Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Porque não aposta a Toyota nos EVs?

rated by 0 users
This post has 125 Replies | 11 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 12 Sep 2017 11:22

Eles virão, é cada vez mais claro nos discursos:

In   http://newsroom.toyota.eu/2017-toyota-frankfurt-speech/

Hybrid is not a single solution rather a flexible powertrain architecture that can be adapted to suit different customer needs and driving scenarios.

For example, our Prius plug-in hybrid is based on our full hybrid vehicle architecture, but with a more powerful battery and with the addition of a mechanism for external charging. And by replacing the internal combustion engine of a full hybrid vehicle with a hydrogen fuel cell stack, you have a zero emission car, like our Toyota Mirai.

Even our future battery electric vehicles will be based on the same architecture, where you have an electric motor directly powered by a higher capacity battery.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

João Prates:

Esperemos que a Tesla GigaFactory venha mudar para melhor estas perspectivas ao reduzir significativamente o custo das baterias.

Eu tenho muito apreço pela atitude do Elon Musk. Desde o ano de criação (2003), a Tesla nunca apresentou lucros. Como dizia um professor, "a inovação fica cara, porque fazer algo de forma eficiente significa cometer o menor número de erros possíveis, enquanto a inovação é, em si, um percurso de tentativa erro".  Também me parece que a Tesla apresenta o agora Modelo 3 com qualidade acima do seu preço porque é mesmo um forcing para massificar o uso de carros eléctricos, ainda que isso signifique não ter lucros ou estes serem mínimos. 

Por outro lado, a Tesla tem um espírito de "sustentabilidade" intrínseco a outros projetos do Elon Musk. Já as marcas como a Toyota, a Nissan e outras, não têm propriamente um milionário e a sua equipa de investidores (qual batman qual quê) para sustentar o seu desenvolvimento. As marcas comuns regem-se pelas leis do comércio, e concordo que talvez o mercado esteja agora a fazer "render o peixe" do mercado das baterias nos híbridos e nos EV, nomeadamente no aumento significativo do preço do minério de lítio.

A nível Europeu começam-se a esboçar leis cada vez mais rígidas para os carros a diesel nas grandes cidades, e há já propostas em discussão de limitar/cessar a produção de carros a diesel num futuro não muito longe. Acho que é essa a tendência do mercado a médio/longo prazo, isto nos países mais desenvolvidos naturalmente. Os países em desenvolvimento têm outras prioridades imediatas (como sobrevivência!) antes de se preocuparem em não viverem do petróleo.

Parece-me que só com uma mudança de mentalidades e de LEGISLAÇÂO mais "pró-ambiente" é que o mercado evolui em massa. 

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
Afonso H replied on 3 Oct 2017 0:16

José Marques:
Eu tenho muito apreço pela atitude do Elon Musk.

Pois eu também admiro o Elon Musk. E compreendo-o perfeitamente. Mas por isso mesmo, também sou bastante critico em relação a Tesla.

Por acaso somos quase da mesma idade, ambos lemos muitos livros de Ficção Cientifica ( claramente os mesmos) e ambos em miúdos imaginamos um futuro de foguetões e carros elétricos.     Admiro-o por ter conseguido concretizar os sonhos de miúdo.

Aqui no forum sou a voz critica da Tesla.  Talvez a única.  Na pratica estou sempre a beira do abismo.  Smile

E a principal razão prende-se com o sistema de "condução autónoma". Nada tenho contra os carros. Mas também não me seduzem.

É inaceitável que o Elon tenha lançado para a via pública o sistema num estado tão primitivo de desenvolvimento.  Deve-se ter distraído com os foguetões e confiou a tarefa às pessoas erradas, só pode.

Felizmente, parece que agora estão no caminho certo...   estão a desenvolver um sistema como ele sempre deveria ter sido.  

José Marques:
Parece-me que só com uma mudança de mentalidades e de LEGISLAÇÂO mais "pró-ambiente" é que o mercado evolui em massa

Nesse ponto concordo. Mas não serão certamente meia dúzia de carros de luxo que vão salvar o planeta.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 10 Oct 2017 19:42

https://insideevs.com/toyota-says-mass-ev-production-to-begin-in-china-for-2019/

“We are going to introduce EVs in China with a few years. However, we don’t talk about any future product plans.” – Toyota spokesman Ryo Sakai

De acordo com o articulista, a Toyota deverá mesmo avançar devido à quota mínima de 10% necessária para manter as operações neste importante mercado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

No site chinês está este Leahead, resultado da colaboração com a Guangzhou:

https://www.gac-toyota.com.cn/vehicles/leahead

Mas ainda como concept, pelo que talvez comecem por aqui...

Alguma informação "antiga": https://carnewschina.com/2015/10/12/spy-shots-guangzhou-toyota-leahead-i1-ev-for-china/

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 12 Oct 2017 15:39

Afonso H:
Aqui no forum sou a voz critica da Tesla.  Talvez a única.  Na pratica estou sempre a beira do abismo.  Smile

Como outra "voz" aqui do burgo tenho de discordar, aliás discordo com muito do que escreve, às vezes por linhas e mais linhas que me levam a deixar de ter interesse em certos tópicos, mas estará no seu direito.

Há certas opiniões que já tinha prometido a mim mesmo não comentar, mas se há aspectos nos quais este forum marca a diferença, uma delas é que todos (ou praticamente todos) somos críticos! em relação a tudo! Chamar a si o título de critico oficial da Tesla é estar a menosprezar a capacidade de análise e sentido critico dos demais, como se fossemos todos seguidores cegos de uma seita qualquer...

A diferença é que os outros fazem criticas objectivas, factuais, fundamentadas... Mesmo em relação à Toyota, somos os primeiros a criticar... tanto para o mal, como para o bem.

Por exemplo:

Afonso H:
E a principal razão prende-se com o sistema de "condução autónoma"

Qual "condução autónoma"? a utilização das aspas é para parafrasear quem?

Page 13 of 13 (126 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com