Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Auris HSD 2013

rated by 0 users
This post has 184 Replies | 12 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Pedro Silva Posted: 26 Oct 2015 9:47

Boas pessoal,

Adquiri recentemente este bomba que me anda a deixar mesmo muito feliz... Para que saibam deixei um corola D-4D... Ou seja a fasquia estava bem elevada... Ao início fiquei um pouco na dúvida, o consumo que fez na viagem de Guimarães para Lisboa foi nada mais nada menos que 7,2... Nunca passou dos 150km/h...

Agora que passaram uns dias começo a dominar mais e mais o carro, e começo a perceber e a conseguir melhores consumos.. em voltinhas em Lisboa consegui 4,4 num trajecto de sinais e subidas, e 3,7 na cril hehe. Contudo a média total nesse dia  foi 5,9 mas penso que ainda vou melhorar...

Em relação ao que mais gosto é mesmo o prazer de condução... Muito viciante mesmo... Óptimo conforto... Equipamento de topo... Não estava habituado a tanto luxo hehe... Estacionar sozinho, câmara, sensores??? Sabia lá eu o que era isso lool...

Agora estou me a habituar ao bicho é a tentar reduzir nos consumos... Tento tb me habituar ao barulho que ele faz quando quero ganhar velocidade e carrego a fundo...

Algumas dúvidas já fui retirando mas caso alguém alguém daqui seja de Lisboa e me queira explicar um pouco melhor o funcionamento do CB eu agradeço imenso e prometo pagar umas rodadas de minis ou Sumol para os mais fraquinhos hehe...

Agora só uma dúvida:
- Toyota Online no rádio??? É suposto funcionar??? Conseguir ver os preços de combustíveis, poder pesquisar na net como lá diz... Alguém sabe funcionar com aquilo??? Pois sempre que tento diz erro na ligação à rede... Como é suposto aquilo funcionar??

-alguém por aqui sabe se vale a pena comprar as embaladeiras das portas na Toyota??? Ou existem compatíveis noutro lado???  É que na Toyota são mais baratas...

Já fiz o meu primeiro abastecimento e não foi lá muito agradável.

Média de 7,09... Um pouco triste mas espero conseguir melhorar...
Deposito cheio fiz 567km mas ainda tinha cerca de 5L pois agora ficou cheio com 40L... No computador de bordo dizia que só fazia mais 24km mas penso que ainda fazia mais uns quantos....

Veremos agora só com cidade como ele se vai portar, mas ainda tenho de aprender a tirar melhor proveito do carro.. Por isso já sabem as minis estão à espera....

Abraços e até já...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tens dois pequenos erros no Sprit: "plug-in hybrid" e "60kw/82cv"...

Em relação ao Toyota Online dá uma vista de olhos no manual de proprietário...

Quanto ao resto, vai conduzindo...que a seu tempo e com as pesquisas que farás por aqui isso baixa para menos de 5 aos cem...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Pois o problema é que eu procuro no manual e não tenho nada referente a isso...

O meu manual está todo em francês e então tive de fazer download de um... será que este manual ñ é o da minha versão??? é o ultimo manual pois é de 2015...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Colocaste 136kw no Sprit... Stick out tongue

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Ainda não tenho livrete, não sei quantos tenho loool... Vi por um outro daqui do site loool...

Está mal???

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

100kw, 136cv...

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support
Ricardo Ornelas replied on 26 Oct 2015 11:07

Boa sorte com a máquina mais uma vez......em relação ás tuas duvidas não posso ajudar.

Mas poderíamos marcar um encontro mensal na zona de Lisboa.......

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Telmo Salgado:

100kw, 136cv...

Actualizado =)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Bem pessoal, penso que já estou a começar a melhorar nos consumos. Quando abastecer veremos...

No CB ja tenho como melhor média 4.4... no total vai nos 5.4..

Noto que com o Frio é mais difícil fazer um consumo melhor... Ainda por cima saiu cedo de casa e tenho mais de 3km sempre a subir com sinais.. ñ ajuda em nada as média.

o que costumo fazer é dar um pouco mais de aceleração e depois aproveitar o embalo até ao próximo sinal..

Quando ando no centro de Lisboa e sei que vou ter uma descida ou uma recta grande que me dê para carregar a bateria então arranco devagar e tento aproveitar o máximo o EV...

Quando sei se é difícil carregar tento aproveitar o motor a gasolina mas ando devagar de forma a estar sempre a controlar o consumo instantâneo e que este ñ suba muito.

Acham que faço bem???

Agora em relação ao Rádio... Ontem consegui finalmente funcionar com o Toyota Online.. Ou seja registei-me primeiro numa página na net e depois partilhei a net do meu iphone com o carro e lá consegui ter net naquilo para pesquisar lugares no google e tal...

Mas a minha questão é:

No meu carro venho com um software 2.7.4 isto quer dizer que tenho o Touch & Go 2??? é que tentei sacar a aplicação da net referente aos consumos (Glass Of Water) e a referente ao tempo e quando coloco a pen no carro aquilo diz que não é possível fazer downgrade lool...

Alguém já instalou aplicações no rádio??

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

O teu carro é de 2013 logo não tem o toyota touch 2, é mesmo a primeira versao.

So em meados de 2014 começaram a sair de fabrica com o touch2. O meu carro é a pobre, não coloquei GPS por não valer o dinheiro pedido, como tal não tenho essas funcionalidades.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Page 1 of 19 (185 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com