Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris TS Exclusive + TSS - Daniel Madureira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 7 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Ok, não sabia.

Na altura que comprei o meu, não me falaram dessa opção, senão tê-la-ia escolhido, sem pestanejar.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Os faróis são da versão Exclusive com adição do TSS, a versão mais aproximada de "full extras", e conhecendo um pouco de analise própria, teve de esperar um bom tempo que deve ter sido só sob encomenda Wink

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Ok

Versão Exclusive falaram.....

Pensei foi que os faróis de leds era uma opção em qualquer versão.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

O grande problema é que, a maior parte das vezes, os vendedores só falam do que têm em stock. E versões Exclusive devem ter muito poucos/nenhuns e com TSS quase de certeza que não devem ter nenhum. Nós é que temos de fazer o trabalho de casa e investigar. 

Tive de esperar quase 3 meses, por ser essa versão e também por causa da cor. Mas valeu a pena a espera.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Tens razão e eu sou como tu, levo o trabalho de casa feito. Só não tinha decidida a cor e afinal veio a que veio e até gosto muito.

Esperar era o que eu não podia.....

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Já algum tempo que não passava por cá, o tempo tem sido escasso. Há cerca de um mês fiz a primeira revisão na Toyota de Gaia e tudo 5Star. Só achei exagerado o preço que me cobraram por fazer o cruzamento dos pneus 38€ (1hora), mas como tinha o dinheiro no cartão caetano retail nem me preocupei muito.

Este fim de semana tive um pequeno contratempo (black weekend Angry), ia eu muito descansado quando um artista decide não parar para me dar passagem, quando tinha carros estacionados do lado dele. Conclusão, tive de desviar e não consegui evitar um bico do passeio. Como o impacto foi tão grande fiquei de tal maneira confuso que nem consegui retirar a matricula do artista. O resultado visível é uma jante em mau estado e um rasgo no pneu, espero é que não tenha afectado mais nada (braços da direcção, amortecedor ou até o próprio sistema de travagem,etc.).

As fotos falam por si e o impacto foi realmente forte. Tenho evitado andar com o carro, tenho receio que estrague mais qualquer coisa. Amanhã vai a oficina para avaliar os estragos.

Relativamente ao carro e à tecnologia, a cada dia que passa continuo cada vez mais apaixonado. 

Quanto aos consumos, uns dias são melhores outros são piores, depende da disposição. Mas do melhor que fiz foi durante as férias, no Algarve. Era raro ir acima dos 4L por viagem, cheguei a fazer 3,2L numa viagem entre Albufeira e Vilamoura. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Que grande raspadela...

As jantes podem ser recuperadas, e essa parece apta a isso. Os custos são um décimo do preço duma jante original (600eur).

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Cuidado com o pneu. Pode ter ficado fragilizado e rebentar em andamento.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

1h de mão-de-obra para cruzar os pneus... vai lá vai. Se calhar deixaram as jantes no sítio que estavam e trocaram foi os pneus (montar/desmontar). Agora fora de brincadeiras, não sei se por trocarem as jantes de sítio não será necessário registá-las de novo no sistema do carro, por causa dos sensores de pneus... mas 1h para isso tudo?!

Quanto ao pequeno acidente, custa ver o estado em que ficou a jante, mas pensa que podia ter sido pior, por exemplo ter danificado o para-choques. O mais chato é a culpa não ter sido tua.

O valor que o Telmo colocou é para o conjunto de 4 jantes. 1 jante custa por volta dos 150€. O arranjo, se tiver, fica por volta dos 50€.

O pneu a zona que ficou ligeiramente comida parece ser da zona de protecção, que tem bastante borracha justamente para este tipo de situação. No entanto convém ser verificado por quem percebe da coisa, tal como o Luís disse, para ver se a estrutura do pneu não ficou danificada. Segurança acima de tudo. Um pneu desses custa ~90€.

Só de ver as fotos até dá dores, é que parece que fotografaste o meu carro, até a porca de segurança é igual. Eu por acaso também já bati com o pneu de trás na esquina de um passeio a baixíssima velocidade numa curva mal calculada, mas no meu caso a protecção que os pneus trazem fez o seu trabalho e a jante ficou imaculada,

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Até dói....

Page 6 of 7 (68 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com