Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Luis Alexandre

rated by 0 users
This post has 84 Replies | 7 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

João Prates:
Daí que embora possas ter gasto uns 10 litros aos 100 km nesse trajecto, como só andaste 1,5 km, só gastaste 0,15 litros de gasolina

Permitam-me uma ligeira achega ao que foi escrito: o gráfico está limitado a 10 litros, ou seja, ao encher a barra ficamos a saber que ultrapassamos o consumo de 10 litros, nada nos garantindo que não atingimos os 20 ou 30 litros de média nesse espaço de tempo, que são valores perfeitamente aceitáveis para esse tipo de andamento! Até porque, ao estar parado, a média tende para o infinito, ou não é? A única forma de saber o consumo real naquele espaço de tempo seria colocando o contador a zero.

É nessas situações que eu gostaria de ter o 2G para não ter que ouvir o MCI entrar em funcionamento sempre que o AC liga!Angry

Em todo o caso é de louvar a média geral não chegar a passar dos 3,9 litros em menos de 200kms, mesmo com essas "traquinices"! Parabéns!Yes

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Luís Alexandre:

Shiuuu !!! Não digas nada que o Carlos pode ouvir mas até já melhorou...tenho recordes pessoais em todos os parciais de 100 Km até aos 400...

Estou a ver que tenho de aplicar-me a fundo!! Por aqui as coisas vão mal... Esta última semana com chuva e uma viagem de 200 km em estrada de montanha (nem queiram saber!!!) causaram estragos. De momento vou com 4,3l/100km, uma vergonha!! Vou ver se acabo este depósito com 4,0, embora seja preciso um "milagre" para que isso aconteça...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Alexandre Jesus:

Permitam-me uma ligeira achega ao que foi escrito: o gráCoolfico está limitado a 10 litros, ou seja, ao encher a barra ficamos a saber que ultrapassamos o consumo de 10 litros, nada nos garantindo que não atingimos os 20 ou 30 litros de média nesse espaço de tempo, que são valores perfeitamente aceitáveis para esse tipo de andamento! Até porque, ao estar parado, a média tende para o infinito, ou não é? A única forma de saber o consumo real naquele espaço de tempo seria colocando o contador a zero.

Yap, é isso mesmo. Com a barra nos 10 litros ficamos a saber que o consumo foi igual ou superior a 10l/100km. Com o contador a zero ficariamos a saber o consumo real naquele período de tempo. Numa situação igual à que o Luis Alexandre relatou facilmente chegariamos aos 20 e tal, 30 litros!

Alexandre Jesus:
É nessas situações que eu gostaria de ter o 2G para não ter que ouvir o MCI entrar em funcionamento sempre que o AC liga!Angry

Pois, é uma enorme vantagem, sem dúvidaCool

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Um post muito especial no meu DB:

Só para vos dizer que este é o meu post nº 1000....

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns camarada!!! Muito bem!! Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Alexandre:

Um post muito especial no meu DB:

Só para vos dizer que este é o meu post nº 1000....

Se houvesse prémio pelo post mais colorido, seria teu também!

Parabéns Sr. Moderador!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Viva Luís

Há algus dias que não ouvimos falar de ti (nomeadamente desde antes do 6º encontro)...

...está tudo bem rapaz??

Abraço

PBL

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Olá amigos,

Sim está tudo bem...apenas muito trabalho (mesmo muito) que me tem impedido de ter qualquer disponibilidade para aqui vir...por exemplo hoje entrei às 6 da matina e acabei de chegar agora a casa...amanhã nova dose e tem sido assim há algum tempo...média de 16 horas por dia...

Não me lembro de ter um período tão longo e complicado de trabalho...

Mas fica descansado é só isso...obrigado pela preocupação...

Abraço a todos...

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Boas Noites Amigos,

É verdade...ESTOU VIVO !!!!

Tantas saudades que tinha vossas...mas a vida às vezes prega-nos partidas que nos descontrolam hábitos e disponibilidade...

Não prometo voltar com a assiduidade anterior, mas faço (nova) tentativa de retomar contacto com esta (maravilhosa) família...

Para já é só...abraço a todos !!!

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Camarada!!!! Tudo bem? Já não davas sinais de vida há buéééé (como diz a malta nova...eheheh)!!!

Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua familia, e espero que apareças no próximo convívio, para dar-te um forte abraço!!

Fica bem..

Page 8 of 9 (85 items) « First ... < Previous 5 6 7 8 9 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com