Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Porque não aposta a Toyota nos EVs?

rated by 0 users
This post has 417 Replies | 20 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

E porque é que não pode continuar a desenvolver as Fuel Cell para outras áreas e trabalhar em BEV ao mesmo tempo???

Alguma coisa impede uma das maiores e financeiramente mais poderosas empresas do mundo como a Toyota de o fazer?

Ninguém diz para pararem de trabalhar no H2, mas nos carros é simplesmente estúpido.

Relembro que até o engenheiro chefe do Mirai já disse que o Elon Musk tinha razão!

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
050_C-HR_2016

100% de acordo!

Mas o contrário já não vejo: um actual fabricante de EV a começar a trabalhar no H2. Então que fique a Toyota...Embarrassed

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Assim de cor posso apontar a Hyundai como forte nos EVs e também no H2, está a ser mais inteligente que a Toyota nesse campo...

 

FUEL CELL:

 

BEV:

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

É caso para dizer que a hyundai enquanto desenvolve o fuel cell, vai fazendo render o kona hihihi

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 15 Mar 2019 23:38

William Esteves:

Hugo Pardal:

o Bruno tem razão. o mais importante é ter onde carregar em casa. No meu caso, apesar de morar num apartamento, tenho Box fechada onde cabem os dois carros.

 

Desculpem o off-topic, mas, como é a ligação? Já tinhas ligação ao quadro do apartamento ou tiveste de fazer obras? Com que intensidade carregas, 10A?

Pelas minhas contas e com os meus percursos habituais já existem várias opções *Não-Toyota* que começam a entrar dentro da autonomia necessária a preços que contabilizando o TCO começam a ser cada vez mais uma realidade!

 

 

O quadro principal do apartamento já tinha ligação ao quadro da garagem de 16A. Só fui ao quadro da garagem buscar a ligação a uma tomada que coloquei com 16A também  Como não tenho mais nada na garagem posso carregar o carro a 16A mas normalmente carrega a 10A. Tenho a noite toda para carregar o carro das 22h às 8h e 4-5 horas por dia chega a 10A. Se tiver 2 elétricos já vou ter de carregar a 16A e coordenar os horários  

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 18 Mar 2019 14:24

Será errado continuar a aguardar por algum desenvolvimento da Toyota?

Anunciou que irá aumentar o investimento na América de 10B para 13B USD para "focus on advancing electrification", sendo que são referidos 0 USD's para BEV's, maioritariamente um aumento de 670k para 900k MCI e aumento de híbridos (Lexus ES, RAV4, Camry, Avalon....)

https://www.greencarcongress.com/2019/03/20190315-toyota.html

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 18 Mar 2019 14:36

Uma empresa japonesa a fazer investimentos nos EUA quando estão em curso as joint-ventures com a Panasonic?

Acho que não terá nada a ver...ainda assim assim saúda-se a hibridização num país que tem retrocedido Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 19 Mar 2019 14:34

O que dizer do mercado interno, onde a Toyota está instalada e vive?

http://www.ev-volumes.com/country/total-world-plug-in-vehicle-volumes/

No Japão, os PHEV + BEV decresceram de 2017 para 2018, e só representam 1% dos veículos vendidos...

Com este cenário interno a vontade não deve ser muita...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 19 Mar 2019 14:45

Telmo Salgado:

O que dizer do mercado interno, onde a Toyota está instalada e vive?

http://www.ev-volumes.com/country/total-world-plug-in-vehicle-volumes/

No Japão, os PHEV + BEV decresceram de 2017 para 2018, e só representam 1% dos veículos vendidos...

Com este cenário interno a vontade não deve ser muita...

pelo que eu percebi desceu bastante no prius plug-in mas aumentou bastante no LEAF... o que faz com que a queda na toyota seja ainda mais acentuada...

 

"Japan losses are solely related to the Toyota Prius Plug-in, which has been in steep decline since the arrival of the 2nd generation Leaf in Q4 of 2017. Excluding the Prius, Japan's plug-in sales increased by 38 %, with Leaf and Outlander gaining the most."

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 19 Mar 2019 20:08

Hugo, até fico contente! É uma bela noticia, e ser o LEAF e o Outlander (carros de fabricantes minúsculos em comparação, com um percentagem do R&D, e do mesmo país) é mais uma pitada de malvadez! 

Espero bem que chegue a quem de direito na Toyota! 

Nunca mais aterra lá o Model 3... Pode ser que avive outras decisões... 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 41 of 42 (418 items) « First ... < Previous 38 39 40 41 42 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems