Fizeste uma compra online, depois ainda tens de os ir montar não é!?
Escolheste os RoF, não foi?
Tenho ouvido dizer que são mais duros que os normais...depois diz se se confirma.
Gavela: Fizeste uma compra online, depois ainda tens de os ir montar não é!?
Sim, vão ser entregues directamente numa casa nova que abriu ali perto de Sintra, montam cada roda por 7,5 Eur já com calibragem.
Gavela: Escolheste os RoF, não foi? Tenho ouvido dizer que são mais duros que os normais...depois diz se se confirma.
Sim, não vou voltar a ficar pendurado sem puder rodar até casa/trabalho, e não quero andar com o pneu de bicicleta atrás todo o ano à espera de um dia em que tenha um furo.
Não vou poder dizer se são mais duros que os normais, porque não posso comparar os que tenho agora com os outros, não são do mesmo modelo nem da mesma marca sequer. Mas obviamente que posso comparar com os que tenho, logo se vê, depois digo qq coisa, espero-os ter montados até ao final da semana.
Ora bem, status report: penso que está tudo encaminhado para tirar o meu menino do castigo...
Encomendei estes pneus de França:
http://eu.goodyear.com/po_pt/tires/repository/Excellence/index.jsp?page=benefits
e encomendei este kit TPMS dos USA:
http://www.orange-electronic.com/eng/07product/sub01.html
Agora falta saber quando chega tudo e como se comporta...
Até lá andar de fumarento faz-me sentir como dizia o Eddy um autêntico "Flinstone"
http://www.greenpacks.org/2008/05/28/the-flintstones-got-arrested-in-brussels/
Que saudades do meu Prius...
Bem....o azar que tiveste até veio a calhar, porque assim vais fazer um upgrade aos sapatinhos do Prius! Bem escolhidos os pneus e o kit também foi boa ideia! Se não te importares gostarias de fazer-te umas perguntas:
- quanto custou o kit?
- onde fica localizado o aparelho que faz a monitorização?
- qualquer casa de pneus monta essa valvulas ou é preciso recorrer a alguém especializado?
Pelo que vi no site eles têm um retrovisor anti-encadeamento que também mostra informações relativas aos pneus, certo? É que, a ser verdade, é absolutamente fabuloso!
Deves andar desesperado...de facto deixar o Prius para andar noutro carro é um pesadelo!!
Abraço
ccosta@prius-pt.com
Carlos Costa:Bem....o azar que tiveste até veio a calhar
Nem por isso. Esta despesa agora era completamente desnecessária, aguentava na boa mais uns 2 ou 3 meses pelo menos sem pensar nos pneus.
Só mandei vir os 4 agora porque de qualquer forma tinha de comprar sempre 2, e o trabalho que deu procurar os preços actualizados e o tempo que vou perder para os montar é tanto que opto por adiantar a compra dos outros 2 em vez de voltar a passar por tudo novamente daqui por uns meses, é uma seca.
Carlos Costa:Bem escolhidos os pneus e o kit também foi boa ideia!
Vamos a ver qual a diferença no comportamento e no conforto, estou bastante curioso.
Depois de falar com o tipo da Goodyear fiquei com a ideia que de facto se podem evitar muitos problemas com a monitorização da pressão.
Pensei que seria uma coisa que fazia todo o sentido, o problema era o preço estúpido destes sistemas na Europa, cerca de 300 a 400 Eur...
Carlos Costa:- quanto custou o kit?
Podes ver aqui de onde o mandei vir:
http://www.tirerack.com/accessories/orange/tpms.jsp mais $66.74 para FedEx fica o total em $245.74.
Falta saber quanto vou pagar a mais na alfândega, mas os 20% extra para o IVA são garantidos.
Carlos Costa:- onde fica localizado o aparelho que faz a monitorização?
Os emissores rádio estão agarrados às válvulas:
O receptor/display fica onde quiseres, mas tem de ser alimentado com 12v:
Carlos Costa:- qualquer casa de pneus monta essa valvulas ou é preciso recorrer a alguém especializado?
Qualquer um coloca as válvulas, é só desencaixar dos emissores, colocar de fora para dentro e prender nos emissores que ficam dentro da jante/pneu.
Obviamente o pneu precisa de ser calibrado para compensar os 35g de peso do conjunto emissor/válvula, mas a calibragem tinhas sempre de fazer.
Carlos Costa:Pelo que vi no site eles têm um retrovisor anti-encadeamento que também mostra informações relativas aos pneus, certo? É que, a ser verdade, é absolutamente fabuloso!
Parece que sim, mas isso é o modelo 406M, o que mandei vir foi o 409S.
Carlos Costa:Deves andar desesperado...de facto deixar o Prius para andar noutro carro é um pesadelo!!
Nem me digas nada...
Não sei como é que as pessoas conseguem andar em autênticas peças de museu...
Depois de conduzir um Prius tudo o resto é para ver no Canal História!
Hoje de manhã estive com o meu sogro a montar o pára-choques do Prius, protecções, saias e farol novamente, e para meu espanto não sobraram peças!
Os sensores eram para chegar hoje, mas por causa do acidente com o avião da Spanair em Madrid vão acabar por chegar só esta noite.
Acabei de confirmar com a oficina de montagem de pneus (Formulafix em Albarraque) que têm disponibilidade para montar os pneus amanhã.
Em princípio se tudo correr bem amanhã ao final da tarde já terei novidades quanto ao comportamento do conjunto.
O atendimento na TireRack foi muito bom, o que não é comum em lojas do género nos USA;
O site Pneus-Online funcionou tal como prometia, e a entrega foi dentro dos prazos afixados;
O atendimento da oficina Formulafix tem sido impecável, bastante prestáveis, amanhã vamos ver o serviço;
Só falta mesmo os resultados do conjunto pneus/sensores ser igualmente positivo, para a avaliação final ser
Façam figas!
Olá !
Estamos a torcer para que tudo corra dentro do previsto !
Ja agora, já pensaste se vais tentar instalar o display do sensor dentro do carro de uma forma mais definitiva, ou vais deixá-lo ligado ao acendedor de cigarros (ao que me apercebi é assim que funciona) ?
Também entendo que antes de vê-lo mesmo fisicamente será difícil decidir... mas depois conta... achei interessante o aparelho.
Irrita-me a falta de condições e qualidade da maioria dos equipamentos de calibragem de pneus das bombas.
Cmpts,
GHubsch
ghubsch:Estamos a torcer para que tudo corra dentro do previsto !
Thanks!
ghubsch: Ja agora, já pensaste se vais tentar instalar o display do sensor dentro do carro de uma forma mais definitiva, ou vais deixá-lo ligado ao acendedor de cigarros (ao que me apercebi é assim que funciona) ? Também entendo que antes de vê-lo mesmo fisicamente será difícil decidir... mas depois conta... achei interessante o aparelho.
É isso, quero ver primeiro, principalmente para ver como é o cabo de alimentação e acertar se é fácil escondê-lo.
Em último caso tenho sempre a solução mais discreta de todas que é colocar dentro do apoio de braço onde até temos tomada de isqueiro e tudo
ghubsch:Irrita-me a falta de condições e qualidade da maioria dos equipamentos de calibragem de pneus das bombas.
Podes crer!
jprates:Em último caso tenho sempre a solução mais discreta de todas que é colocar dentro do apoio de braço onde até temos tomada de isqueiro e tudo
Obviamente... não é preciso estar sempre a olhar para a coisa!... Só nos primeiros dias, claro... como curiosidade de ver a evolução da pressão ao longo de uma viagem, etc. Mas depois é só dar uma olhada a ver se está ok, e siga.
Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!Pedro B Luís
Só vou ter os pneus montados na 2ª feira!
Os grandes fdp da Rangel quando falaram comigo hoje de manhã a dizer que de tarde já podia ir levantar a encomenda a partir das 14h30 não me disseram que a alfândega só está aberta até às 16h!!!
Só cheguei às 16h15 à Rangel para levantar a documentação e só nessa altura é que me dizem que tenho de levar os papéis à alfândega mas que já fechou!
Ainda fui até lá ver se conseguia ser atendido, mas venderam-me a história de que "já tinham fechado o sistema"... raios partam... mas a culpa é da FedEx/Rangel!
Se eu soubesse disto tinha conseguido alterar a minha agenda da tarde e teria chegado perfeitamente a tempo, isto não se faz!!!
Vou apresentar reclamação à FedEx e à Rangel, serviço da treta, como não quiz pagar os 45 EUR para serem eles a desalfandegar fazem destas... fdp!
Estou todo lixado com F maiúsculo!!!