver a chorar Wink

Vou ter de adiar a corridinha de consumos para o próximo depósito.

Hoje tive de atravessar Lisboa 6 vezes, 3 vezes para cada lado, sem poder re-atestar, por forma que já passei dos 200km com este depósito.

Ir agora atestar era perder dinheiro, perder pontos, perder talões de desconto, perder taxa visa, enfim, perder dinheiro.

Vou deixar acabar este e no próximo depósito logo inicio as hostilidades.

Entretanto quem quiser começar já, quem tiver o depósito a acabar e atestar agora, força, metam todas as gotas que lá couberem no depósito até ao pescoço para ver se batem o recorde da autonomia pelo menos!

Spritmonitor.de

jprates:

lalexandre:

Essa é fácil: http://prius-pt.com/cafe/forums/p/269/526.aspx#526

Essa é tão fácil que até eu já sabia (eu dei-me ao "trabalho" de ler todos os posts anteriores ao meu registo)...

O problema Sad é que não tenho garagem Sad em casa, só no trabalho...

É verdade o meu "menino" dorme na rua...Sad assim sendo só se lhe colocar um cobertor em cima Stick out tongue

Top 10 Contributor
Clube 1000 km

Este tema intriga-me um bocado!

Ora se o prius parado esta em modo eléctrico como e que faço para aquecer o carro?

Os carros normais é só estar ali parado e esperar um bocado!

Será que o prius liga o motor de combustão ate aquecer e só depois é que o desliga?

Spritmonitor.de

JorgeM:
Será que o prius liga o motor de combustão ate aquecer e só depois é que o desliga?

Pois é exactamente isso que eu acho que acontece...não sei se ele chega a atingir a temperatura ideal de funcionamento enquanto está parado, mas penso que o motor de combustão interna entra e funcionamento por uns instantes automaticamente

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

JorgeM:

Ora se o prius parado esta em modo eléctrico como e que faço para aquecer o carro?

Vê esta thread: http://prius-pt.com/cafe/forums/t/454.aspx 

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
Clube 1000 km

Pelo que percebi o prius não aquece, vai aquecendo! lol

Vai de fase em fase ate à temperatura ideal!

I  ideal mesmo e ter o pré aquecedor!

Spritmonitor.de

jprates:

Vou deixar acabar este e no próximo depósito logo inicio as hostilidades.

Entretanto quem quiser começar já, quem tiver o depósito a acabar e atestar agora, força, metam todas as gotas que lá couberem no depósito até ao pescoço para ver se batem o recorde da autonomia pelo menos!

Teve que ser! Hoje atestei o Prius, com exactamente 45 litros. Andei cerca de 100 km e quando estacionei o carro na garagem o computador de bordo marcava 4,0 l/100km...nada mau! É impressionante a economia que o carro consegue, uma vez que com o meu Yaris isso era impossível, mesmo a andar com o máximo dos cuidados e dentro dos limites de velocidade. Com o Prius consegui fazer 4 litros aos cem com AC sempre ligado e com o carro relativamente carregado (agora há que levar as tralhas do meu filho para todo o lado Big Smile)

Sendo assim a competição está aberta. Não sei se vou conseguir superar o recorde em autonomia (não estou na disposição de secar o depósito), mas vou tentar bater os 3,8 l/100km e, pelo menos, fazer mais de 1100km com este depósito.

Faz falta competição...vamos lá!!

Abraço

Page 2 of 6 (58 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com