Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Rede de Hidrogénio na Europa

rated by 0 users
This post has 15 Replies | 2 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 30 Sep 2015 13:44

Tenho lido um pouco sobre a produção de H2, por exemplo:

http://www.nrel.gov/hydrogen/pdfs/48360.pdf

Neste, é possível aferir a competitividade do H2,

Da fiabilidade, tenho de procurar os links...

 

Já agora, vejam um pouco este site:

http://www.nrel.gov/hydrogen/proj_wind_hydrogen_animation.html

Uma estação de abastecimento, localizada numas instalações deste género...  Que beldade... Smile

 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Alemanha. 250 milhões de euros para veículos a hidrogénio

A favor estão os maiores fabricantes mundiais como os Grupos Toyota e Hyundai

Para a Kia o hidrogénio é o futuro

Mas contra estão alguns fabricantes de carros de luxo como:

Jaguar. Sim à electricidade, não ao hidrogénio

quem tem razão?

Talvez todos dentro do seu mercado, não?

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

A meu ver, as grandes petrolíferas têm mais a ganhar com o Hidrogénio do que com a Electrificação.

É possível elas ampliarem o seu leque de negócios para o H2 e o consumidor final não tem como lhe fugir. Já no caso da electrificação, desde que se possa carregar em casa, ninguém precisa de de dar mais dinheiro a ninguém.... É no entanto muito provável que o custo da electricidade aumente.

 

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Pois...    e onde irá o Estado buscar as receitas equivalentes ao ISP  com a electricidade no carregamento doméstico?

Como se separa a energia do automóvel da doméstica?

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
tcap-support

Pois, tanto os governos como as petroliferas têm todo o interesse em continuar a controlar uma rede de distribuição especifica para combustiveis automóveis. 

Para as petroliferas por razões óbvias, e para os governos porque podem continuar a ter imostos especificos sobre os combustiveis automóveis. 

Só não consigo perceber porque é que a Toyota está a ir no caminho no hidrogénio, especialmente quando já tem tanta experiência em hibridos e hibridos plug-in...

Estas vendas de veiculos a H2 são ridiculas, e mais ridiculas tendo em conta o investimento necessário em infraestruturas para tão poucos veiculos.

Para mim os carros eléctricos a baterias já ganharam, estão aí e cada vez com mais força, praticamente todas as marcas com maior produção já têm veiculos 100% eléctricos, menos a Toyota... 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

A questão é que se houver algo que despolete uma mudança repentina a curto prazo, mais rapidamente se convence todo o mercado a muda para hidrogénio, que se abastece de forma semelhante ao diesel, que para EV. Se durante um mês substituirmos todos os carros vendidos por EVs, deixamos de ter rede de carregamento, porque a maioria das pessoas não se pode dar ao luxo de carregar um carro em casa. Continuo a considerar que hoje todo o modelo plugin é para o nicho dos "privilegiados" que têm uma garagem.

O hidrogénio além não ter o entrave do carregamento, politicamente acaba por não retirar monopólios a ninguém. As gasolineiras mais facilmente investem na produção de H2 do que entregam todo o abastecimento à rede eléctrica.

Acho que estrategicamente a Toyota está a fazer uma boa jogada, mesmo havendo uma forte possibilidade de o shift para o H2 nunca acontecer. Mas se acontecer, a Toyota tem a tecnologia. E para qualquer marca que tenha EVs, a transformação em H2 é tão "simples" como colocar um deposito de H2 e uma fuel cell, tecnologia que a Toyota está em condições de vender a outras marcas nesse cenário hipotético.

 

Page 2 of 2 (16 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems