Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Porque não aposta a Toyota nos EVs?

rated by 0 users
This post has 415 Replies | 20 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Estive a fazer uma pesquisa sobre o assunto e:

Vendas de 2017 no Japão:

-Prius PHV, 26.734 unidades

-Leaf, 16.925 unidades

-Outlander, 4.774 unidades

 

Vendas de 2018 no Japão:

-Leaf, 23.177 unidades

-Prius PHV, 10.561 unidades

-Outlander, 5.407 uniades

 

Melhor mês de vendas, Outubro 2018 (Leaf 2)

-Leaf, 1.675 unidades

-Prius PHV, 810 unidades

-Outlander, 557 unidades

 

Fonte: https://wattev2buy.com/global-ev-sales/japan-ev-sales/

 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O Prius PHV baixou, mas o Outlander subiu.

O Leaf subiu, até porque chegou um modelo novo.

Mas como representa menos de 1% do total de vendas, sabendo que é difícil estabelecer locais (elevado preço por m2 de estacionamentos, etc.) para carregar, mantenho a minha dúvida sobre o efeito que esta adoção muito discreta dos EV/PHEV no mercado interno faça no espírito dos maiorais da Toyota. Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

A Toyota sempre foi um fabricante mundial, talvez até o mais universal de entre todos.

Mais de metade das vendas são realizadas fora do Japão, e portanto o sucesso de uma solução no mercado nacional não devia ditar a política a seguir pela marca em tema algum.

Mas do que eu acho até ao que eles fazem vai pelos vistos um outro mundo de diferença... Sad

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Mais um artigo a dar razão ao nosso descontentamento.

 

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Coloquem o mesmo motor e bateria no CHR e logo vemos Smile

Ja para não dizer que entre Prius normal e PHEV foram 2.000 unidades, o Plug in representou 30% das unidades... Para mim é significativo!

Temos várias formas de analisar, e 1% PHEV é para mim a errada... A certa será que 30% de quem queria Prius pagou mais 10% pelo PHEV

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 18 Apr 2019 16:41

Continuamos a bater no ceguinho...

“On electrification, we see an opportunity in North America, but it’s much further down the road. The average vehicle today costs $34,000 and for many EVs, the battery costs $34,000. The economics are not there,” he said, later noting in an interview that “this is going to be a slow evolution in the U.S. market, unlike in China and Europe where there are government regulations hastening electrification. Nobody is selling electric vehicles at a profitable margin.”

Fonte: https://www.teslarati.com/tesla-model-3-debate-vw-toyota/

Com que moral irão vender elétricos, quando os tiverem? 

A linha da bateria custar 34.000 USD é de rir... A Nissan ha muito que refere ganhar dinheiro com o Leaf, a Tesla faz carros que pouco mais custam...

Enfim... Mesmo não os tendo considero urgente a mudança de discurso nem que seja pela vergonha quando os puderem vender...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 42 of 42 (416 items) « First ... < Previous 38 39 40 41 42 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems