Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB AurisHSD BlueJean - Duarte Semedo

rated by 0 users
This post has 103 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

A semana passada fui surpreendido com um aviso de choque eminente dado pelo sistema TSS. Circulava numa estrada nacional no interior do Alentejo, algures na zona de Almodôvar, completamente deserta sem qualquer veículo à vista quando me aparece a mensage de TRAVE, que rapidamente desapareceu.

Quando percebi porque o sistema me alertou fiquei estupefacto!

Não é que o sistema detectou um passáro que "atravessou" a estrada a esvoaçar uns 20 metros mais à frente?! Uau.

É um carro mesmo amigo do ambiente e da sua fauna.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Este post é para apresentar o novo companheiro de garagem do BlueJean.

O Jazz foi substituído por um Yaris HSD (carro de serviço). Tinha 3 meses e menos de 3000km quando veio para as nossas mãos. 

Quem anda com o carro, a minha esposa, está encantadíssima. O carro não vai abaixo e é bem mais relaxante o conduzir. Tem a sensação que começou a conduzir mais calmamente. É o efeito ZEN em acção.

Em relação ao Jazz, no mesmo tipo de percurso gasta menos 20 a 25%. O único senão é o valor de IUC, que passou de pouco mais de 30€ para uns 130€!!

Em relação ao Auris, dá-me a ideia de fazer médias muito semelhantes, mas ainda não tenho dados concretos para os mesmos percursos. O algoritmo do sistema HSD é ligeiramente diferente do Auris. Por exemplo, quando se liga o carro e mesmo que o MCI esteja frio não o liga passados poucos segundos para fazer pré-aquecimento, liga apenas quando é precisa mais potência que aquela que a bateria consegue dar. Sentado ao volante do Yaris tenho uma sensação de mais espaço interior do que sentado ao volante do Auris. Talvez por o tablier não ser tão alto no Yaris.

Próximo passo é colocar o autocolante do fórum. Como não sou eu que ando com o carro não irei abrir um DB para a nova viatura.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Parabéns pela aquisição!

Mas não esperes consumos melhores que no Auris.

Nem nas tuas mãos.

O Yaris híbrido faz tipicamente consumos superiores por ter uma bateria de menor capacidade, segundo informação veiculada por vendedor...

Mas fico curioso com o teu testemunho, se o puderes dar.Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

O pó que já vai por aqui neste "diário" de bordo.
Não há muito a relatar, tem sido ir à bomba e andar. Com isto está quase na altura de ir à revisão dos 60.000 km.
Já está a menos de 1000 km de alcançar essa marca, mas só devo marcar a revisão para o final de Junho, princípio de Julho.

O motivo de vir aqui escrever é para falar de uma nova função que descobri relacionada com o botão ECO.
Este botão também serve para ligar/desligar a recirculação do ar interior. Surprise
Claro que isto só acontence em determinadas condições.
Para já é preciso a climatização ir em AUTO e ter o AC ligado, e depois depende da temperatura interior e exterior.
Nestes dias, com a temperatura exterior entre os 22 e 25ºC, quando ligo o AC se for no modo normal nada acontece, mas assim que carro no ECO activa automaticamente a recirculação do ar.
Esta é a forma de gastar menos energia para manter a temperatura no interior, que costuma estar para os 21,5ºC.
Colocando em modo normal, desactiva a recirculação do ar.

Nota: Em modo normal, e quando a temperatura interior é muito elevada, quando o carro fica estacionado ao sol, por vezes também activa a recirculação de ar, e quando a temperatura interior baixa para perto do valor pretendido desactiva essa função.

Page 11 of 11 (104 items) « First ... < Previous 7 8 9 10 11 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com