Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Remoção FAP - São hipócritas ou andam a dormir?

rated by 0 users
This post has 70 Replies | 7 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 19 Oct 2017 23:24

Paulo Braga:
Obviamente, se se confirma-se o desvio técnico, o proprietário da viatura ia "levar nas beiças" uma multa que nunca mais ia esquecer. Isto aconteceria num pais onde a cidadania impera - não é o nosso caso. Infelizmente somos poucos com esta mentalidade.

Dizes bem, somos poucos com esta mentalidade.

Paulo Braga:
ESTOU FARTO DE DEIXAR QUE ME DESTRUAM A SAÚDE A MIM E AOS MEUS FILHOS.

Eu sou do tempo que em todos os lugares públicos tinha de levar com o tabaco dos outros...   mas eu é que era o incomodado, tinha que aguentar ou mudar.

Agora está mais fácil, mas lá tenho que suster a respiração à entrada/saída de restaurantes, farmácias, centros de saúde, etc.

E neste momento, tenho aqui o meu filho de 4 anos com uma infeção respiratória, apesar de termos tentado tudo para o proteger dos ares poluídos que por aqui passaram no último fim de semana...    e nem sequer foi dos incêndios, mas sim ventos secos e muito poluídos de sul que atravessaram a cidade de Lisboa. Logo nós que não vamos lá para não levar com isto.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 20 Oct 2017 8:53

João Prates:
Voltem lá ao início da thread e vejam o que já se escreveu sff, que já andamos em círculos por pura perguiça...

Admito que não voltei a ler do principio, mas lembrava-me perfeitamente de alguém, em algum sitio já se ter dado ao trabalho de mostrar que havia sites a publicitar isto a "céu aberto"...

Serve o meu post para mostrar que passados mais de 2 anos continua tudo na mesma, aliás há anúncios patrocinados no google a publicitá-lo!

Aliás, pelos vistos passados 2 anos, aqueles que se deram ao trabalho de acreditar que os canais oficiais de comunicação funcionam, viram o seu esforço traduzido em nada...

Acho que o caminho passa pela denuncia concreta de cada uma destas empresas às autoridades.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 20 Oct 2017 9:54

Houve quem o fizesse, e recebesse ameaças em retorno, temendo pela sua família.

É o nivel de corja que temos nessas empresas.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Pinto replied on 20 Oct 2017 10:52

O nosso país tem tanta, mas tanta coisa de terceiro mundo .... :(

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 20 Oct 2017 18:22

Não sei porque ainda se admiram, basta ver o que se passa com os incendios. Em Espanha chamam-lhe "terrorismo incendiário"

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 30 Jan 2018 19:58

Só para relembrar que os centros continuam a deixar passar carros sem FAP. Vêem-se todos os dias passar na estrada viaturas com rolos de fumo atrás e nalguns fóruns há pessoas que referem que conhecem casos de amigos/conhecidos que cumprem a inspeção com sucesso apesar da modificação.

http://www.autotrade.ie/index.php/diesel-particulate-filter-removal-invalidates-insurance/11696

Ao ler isto, verifico que existe uma diretiva europeia, a 2010/47/EU que ainda não foi transposta para o direito nacional...embora seja para veículos "comerciais" e "roadside", e não para os ligeiros de passageiros é triste que mesmo 8 anos volvidos a legislação não exista...

A este ritmo nunca teremos justiça ambiental...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 31 Jan 2018 0:26

Então, mas isso não é automaticamente aplicável na ordem interna? A transposição deixou de ser necessária com a revisão constitucional de 2004. Ver o número 4 do artigo 8.º da Constituição. Acho que é.

Com um bocado de jeito ainda encontras directivas suficientes para pôr o Estado português em tribunal.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 28 Feb 2018 10:36

https://www.honestjohn.co.uk/news/legal-motoring-advice/2018-02/new-mot-test-will-clamp-down-on-dirty-diesels/

No Reino Unido, apesar de estar formalmente em divórcio com a UE, tem preocupações com os seus cidadãos...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 14 Apr 2018 15:51

http://www.greencarcongress.com/2018/04/20180414-horne.html

Mesmo em exposição de curta duração, o efeito em infeções respiratórias está novamente provado. 

Não encontro outra forma mais fria e direta de descrever quem promove (os proprietários) e quem executa as remoções de FAP como criminosos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 8 May 2018 9:49

https://posvenda.pt/quercus-pede-intervencao-urgente-do-imt-e-da-asae-sobre-a-remocao-dos-filtros-de-particulas/

Yes

Que mais movimentos cívicos precisa o país para acabar com estas práticas?

Page 7 of 8 (71 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com