Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Problema nas Opticas de Auris 2013

rated by 0 users
This post has 100 Replies | 9 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support
Pedro Silva Posted: 17 Dec 2015 11:50

Boas pessoal,

Venho aqui abrir um novo post com o objectivo de tentar encontrar mais pessoal com o mesmo problema, ou pelo menos alertar para quem tem esta máquina e possa vir a ter o mesmo problema.

Recentemente comei a reparar que as minhas ópticas mandavam uma luz um pouco alaranjada... Alertei o concessionário que disseram ser normal inclusive mostraram um carro de serviço que estava igual..

OK lá vim eu embora triste Sad pois não gostava nada  de ver aquilo assim..

Passado uns tempos, e depois de ter feito uma viagem maior e com as lâmpadas quase sempre acesas reparei que aquilo cada vez ficava pior... Não era normal mesmo, já me estava a afectar bastante a visão de noite... Contactei novamente o concessionário e disseram que iam fazer uma carta para o Salvador Caetano para dar autorização para trocar as ópticas, mas até ontem nada...

Ontem o nosso amigo aqui do Forum Daniel Madureira indicou-me um site Espanhol que espero ser a minha salvação...

Criei um PDF com toda aquela informação e toca de enviar para o meu concessionário... Veremos então no que vai dar.

O Ideal agora é quem tem o mesmo problema efectuar queixas como eu fiz e enviarem um pdf que eu tb enviei... se poderem tirar fotos das vossas ópticas melhor ainda =)

0508.Defeito opticas Auris 2013.pdf

Site de onde retirei o PDF »»»» http://auris-tac.com/viewtopic.php?f=22&t=1448

Espero poder ajudar muita malta tal como me ajudaram..

Animal Branco  Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Estamos cá é para ajudar.

As tuas ópticas estão como as imagens que aparecem no fórum? Segundo eles ficam queimadas.

Por lá, segundo eles, também há concessionários que desconhecem que haja um problema, por isso não te admires que cá também não saibam.

Pesquisa também no forum UK (toyota owners), por lá também li que havia pessoal descontente com as ópticas. Mas era mais ao nível da iluminação lateral, segundo eles dá pouca/nenhuma luz.. E pelo que eles dizem é transversal a outros modelos. Atenção, o que li foi na diagonal e à pressa,por isso pode-me ter escapado alguma coisa.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Sim, infelizmente estão pior até que as das imagens, inclusive até no centro do farol já me está a afectar.

Terei de aguardar mas assim que enviei o e-mail ligaram-me a dizer que ñ tinham conhecimento do problema e que iam ver o que podiam fazer...

Mais do mesmo... Já uma vez com o corolla ainda na garantia, tive um problema que era quando o sensor da chuva estava ligado aquilo chovesse ou não estava sempre a trabalhar...

Fui lá e diziam que era mau uso meu da manete loool.... reclamei ate que eles decidiram arranjar a dita manete... resultado apenas emendaram as fichas e quando acabou a garantia voltou a acontecer o mesmo problema e lá tive eu de comprar uma nova... sim porque depois já não dava para arranjar tinha de ser uma nova...

Com a verso do meu sogro também teve um stress com o espelho do pendura que acima dos 120 km/h tremia então apertaram aquilo de tal maneira que um dia partiu ao fechar... pumba mau uso teve de compra rum novo.

O rádio dele também tinha problemas, quando o tempo estava húmido aquilo apagava-se o visor... reclamou e arranjaram aquilo... passado uns dias estava igual... andou mais de um mês assim até que fez uma reclamação para o Salvador Caetano e lá lhe montaram um rádio novo... Nunca mais teve problemas...

E agora comigo estou a ver que vai ser mais uma maratona que não sei onde é a meta..

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Bom dia,

Não consegui perceber muito bem onde fica o defeito das óticas para comparar com o meu. Consegues explicar melhor?

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Abriste o PDF que aqui coloquei?

Se reparares nas imagens da luz projectada na parede vais notar um certo toque alaranjado, do estilo de queimado... é tal e qual como uma chama..

No meu caso além de estar no topo do foco de luz projectada já está também a afectar no meio.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Hugo Sousa:

Bom dia,

Não consegui perceber muito bem onde fica o defeito das óticas para comparar com o meu. Consegues explicar melhor?

Vê este video

https://www.youtube.com/watch?v=-2hg-8tMhL0

Se essa tua chapa tb tiver assim estás na me... Stick out tongue

podes ver por exemplo tirando a lâmpada e com um telemóvel filmar...

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid

Logo, quando for levantar o meu, vou questionar o vendedor se sabe de algum problema nas ópticas.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Silva:

O rádio dele também tinha problemas, quando o tempo estava húmido aquilo apagava-se o visor... reclamou e arranjaram aquilo... passado uns dias estava igual... andou mais de um mês assim até que fez uma reclamação para o Salvador Caetano e lá lhe montaram um rádio novo... Nunca mais teve problemas...

O meu apresenta os mesmos sintomas.

Ainda ontem passei na Toyota e ninguem tinha visto nada assim. Como já passaram 3 anos já está fora de garantia. Para verem o que é disseram que teria de andar 1 mês sem o rádio .... Nem sei se vale a pena mandar arranjar, pois andar com o carro um mês com um buraco no tablier e com o risco do arranjo não dar em nada.... 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid

Questionei o vendedor sobre as ópticas e ele disse que não tinha conhecimento de nada. Mas que ia perguntar aos colegas se sabiam de alguma coisa.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Eu até agora e depois de enviar vídeos e imagens do problema não voltei a ter qualquer tipo de resposta do concessionário... Parece que mais uma vez vou ter problemas... Começa a tornar-se recorrente o mau serviço de pós-venda da toyota... Pelo menos na minha família já vai em 3 situações que só com reclamações resolveram o problema e mal resolvidos atenção...

Deixa-me sinceramente triste este tipo de atendimento por parte da toyota... foi uma das coisas que me fez pensar se continuaria na marca.. voltei a dar um voto de confiança pois raramente os carros dão problema... mas pelos vistos quando dão também são difíceis de os resolver...

Page 1 of 11 (101 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com