Hoje a minha esposa foi ao Modelo comprar mercearia cá para casa, e como está muito sol decidiu estacionar debaixo de uma árvore à sombra para o Prius não aquecer tanto.
Eu já sei que nunca se estaciona debaixo de árvores, porque normalmente as "prendas" dos pássaros que pousam nas árvores fazem bem pior à pintura do que o sol, mas o que aconteceu hoje nunca tinha acontecido... vejam só isto:
Sou um zero a botânica, não sei que árvore era esta, mas aparentemente está a deixar cair os frutos por acção do calor, e estes estão tão quentes e macios que se esboracham literamente quando batem no carro e derretem deixando marcas destas...
Aqui deixo o alerta, não estacionem debaixo das árvores!
A mim perece-me uma amora!
Não sei se será ou não mas quando as apanhava das silvas ficava com as mãos cheias daquele molho vermelho que ficou no teu prius!
E na última foto parece mesmo, apesar de não ter bem a noção do tamanho!
Tenho uma engraçada para contar que me aconteceu esta semana:
Num dos dias que fui à praia com a família, a minha mulher levou o carro do meu sogro e eu levei o Prius (claro! ).
Na praia para juntar tudo o que era chaves, telemóveis, etc num só sítio entreguei o meu telemóvel que foi guardado pela minha mulher.
Quando íamos a voltar, já a conduzirmos na estrada, lembrei-me que queria fazer um outro caminho... toca de telefonar para a minha querida esposa... mas... oops... lembro-me que deixei o telemóvel com ela... e o telemóvel vai no carro da frente... raios...
Bem... raios ou talvez não... toca de carregar na tecla de telefonar... e bingo... o telemóvel está no carro da frente dentro do alcance do Bluetooth LOL
Vocês estão a ver a paródia que não foi eu ligar do Prius com o meu telemóvel dentro do Corolla da frente e a dizer à minha mulher "Quando puderes encosta aí à frente para combinarmos o caminho de volta e já agora devolveres o meu telemóvel " ROTFL!!!
Lol!
Maravilha! E mesmo fantástico!
A sorte que andas com o Bluetooth sempre ligado!
Eu por acaso ando sempre com o meu desligado mas vou começar a liga-lo!
Não gastas mais bateria com ele ligado?
JorgeM:Não gastas mais bateria com ele ligado?
Sim, gasta bem mais depressa.
Mas eu durante o tempo que estou no trabalho tenho sempre o telemóvel ligado ao portátil pelo cabo de sincronização para o ter sempre de acordo com o meu Outlook do serviço. Ora o cabo carrega o telemóvel, por isso tenho-o sempre carregado, nunca tenho falta de bateria.
Raios, esta entrada no diário não tem nada de simpática... tive um furo, ou melhor um corte brutal no pneu traseiro esquerdo
Bela maneira de começar o dia e a semana.
Pisei alguma coisa que não vi no IC32 perto da saída para a ponte VdG.
Nem dei por nada, só quando o objecto largou o pneu e bateu no guarda lamas é que ouvi, pensei que fosse uma pedra, mas não era.
Logo a seguir à primeira curva já se ouvia o triturar do pneu pela jante... ora bolas!
Como não ando com o pneu sobresselente na mala, utilizei o kit de tapa furos em lata.
Procurei o prego ou vidro ou o que fosse que ainda pudesse lá estar ou deixado pedaço, mas nada.
Comecei a injectar a lata, e passados uns segundos vejo espuma a sair de um ponto no pneu com bastante pressão.
Foi então que percebi que não tinha um furo mas sim "uma navalhada" monumental no pneu!
Obviamente a lata não foi capaz de selar um corte daqueles e lá tive de chamar a assistência em viagem para me levar o carro no reboque.
Ainda este fim de semana estive a medir a profundidade do piso dos pneus, e tinha ficado todo contente que ainda tinha mais de 4mm em todos eles.
Pensei para mim "isto dá até aos 90 mil na boa", e agora acontece-me esta, não há direito!
Aceitam-se dicas sobre onde comprar pneus com bom desconto, os que eu pretendo são estes:
GOODYEAR EXCELLENCE 195/55R16 87H (quero ver preços para versão normal e versão RunOnFlat).
Isso é que foi galo ou jprates!
Essa medida de pneus não é muito comum...logo os preços não deverão ser muito baixos.
E agora já andas com o suplente?
jprates: GOODYEAR EXCELLENCE 195/55R16 87H (quero ver preços para versão normal e versão RunOnFlat).
Atenção que a versão RunOnFlat implica a montagem do kit de monitorização de pressão. Não sei se a Toyota tem como accessório na Europa.
Versão normal aqui em Setúbal 195,00€ já com iva.
Gavela: Essa medida de pneus não é muito comum...logo os preços não deverão ser muito baixos.
Encomendei agora mesmo na Pneus-Online por 430+IVA os 4 pneus, já agora ficam todos iguais, lá vai barão...
Tenho encontrado várias marcas com facilidade, esta medida não tem nada de especial, Continental, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, etc
Gavela: E agora já andas com o suplente?
Nope, pesa muito!
Mandei o reboque levar o Prius até à garagem do emprego da minha mulher, trouxe o dela e deixei lá o Prius.
Amanhã trago o pneu sobresselente no Colt para aplicar no Prius e já ando até virem os outros de França.
HelderFerreira: Atenção que a versão RunOnFlat implica a montagem do kit de monitorização de pressão. Não sei se a Toyota tem como accessório na Europa.
Isso é treta, mas os tipos obrigam por política deles.
Falei hoje para a Goodyear e disseram-me que obrigam porque têm medo que uma pessoa com um pneu desses não dê pelo pneu furado em AE.
Claro que um pneu sem pressão a rolar a mais de 100km/h vai aquecer que nem um doido num instante até rebentar.
Mas um pneu normal faz o mesmo, aliás os rebentamentos devem-se quase sempre a pressão a menos e não pressão a mais.
Supostamente num pneu normal tu dás logo pela cena, excepto se fôr um furo lento, e naqueles podes não dar por isso e fazer rebentar o pneu.
Estou a pesquisar os kits, há uns da Orange Electronics muito porreiros, vamos a ver se consigo um em conta:
http://www.orange-electronic.com/eng/07product/sub01.html
HelderFerreira: Versão normal aqui em Setúbal 195,00€ já com iva.
CHIÇA!!!!! Vão roubar para a estrada!!!
Versão normal anda pelos 150 aqui em Lisboa, e 197 a RoF, preços sem extras.
Na net arranjas por menos de 100 os normais e 130 os RoF, mais coisa menos coisa.
Pedir 195 pelos normais é um escândalo! Põe-te a pau com esses tipos.