Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Ioniq

rated by 0 users
This post has 353 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
Afonso H replied on 12 Aug 2017 16:19

Carlos Costa:

Miguel Ramos:
Bolas... Um tanto caro, né?! O preço base do Leaf é menos uns 8000€.

Se compararmos a versão Tekna do Leaf com o Ioniq mais caro, a diferença é residual. 

Eu acho o Ioniq em Portugal muito caro.    Acho mesmo que poderia ter uma política comercial mais agressiva.

Pelo menos é a sensação que fica comparando os dois híbridos com os respetivos da Toyota e o EV com o Leaf  em Espanha e em França, por exemplo...

Os híbridos são menos eficientes que os Prius, embora a diferença pelo spritmonitor seja mínima, a diferença de preço de aquisição tanto em Espanha como França é favorável aos Ioniq.

No Ioniq EV, em  Portugal o preço é absurdo...     Não interessa se é uma versão mais equipada...   o que se nota é que um espanhol consegue ter um Ioniq EV por 23 150 euros,  um francês por 22 850 euros e nós como somos europeus ricos 37 000 euros.

Talvez haja algum conflito de interesses...    Um dos concessionários que conheço da Hyundai vende também Nissan.   Ou seja o Ioniq é vendido no mesmo espaço e pelas mesmas pessoas que o Leaf.  Tongue Tied

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 12 Aug 2017 23:26

Afonso Henriques:
Eu acho o Ioniq em Portugal muito caro.    Acho mesmo que poderia ter uma política comercial mais agressiva.

Concordo, mas está em linha com a pouca concorrência. 

Afonso Henriques:
o que se nota é que um espanhol consegue ter um Ioniq EV por 23 150 euros,  um francês por 22 850 euros e nós como somos europeus ricos 37 000 euros.

Qual é a novidade? Um Espanhol ou um Francês consegue comprar praticamente qualquer carro bastante mais barato que um Português, não é um exclusivo dos eléctricos. E convém lembrar que existem Governos a dar enormes incentivos à compra de carros eléctricos. O Ioniq é vendido em França por esse valor à custa de um incentivo brutal. 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 13 Aug 2017 7:17

Especificamente, a versão que em Portugal custa 37000€, em França custa 35850€. Os 22850€ são com 3000€ de retoma e 10000€ de apoios estatais.

Em Espanha, os 23150€ conseguem-se com 11450€ de apoios estatais sobre a versão base de equipamentos, que nos outros países não está disponível no EV, e custa 34600€. A versão equivalente custa 37100€.

Portanto, ao nível de preço base, em Espanha custa mais 100€ e em França menos 1150€.

Senão, eu ia lá. Se alguém souber que eles dão os apoios estatais a não residentes...

Mas sim, é marketing mais agressivo. Em Portugal também podiam dizer, com retorna de 3000€ e apoio de 2250€, que o vendiam por 31750€. Como habitualmente, parece que não querem vender, é preciso pedir por favor.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 13 Aug 2017 9:11

Excelentes posts, que ajudam a explicar as diferenças encontradas!!

Notem só para o caso do Ioniq Hybrid (que há dias vi um de martrícula espanhola), que deve ser diferente entre países devido a conter MCI, pelo menos no solo português isso eleva e de que maneira o Preço final, descontando o efeito "equipamento". Em França esse Ioniq HV custa a partir de...23100eur.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Excelente post Miguel Ramos.

É importante não comparar alhos com bogalhos, e distinguir muito bem tanto os níveis de equipamento como as ajudas extra-fabricante.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
Afonso H replied on 13 Aug 2017 17:19

Miguel Ramos:
Mas sim, é marketing mais agressivo. Em Portugal também podiam dizer, com retorna de 3000€ e apoio de 2250€, que o vendiam por 31750€. Como habitualmente, parece que não querem vender, é preciso pedir por favor.

A questão é exatamente essa...      não está em causa as diferenças de versão nem as de fiscalidade/incentivos,  mas sim o aparente desinteresse em vender o Ioniq nas suas diferentes versões. Em Portugal não é apresentado de forma competitiva em relação a concorrência como é feito nos outros países.   É isso que eu acho estranho. 

Talvez seja uma questão de tempo e disponibilidade de stock...   mas é pena.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Sejamos verdadeiros por favor.

Não foi nada disso que aqui foi escrito. O que foi escrito foi:

Afonso Henriques:
Eu acho o Ioniq em Portugal muito caro.  

e

Afonso Henriques:
No Ioniq EV, em  Portugal o preço é absurdo...     Não interessa se é uma versão mais equipada...   o que se nota é que um espanhol consegue ter um Ioniq EV por 23 150 euros,  um francês por 22 850 euros e nós como somos europeus ricos 37 000 euros.

Nesta casa aprecia-se honestidade e transparência.

"Mudar o disco" a meio da música não é atitude apreciada por ninguém, isso é lá mais para os lados do Facebook e AutoHoje...

Aliás, tal como acima foi citado, foi escrito tal e qual:

Afonso Henriques:
Não interessa se é uma versão mais equipada...

que é o oposto da versão mais recente da conversa:

Afonso Henriques:
não está em causa as diferenças de versão

Sejamos adultos sff.

Estar a comparar versões base com versões todas equipadas, e queixar-se que as versões topo são mais caras que as base... sinceramente! Angry

Cabe ao importador/marca definir com base no seu conhecimento do mercado quais as combinações de equipamento que mais vendem em PT.

Temos diversos casos de configurações até na Toyota com os quais pessoalmente não concordamos mas que de facto são as mais vendidas.

Ninguém me convence por exemplo a comprar um carro branco, preto ou cinzento, no entanto 99,9% dos carros na rua são dessa cor.

Eu posso não gostar, posso achar um enjoo tremendo ter as estradas todas em tom de p&b, parece a TV nos anos 70, mas é o que vende.

Se é esse o problema, então sugiro que se diga logo à cabeça "não entendo ou não concordo com as opções de configurações do importador".

O que foi dito foi algo TOTALMENTE diferente:

Afonso Henriques:

Como muito bem explicou o Miguel:

Miguel Ramos:

Especificamente, a versão que em Portugal custa 37000€, em França custa 35850€. Os 22850€ são com 3000€ de retoma e 10000€ de apoios estatais.

Em Espanha, os 23150€ conseguem-se com 11450€ de apoios estatais sobre a versão base de equipamentos, que nos outros países não está disponível no EV, e custa 34600€. A versão equivalente custa 37100€.

Portanto, ao nível de preço base, em Espanha custa mais 100€ e em França menos 1150€.

Ao menos sejam honestos.
Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
Afonso H replied on 13 Aug 2017 17:56

Telmo Salgado:

Notem só para o caso do Ioniq Hybrid (que há dias vi um de martrícula espanhola), que deve ser diferente entre países devido a conter MCI, pelo menos no solo português isso eleva e de que maneira o Preço final, descontando o efeito "equipamento". Em França esse Ioniq HV custa a partir de...23100eur.

Exatamente, mas o Prius custa em França 30 500.00€, praticamente o mesmo preço que em Portugal: 30 835.00 €.    É certo que tem mais cilindrada que o Ioniq e desconheço se isso o penaliza por lá. Mas tem uma diferença de 7400 euros a mais que o Ioniq....  Enquanto cá o Ioniq é apresentado mais caro que o Prius ficando a partir de 33 056,13€.     Não compreendo porquê...

No caso das versões Plug in, temos Ioniq 33 100 € e Prius 36900 € em França...      Pela mesma ordem de ideias, O Ioniq por cá deverá passar dos 41 000.00€  Angry

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
Afonso H replied on 13 Aug 2017 18:10

Ainda acrescentando...  o que me causa ainda maior estranheza do preço do Ioniq é se o compararmos primo Kia Niro que em Portugal custa 28 990.00 € e em França quase o mesmo: 27 150.00€

A Kia tem em Portugal aparentemente uma política mais agressiva que a Hyundai.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 13 Aug 2017 18:16

Concordo... Angel mas já encontrei pior...

Em Évora pedi o preço do Prius PHV que lá estava em exposição e deram-me o preço:

Prius PHV Luxury branco antártica = 41.200 Eur

Achei caro, mas depois vim a Lisboa, e pedi preço para o meu Dare Devil, e foi isto que me deram:

Dare Devil = 45.865 Eur.

Um escândalo! Devil

É impressionante como em Évora o PHV pode ser tão mais barato que em Lisboa!

Isto o importador não vê! Parece que temos de ser todos alentejanos, porque claro que o pessoal de Lisboa é todo rico!

Pela mesma ordem de ideias daqui nada vão pedir mais dinheiro por um Tesla Model S P100D que por um Tesla 75!

Onde é que isto já se viu!

Movie

Page 30 of 36 (354 items) « First ... < Previous 28 29 30 31 32 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com