Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Auris CB

rated by 0 users
This post has 524 Replies | 18 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Duarte Semedo replied on 18 Oct 2016 12:37

O meu truque é ter tento no pé direito... a maior parte do tempo. Big Smile

Faço maioritariamente vias rápidas (IC19 e 2.ª circular) e alguma auto-estrada, só que à velocidade dos camiões. Não há milagres. Angel

Mas tendo em conta as médias que fazia com o Prius esperava melhores médias com o Auris. Não estou a conseguir fazer a média (real) anunciada para o Auris HSD com jante de 17": 3,9L/100km. É o primeiro carro que conduzo em que não consigo fazer a média anunciada! Sad

Com o Jazz consigo fazer médias que envergonham o Auris. Ainda a semana passada tive que ir a Santarém com o Jazz. Fiz reset em Santarém e vim pela estrada nacional até ao Cartaxo e depois apanhei a A1 até Alverca. Na nacional vinha a acompanhar o andamento do trânsito e a respeitar os limites de velocidade e na auto-estrada andei mais rápido do que costumo andar com o Auris. Teve que ser porque nesse dia tinha hora marcada para ir buscar a minha filhota à escola, como tal andei entre os 110 e 130 km/h. Resultado, cheguei à Póvoa de Santa Iria com média de 3,7L/100km!! (e o CB é mais certinho que o do Auris). A média anunciada para o Jazz é de 5,3L/100km. Já consegui em 2 depósitos no Jazz fazer média de 4,5L/100km (valor real), e nas minhas mãos a média raramente chega aos 5L. Eu sei que o Auris tem mais potência (+74%) e peso (+40%) que o Jazz, logo se fizerem médias semelhantes prova que o Auris é poupado. Mas a minha questão é que em condições/percursos semelhantes tenho muita dificuldade em chegar à média anunciada com o Auris, e com o Jazz é facilimo (média anunciada de 4,7L/100km em extra-urbano).

É melhor parar por aqui que estamos a poluir o CB do Cesar.

Quanto ao depósito actual no Auris, ao passar a marca dos 700km indicava autonomia de 299 km. O CB continua a indicar 3,9L/100km.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

AURIS*, a escrita inteligente do telemóvel ainda não aprendeu que existem coisas melhores que audis...Devil

(César desculpa a invasão do teu DB, mas já há algum tempo que estava pra perguntar isto ao DuarteWink )

Duarte Semedo:

O meu truque é ter tento no pé direito... a maior parte do tempo. Big Smile

Faço maioritariamente vias rápidas (IC19 e 2.ª circular) e alguma auto-estrada, só que à velocidade dos camiões. Não há milagres. Angel

Obrigado pela resposta Duarte.

Pois é que eu médias abaixo de 4,5 L/100km é só em nacional, e no IC 19 só no sentido (Sintra->Lisboa) porque em AE é impossível e não tenho paciência pra ir à velocidade dos camiões, ponho no CC 120 e vai assim até ao nó da A23 em Torres Novas e dá me sempre médias entre 5 a 5,5L/100km, e como até casa consigo fazer uns 10/15km de nacional, já consigo baixar umas décimas na média. Achei curioso e queria saber como é que conseguias fazer essas médias brutais, mas já ficou explicado, paciência é uma virtude ;)

O depósito dos 1000km é praticamente impossível com a utilização que dou ao carro :/ boa sorte César estou a torcer por ti e pela máquina !!! ;)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Estejam á vontade para «conversar»....são temas que interessam a todos.

Quanto aos meus mil......não vai ser fácil......aliás acho que vou «morrer na Praia».

Concordo com o que escreveram.....consumos baixos implicam, primeiro pé leve ( direito, claro, porque o esquerdo está sempre de folga :-) ) ,depois «percursos fáceis», depois conhecer muito bem o carro para saber onde e como se pode poupar combustível e por último, rolar dentro dos limites de velocidade.

Cada vez acredito que, para quem tem um Auris HSD não é fácil cumprir todas estas premissas.....

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

César Borges:
Quanto aos meus mil......não vai ser fácil......aliás acho que vou «morrer na Praia».

Como é que chegas a essa conclusão? Dá algumas referências para perceber o quão longe estás de conseguir alcançar os 1000km.

Dou-te mais uma referência do meu depósito: hoje com 800 km percorridos o ponteiro estava em cima da marca de 1/4 de depósito, com média de 3,9 L/100km no CB e o SG (ScanGauge) indicava que gastei 33,2L (dá média de 4,15L/100km). Por este andar devo conseguir chegar aos 900 km sem acender a luz da reserva.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Depósito nos 3/4; 708 Kms percorridos e uma autonomia de 208 Kms com uma média ( 3-4 depósitos) de 4.4.

Já tenho muitas dúvidas.....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não atires a toalha ao chão ainda, o momento de atingir a reserva é o principal aferidor. Vamos lá...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Claro que vamos...ver até onde «isto» dá.Big Smile

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Engraçado que, mesmo com a média do consumo nos 4 .4, à medida que o depósito se aproxima do fim, o somatório dos Kms percorridos com a autonomia do depósito é cada vez menor. Com meio depósito andava pelos 970 Kms e agora não chega aos 910 Kms.....

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Confirmo esse comportamento do CB. Entre a marca de 4/4 e 2/4 a autonomia total vai aumentado, e partir do meio depósito até ao fim vai descendo, este comportamento é assim mesmo que o consumo médio seja constante.

Houve uma pequena alteração de planos e não tenho andado com o Auris. Está com 872 km e ainda não acendeu a luz de reserva, mas já não falta muito. Não me lembro da autonomia, só sei que é superior a 100 km. O CB anda nos 3,9L/100km, e às vezes chega a mostrar 3,8L. Yes

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Luz da reserva acendeu aos 921 km, autonomia de 63 km. Segundo o SG estava com 38,4L consumidos. O CB do carro indicava consumo de 3,9L/100km vs os 4,1 do SG.

Vai ter que dar para percorrer +110km.

Page 37 of 53 (525 items) « First ... < Previous 35 36 37 38 39 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com