Chiça!...de 46 para 60 é brutal! Bem...já estou com medo de não ter nada para medir isso.....
Tu não deste por a máquina encher de mais em relação ao que estavas à espera?
Pedro B Luís: Isto é, de facto, bastante assustador! Acho que vou vou comprar um manómetrozito para verificar a pressão!
Isto é, de facto, bastante assustador! Acho que vou vou comprar um manómetrozito para verificar a pressão!
Os manómetros dos hipers não têm qualidade nenhuma nem precisão nenhuma, mas para estes casos servem perfeitamente.
Um tipo ajusta a pressão e depois verifica com o manómetro próprio, para ver se pelo menos não tem surpresas destas... chiça!
Mandei um email para a ASAE à noite quando cheguei a casa, e leram-no logo, fiquei impressionado, agora espero que vão lá fiscalizar a máquina e que a desliguem de uma vez até estar a funcionar correctamente.
Ricardo Silva:Tu não deste por a máquina encher de mais em relação ao que estavas à espera?
Por acaso dei, mas como já tinha esvaziado demais pensei que fosse normal.
Como quando ele enche ele vai mostrando a pressão no mostrador, e como estava a evoluir dentro de valores bons, fiquei descansado.
É realmente tétrico, principalmente para quem não percebe muito dessas coisas, ter de andar à mercê e ter de confiar nessas máquinas...
Por acaso, ainda há pouco tempo fui pôr pressão nos pneus na bomba da Total (parece que vai ser, ou já foi, comprada pela CEPSA) à entrada de Lisboa, antes das Amoreiras. Do outro lado há uma da Galp. Talvez o melhor seja passar por duas ou mais bombas para diminuir a hipótese de erro, mas parece que é uma lotaria...
Como se pode confiar???
Tenho ideia de que as bombas têm a obrigação de efectuar a calibração periódica das máquinas, mas não acho informação que ateste isso.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
Na Norauto fazem a medição da pressão dos pneus gratuitamente, e dado que estão no âmbito de negócio deles acredito que tenham as máquinas calibradas.
A única desvantagem é que o serviço não é tão rápido quanto ir a uma estação de abastecimento qualquer, sair do carro, medir a pressão e andar.
bem...fiquei no mínimo assustado!
há uns aparelhos digitais para ver a pressão acho que vou comprar um, pelo sim pelo não!
Bom dia a todos,
Na realidade não tenho grandes coisas para contar nesta entrada no meu diário de bordo.
Este post é mais para dizer "estou vivo" do que outra coisa... os últimos dias têm sido uma coisa impressionante tanto a nível profissional como pessoal, o tempo tem sido praticamente zero, por isso não tenho escrito nada por cá.
Tirando uma ou outra excepção como a da foto do Prius 2010 (essa não podia falhar) de facto tenho contribuído pouco.
Tenho feito velocidades das quais não me orgulho nada, e para dizer a verdade fiquei surpreendido com o "pouco à vontade" com que rolo a alta velocidade. Deixei de ter o gozo da velocidade, devo estar mesmo a ficar velho, e só pensava coisas do género "se tenho algum problema agora estou morto", ou a ultrapassar "será que este tipo já me viu? se ele faz asneira estamos os 2 nas couves", e outras coisas do género.
De facto andar dentro dos limites de velocidade tem toda a razão de ser. Os tempos de reacção e a quantidade de vezes que temos de intervir na nossa condução para evitar as asneiras dos outros são muito diferentes e dão outra segurança. Depois de nos habituarmos a andar dentro dos limites de velocidade durante uns meses (no meu caso anos), já não se gosta de andar depressa.
Para andar depressa vamos para um circuito, vamos para o kart, vamos para onde fôr seguro. Só não nos podemos esquecer de não tomar o pequeno almoço LOL
Como resultado a minha média está uma miséria, ando nos 5.0 litros aos 100 km/h, o que me chateia monumentalmente.
Ontem meti só 10 eur de gasolina para esticar até ao fim-de-semana, vamos ver se acerto com os descontos desta vez, e vamos a ver se este depósito já consigo voltar às boas médias. Só me falta o sossego...
Abraço a todos.
Espero que logo tenhas mais tranquilidade, tanto a nível pessoal como profissiona, e que os problemas que eventualmente tenhas resolvam-se sempre pelo melhor.
Sentimos falta (falo por mim) dos teus posts (e da tua personalidade forte ) por cá
Quanto à velocidade, realmente, concordo plenamente contigo. No meu caso são só alguns meses a andar mais calmamente, e nota-se muita diferença. Eu noto especialmente no stress acumulado quando chegava ao trabalho ou à casa. Agora às vezes fico a ver os "disparates" que outros fazem, e a achar absurdo... depois ponho-me a pensar... bem... eu também fazia isso... era mesmo parvo !
O Prius só nos traz vantagens, directas e indirectas !
GHubsch
Günther Hübsch Jr.: Espero que logo tenhas mais tranquilidade, tanto a nível pessoal como profissional, e que os problemas que eventualmente tenhas resolvam-se sempre pelo melhor.
Espero que logo tenhas mais tranquilidade, tanto a nível pessoal como profissional, e que os problemas que eventualmente tenhas resolvam-se sempre pelo melhor.
Obrigado Günther, felizmente não é nada relacionado com saúde (tirando a pequena gripe que tento controlar), são só muitas pequenas coisa para fazer que não me deixam parar. É uma altura do ano em que muitos amigos e familiares também fazem anos, o que me rouba os fins-de-semana completamente. É bom estar com os amigos, não me interpretem mal, mas bem que podiam ser mais espaçados nos aniversários ehehehe.
Pelo meio meti-me com a aventura de instalar o Vista 64-bit lá em casa, e foi o pesadelo total, noitada atrás de noitada a dormir só 3 ou 4 horas e a ter de vir trabalhar no dia seguinte... até desistir e voltar a 32-bit, embora mudando na mesma de XP para Vista. Isto foram umas 3 instalações totais, mais umas 2 ou 3 máquinas virtuais dentro do Vista 64-bit a correr o XP 32 bit, tanto em Virtual PC 2007 como em VMWare... foi uma luta titânica, e acabei por desistir de tantos problemas que tinha.
Tenho 2 aplicações fundamentais que correm 24 horas por dia, uma de domótica que me controla a iluminação da casa e monitoriza o alarme, e outra que faz logging da instalação fotovoltáica. Estas duas aplicações teimavam em não correr em Vista 64-bit. O logger até consegui meter a correr numa máquina virtual, mas o HAL (http://www.automatedliving.com/default.htm) não funcionava nem à lei da bala em 64-bit
Agora em Vista 32-bit está tudo a funcionar bem, já posso instalar as outras aplicações todas, vamos a ver se agora tudo volta à normalidade. No entretanto sem HAL a funcionar tive o Prius sem pré-aquecimento de manhã durante quase 2 semanas, o que também não ajudou nos consumos. É o HAL que me liga e desliga a tomada onde ligo o Prius; sem HAL nada feito, não vou deixar o Prius a aquecer a noite toda, era um gasto de energia injustificado que não iria ser compensado.
O trabalho não tem ajudado, com mais de 1 projecto a decorrer ao mesmo tempo... mas disso não quero nem falar... argh!
Günther Hübsch Jr.: Sentimos falta (falo por mim) dos teus posts (e da tua personalidade forte ) por cá
LOL isto é o que se chama medir bem as palavras LOL
Günther Hübsch Jr.: Quanto à velocidade, realmente, concordo plenamente contigo. No meu caso são só alguns meses a andar mais calmamente, e nota-se muita diferença. Eu noto especialmente no stress acumulado quando chegava ao trabalho ou à casa. Agora às vezes fico a ver os "disparates" que outros fazem, e a achar absurdo... depois ponho-me a pensar... bem... eu também fazia isso... era mesmo parvo !
Podes crer. Quando eles passam por mim a abrir e eu faço comentários negativos sobre isso, a minha consciência (leia-se a minha esposa) diz-me sempre: "pois... pois... quem te viu e quem te vê... tu não eras nada assim pois não???"
Só de pensar que cheguei a fazer Lisboa-Madrid em apenas 4 horas certas... minha nossa... até queimei o sensor da sonda lambda do Volvo 440 Turbo... que irresponsabilidade...
Deviam pôr um Prius nas mãos de muita gente, para aprenderem a apreciar a condução "Zen"!!!
Fico contente de saber que não é nada relacionado com saúde.
Bem, realmente... grandes "noitadas".. mas quanto ao Windows, prefiro não fazer comentários, especialmente Vista ! Já tive a minha cota ! Actualmente só uso Windows no trabalho porque sou obrigado . Em casa, a máquina que fica ligada 24h/dia é linux, e a minha máquina "de uso pessoal" é Mac... gosto de ser diferente... como com o Prius ! Se por "azar" há algo que tenho mesmo de correr em windows, é numa VM (VMWare ou Parallels)!
Mas... temos de falar mais sobre o Hal... achei interessante... é uma coisa que sempre quis por em casa.
Mas vou de férias 6ª feira... 3 semanas... e também ando meio atolado de trabalho... depois falamos.
Quanto à "consciência"... a minha também é parecida(!), mas diz que isso é mais uma grande vantagem, e mais um motivo para gostar ainda mais do Prius
Abraço,