Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

BMW M3 gasta menos do que o Prius!?

rated by 0 users
This post has 14 Replies | 5 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Duarte Semedo replied on 28 Jun 2008 16:18

É um facto: nas condições desse teste o M3 gastou menos que o Prius.

Mas será que faz algum sentido este tipo de teste?! Indifferent

Não fiquei admirado com o resultado, era o esperado, tal como o
Pedro já explicou e bem. Um carro à máxima potência é menos eficiente, ou seja, um carro consideravelmente mais potente nas mesmas condições (acompanhando o carro que vai a full power é mais eficiente).

Com também já foi dito pelo Pedro, o Prius não é um carro vocacionado para "corridas", mas sim para ser o mais económico possível. Gostava de ver um teste de menor consumo entre o M3 e Prius: definiam o percurso e o tempo em que o mesmo tem que ser percorrido, claro o objectivo neste caso era ver qual era o mais económico. O tempo para percorrer esse percurso (velocidade média), devia ser definida pelo Prius, de forma a poder maximizar a economia de combustível. Infelizmente não fizeram este tipo de teste.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 28 Jun 2008 17:52

dsemedo:

Gostava de ver um teste de menor consumo entre o M3 e Prius: definiam o percurso e o tempo em que o mesmo tem que ser percorrido, claro o objectivo neste caso era ver qual era o mais económico.

Ora nem mais, era muito interessante mesmo ver o M3 a tentar competir connosco nas nossas brincadeiras de competições de consumo.

Gostava muito de ver qual o valor mínimo conseguido pelo M3 a fazer o meu percurso casa-trabalho-casa... eu tenho agora 3.5, quanto seria que o M3 faria???

Para partir o côco mesmo gostava de meter um M3 à entrada da 2ª circular juntamente com um Prius em plena hora de ponta, e depois ver com que consumo chegavam a Pina-Manique... ia ser hilariante... aliás não sei porque por todo o mundo onde há Prius os taxistas o estão a escolher em vez de escolher BMW M3... deve ser porque são burros... o M3 concerteza terá mais espaço, será mais fiável, e comprovadamente tem melhores consumos...

São estas coisas com que temos de conviver no dia a dia, estas invejas e estes ataques parvos ao Prius, que nos fazem também cada vez mais acreditar que o carro é verdadeiramente excepcional, ou não havia tanta necessidade de o querer mandar abaixo... faz comichão a muita gente... Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 6 Sep 2018 17:39

Caríssimos, há umas semanas em Braga foi desfeito o mistério.

Colocados um Auris HSD 2012 e um Toyota GT86 (14 litros vs 17 litros no CB) seguidos em pista a velocidades semelhantes (filinha) ficou claro que a equipa do TopGear não percorreu a pista à mesma velocidade com os carros. Ou seja, não foram em perseguição um do outro. E ninguém no seu perfeito juízo acha que o M3 gasta menos que o GT86.

É preciso dizer mais alguma coisa? Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 6 Sep 2018 17:52

esqueceste-te de referir que o Serrano dominou a pista e nem o GT86 o conseguiu dobrar Surprise

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Acho uma piada a um teste feito numa condição extrema que é das únicas em que o equilibrio de poupança é este, servir para dizer que um carro é mais económico que outro!

Se é assim, arranjem-me um percurso com a sequência certa de subidas/descidas e comparamos com o M3 com CC a 70KM/h e o prius gasta 0.1L/100km

Page 2 of 2 (15 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com