Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Porque não aposta a Toyota nos EVs?

rated by 0 users
This post has 294 Replies | 17 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Já passou por aqui esta notícia? Tem cerca de 6 meses.

Faz referência ao C-HR bev para o mercado chinês, entre outros.

https://www.google.com/amp/s/insideevs.com/toyota-shows-off-corolla-levin-phevs-with-31-miles-of-electric-range/amp/

Editado: coloquei este link após os posts do William Esteves

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 8 Nov 2018 9:30

Pois... vou partilhar com vocês uma historia que provavelmente conhecem...

"Andava uma manada de hipopótamos, de zebras, de elefantes, de girafas e de rinocerontes de cá para la e de lá para cá, por ter chegado à selva o Cuquedo. O que é o Cuquedo, o Cuquedo é um bicho mau  que assusta todos os animais que estão parados no mesmo lugar."

Trazendo a fábula à realidade o Cuquedo é um bicho mau (para nós é a Tesla) que assusta aqueles que ficam parados no mesmo lugar (todos os OEM confortavelmente agarrados ao Jurássico). Ora como o Cuquedo apareceu os animais começaram todos em manada a correr de um lado para o outro para não serem apanhados desprevenidos pelo bicho mau.... Contudo no final da historia o cuqueto assusta-os na mesma :)

 

Agora vem a noticia, da manada Cool

https://forococheselectricos.com/2018/11/toyota-mitsubishi-honda-y-fiat-van-a-vender-el-mismo-coche-en-china-bajo-sus-propias-marcas.html

 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Enquanto as marcas se tentam agarrar ao passado... Na Noruega 10% do parque automóvel e já elétrico, e, por mais incrível que pareça (para alguns quartos da desgraça), continuam a ter eletricidade em casa, no trabalho, etc... Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Já para não dizer que o mercado de grosso modo está a saltar os  PHEV...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 9 Nov 2018 9:00

Nunca esperei ver a Toyota a comercializar com o seu logo um veículo chinês. Inacreditável. Começa a ser difícil de perceber que gestão é esta que consegue desperdiçar duas décadas de avanço na mobilidade elétrica.

Entretanto, a Tesla ultrapassou  a BMW em valor bolsista, depois de o ter feito à Ford. A Toyota não se cuide...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 11 Dec 2018 14:20

E agora, Toyota?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/parlamento-europeu-fixa-quota-de-20-nas-vendas-de-carros-electricos-em-2025?ref=DET_relacionadas

20% das vendas para daqui a 7 anos...vamos despachar, sr.Akio, ok?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 11 Dec 2018 15:48

Telmo, deixa refutar um pouco a tua afirmação.

Se a Toyota se empenhasse, 20% das vendas em veículos elétricos (BEV ou FCEV) creio não ser nada difícil de alcançar.

Estamos a falar da Toyota, fabricante automóvel que já vem desenvolvendo tecnologia há mais de 20 anos. Se há companhia que tem conhecimento e teve tempo para amadurar o produto foi a Toyota.

Creio que possam estar renitentes quanto a qualidade/duração/rendimento das baterias, no entanto, é minha opinião pessoal que adotando uma estratégia de viagens curtas para BEV e medias/longas para FCEV poderiam com alguma facilidade alcançar bem mais de 20% das vendas em elétricos.

(Até porque a meta não parece difícil 2 veículos em cada 10)

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 11 Dec 2018 15:58

A questão é que vamos passar de zero-por-cento para 20% de 950mil unidades por ano, i.e., de zero para 200mil unidades anuais em apenas 6 anos...

É-nos dito que as limitações estão do lado do fornecimento das baterias...e sendo o sr.Akio o presidente da Toyota EV, acho que é horinha de dar corda aos sapatos com o presente e deixar de contar com as (futuras?) baterias de estado sólido para esta meta.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 11 Dec 2018 16:30

Oh boy... Semana difícil para a Toyota!

Não só a UE está a querer implementar EV's à força, como a Hyundai lançou o Nexo na América ( https://insideevs.com/hyundais-hydrogen-nexo-suv-priced/ ) cerca de 60 USD acima do Mirai... Visto que é um SUV (que pende para um veículo mais caro), como tem maior autonomia (380 milhas vs 300 milhas no Mirai)!

A minha conclusão é de que a galinha dos ovos de ouro da administração Toyota foi claramente ultrapassada na relação qualidade-preço!

Nas soluções BEV's mesmo com produção bastante limitada... É muito superior à da Toyota que aparentemente reuniu com a rede de concessionários a duas semanas ( https://insideevs.com/toyota-no-ev-because-it-wont-sell/ ) e chegaram à brilhante conclusão de que não há mercado!! Dizem até que "...if our dealers felt like there was a significant demand (for EVs) we would have already had fully electric and electric vehicles already on the road today..."

Bem... Isto é só vergonhoso! Vai haver mais depressa TM3 a 35k USD em Portugal a circular que a Toyota a anunciar o primeiro BEV!

Como diz o Telmo.... Hora de dar a corda aos sapatos Sr. Akio!

Querida Toyota... Peguem no investimento em FCEV's e dediquem-no ao transporte pesado de passageiros e mercadorias que é onde fará sentido, e deixem-se de coisas...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Entretanto, algumas notícias do fornecedor da Toyota...

https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-09-06/toyota-s-hybrid-fixation-clear-from-supplier-with-no-ev-battery

 

Em 2021, poderá produzir 2,5 milhões de conjuntos (pack bateria) só no Japão...na China irá produzir 210mil já em 2020... aparentemente de NimH...mas para os BEV (iões de lítio, seguramente) refere que a qualidade ainda não está ao nível desejado.

É importante assinalar que a necessidade de entrar com PHEV e EV na China será colmatada com parceiros locais, e antevê-se que 2020 assim esteja assegurado para cumprir o plano traçado.

A PEVE é detida 80% pela Toyota.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 27 of 30 (295 items) « First ... < Previous 25 26 27 28 29 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems