Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Luis Alexandre

rated by 0 users
This post has 54 Replies | 5 Followers

Mais uma entrada no meu db:

Hoje ocorreu uma situação bastante engraçada à minha chegada ao trabalho.

Um colega que não costuma levar carro estava já a sair do carro e ficou completamente pasmado a olhar para o Prius em EV. Eu a fingir que não tinha notado lá fiz a manobra obrigatória para estacionar (o parque é tamanho micro), estacionei e...ele continuava pasmado de boca aberta a olhar para o carro...

Eu saí do meu carro e ia para o elevador mas como o Mário lá continuava boquiaberto disse: Então Mário tudo bem ?!

A resposta foi, com um ar incrédulo, preocupado até, diz o bom do Mário: Epá... não falta nada ao teu carro...?!

Devo ter feito um ar admirado e olhei para o carro não fosse ter caído alguma peça pelo caminho, mas não, estava tudo bem. E digo não Mário tá tudo bem, porquê ? Resposta: Epá !!!! Aquilo anda sem motor ????!!!!

Só vos posso dizer que nunca ri tanto e com tanta vontade...Espectacular.Big SmileStick out tongue

Depois lá expliquei ao Mário o funcionamento do carro e temos mais um fã...vamos lá ver se ele aparece por aqui...

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

LOL tá boa! Venha de lá esse Mário!

Aqui está algo que um dono de um Honda Civic Hybrid nunca experimentará ao volante da sua carroça. Devil

Spritmonitor.de

Joao Prates:
Aqui está algo que um dono de um Honda Civic Hybrid nunca experimentará ao volante da sua carroça. Devil

EhEhEh...essa é mesmo mazinha...lol

Top 10 Contributor
Clube 1000 km

só hoje experimentei o meu prius em ev em um parque subterrâneo...fantástico ainda faz menos barulho!

Parece impossível mas é verdade!

Aqueles pisos lisos favorecem bastante o prius!

não admira que o coitado do Mário fica-se tão incrédulo, até eu as vezes fico!

Spritmonitor.de

Eu já apanhei uns "sustos" no estacionamento com o jprates e o amarques! Agora..no estacionamento ando sempre encostadinho aos carros estacionados não vá eles andarem por ali "sorrateiramente".....Big Smile

Boas,

Tenho andado um pouco "desaparecido" por motivos profissionais (vai ser um final de ano medonho)...

Vou tentando acompanhar os assuntos aqui discutidos (alguns deles muito interessantes), mas não tenho tido grande oportunidade de participar, pelo que aqui deixo o meu pedido de desculpas a todos, porque sem participação ...

Este post é só para vos dar conhecimento de 2 recordes pessoais: 1024 Km com um depósito (aquele pontinho a piscar dá-me cabo dos nervos e não me deixa ir mais longe...) mas agora o objectivo é claramente os 1100 Km. E uma média de 4,34 (no Spritmonitor) que é o meu recorde (o anterior era 4,37) agora o objectivo é baixar dos 4,3.

Vamos lá ver...até breve...

Boas,

Hoje depois da "corrida de consumos" entre os Prius e a Megane, resolvi ir à Norauto ver se comprava óleo uma vez que já vou com mais de 12000Km e a primeira revisão aproxima-se...

IndifferentJá não há oleo Mobil 1Crying, dirigi-me a um dos vendedores que insistentemente me perguntou:

Mas afinal para que é que quer esse oleo ? Huh? O quê ??? Só perguntei se tinham o oleo e agora sou sujeito a interrogatório ???

Por sorte, digo eu, passou um outro vendedor que disse que me atendia (e o outro gajo: Para que é que quer esse óleo ? - Claro que já lhe tinha dito que é para o carro e que é aquele o óleo recomendado pela marca) e me explicou que deixou de haver importador, logo deixou de haver óleoCryingCrying, mas que ia ver se ainda tinham algum no armazém Cool, volta passado uns minutos não havia só W40...

Então e alternativas ? Marca comboio, Marca Norauto e Helix (todas 5W30 100% Sintético)...

A minha indecisão era mais que muita...e o rapaz lá adiantou Marca Comboio não leve o nosso (Norauto é muito bom, muito semelhante ao Mobil 1 e é da ELF) o Helix é muito bom mas custa 80 e tal €...recomendo-lhe o Norauto na relação preço/qualidade é o melhor e vai muito bem servido porque leva um excelente óleo...

Lá trouxe o da Norauto, mas desde aí que a dúvida se tem mantido...será que fiz bem ou fui Angel??? O MOBIL 1 custava 50 e tal Euros, o Helix 80 e tal e este é muito bom por apenas 36.85€ ??????????Huh?Confused

HELP !!!! Alguém me ajude, será que aquele óleo é alguma coisa de jeito ou é uma zurrapa ??? A última coisa que quero é tratar mal o meu menino !!!! Digam qualquer coisa...Whisper

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Ena pá, acabou-se o Mobil 1 ehm... raios... Sad

Bem, a única coisa que posso recomendar é que verifiques se tem as certificações todas que vêm no manual.

Ora bem... diz assim...

API tem de ter nível SL ou SM ou superior (é por ordem alfabética) preferencialmente classificado "Energy-Conserving"

O melhor para consumos baixos é 5W-30

Precisas de 4 litros porque ele leva 3.7 com a mudança do filtro que é feita sempre

Se é 100% sintético, tanto melhor

Spritmonitor.de

Prates,

Parece que me safei:

Óleo 100% sintético de última geração...motores modernos Norma EURO4.

SAE 5W30

API SL/SM

ACEA A3

Com fraco teor de Cinzas, fósforo e enxofre (tecnologia LOW SAPS)

Quantidade: 5L

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Luís Alexandre:
Quantidade: 5L

Vai sobrar bastante... vais ter que juntar ao da próxima revisão.

O meu resto de Mobil anda aos tombos pela arrecadação... não sei se os 300ml ou menos sobrevivem aos 12 meses!

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!
Pedro B Luís

Page 4 of 6 (55 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com