Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Prius importado dos estates

rated by 0 users
This post has 22 Replies | 4 Followers

Gabriela Silva Posted: 07-01-2008 9:21
Olá a todos! estou nos Estados Unidos mas com data marcada de regresso a Portugal. Quando voltar vou ter que comprar carro, e QUERO o Prius. o problema é o preço! aqui o preço final é cerca de 26000 dolares, que com o câmbio actual dá cerca de 16500 euro! Estava a pensar comprar um e levá-lo para PT, o que acham? com transporte, e depois a legalização aí, será que compensa? Obrigada
Top 10 Contributor
Clube 1000 km

Se fosse só a legalização compensava de certeza agora com o transporte não sei quanto fica!

Como se tem de pagar o Iva em Portugal para o legalizares conta com 4000€!

Não sei quanto e o Iva ai mas se o pagares ai a 16% chegas cá pagas 21% e depois podes ir ai outra vez pedir os teus 16%!

Tens de ver e quanto gastas para o trazer para cá!

Esse preço e de um prius novo?

Qual e o nível de equipamento?

Spritmonitor.de

IVA aqui e' 7%. este e' o preco de um novo, com o maior nivel de equipamento. Ando a tentar descobrir uma companhia de transportes para saber quanto me ficaria o transporte - estou a pensar uns 3000 euros.....
Top 10 Contributor
Clube 1000 km

Pois então tens de ver isso!

Aqui pagas o Iva de 20% (3500+/-) depois tens fazer uma inspecção  não sei quanto custa mais o selo 100€…prepara ai uns 4000€ !

Mas mesmo assim fica mais barato!

Aqui custa 31000+/-!

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

JorgeM:

Pois então tens de ver isso!

Aqui pagas o Iva de 20% (3500+/-) depois tens fazer uma inspecção  não sei quanto custa mais o selo 100€…prepara ai uns 4000€ !

Mas mesmo assim fica mais barato!

Aqui custa 31000+/-!

Então e o Imposto Automóvel, não conta?? Whisper
E as despesas de legalização?

E a homologação? E as modificações (vais ter de alterar o carro, por exemplo por causa do farol de nevoeiro e piscas)?

Eu esperava pelo contributo do Miguel Vinha e do Eddy para esta thread, afinal eles têm a experiência da importação na EC, e já não foi fácil...

Spritmonitor.de

o ISV fica cerca de 700 euros (pelo menos era o que dizia num simulador online) mas nao sabia dessa cena de mudar os piscas... tinha-me esquecido que aqui sao vermelhos...
Top 10 Contributor
Clube 1000 km

Pois faltava o isv!

Quanto a modificações não sei!

O que sei é de quando estive a ver para comprar em Espanha!

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

GASilva:
o ISV fica cerca de 700 euros (pelo menos era o que dizia num simulador online) mas nao sabia dessa cena de mudar os piscas... tinha-me esquecido que aqui sao vermelhos...
É o mais complicado.

Quando tens um veículo que não se vende em Portugal mas é vendido em qualquer país da EC as coisas fazem-se com muito trabalho e paciência mas vai-se fazendo... um carro que se vende num país da EC está homologado nesse país e por arrastamento em toda a EC, porque as regras são as mesmas para todos.

Agora o que tu queres fazer é homologar um carro que nem está homologado na EC, vais ter de pagar, e penso serem umas boas centenas de contos, para teres a homologação. Claro que a partir daí qualquer um pode importar um Prius dos states porque tu já fizeste o favor de homologar o modelo.

Procura saber quanto custa uma homologação de um modelo americano em Portugal, e procura saber quais as principais diferenças que terias de pagar à Toyota em PT para te efectuar a alteração como os piscas e a luz de nevoeiro. Aposto que só o preço da homologação te faz desistir, mas gostava de estar enganado, dá notícias ao pessoal.

P.S. - Passa pelo fórum das apresentações e escreve lá qq coisa.

Spritmonitor.de

Não sei como é agora, mas quando viemos da Africa do Sul (1982), um emigrante tinha o direito de trazer um automóvel, novo, e não pagava nenhum imposto por isso, para alem das despesas de documentação. É claro que havia um limite mínimo (não me lembra quantos) de anos de emigração para isso, senão emigrava-se uns meses, logo carro novo. Portanto não sei se o conceito ainda é valido.
Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

HelderFerreira:

Não sei como é agora, mas quando viemos da Africa do Sul (1982), um emigrante tinha o direito de trazer um automóvel, novo, e não pagava nenhum imposto por isso, para alem das despesas de documentação. É claro que havia um limite mínimo (não me lembra quantos) de anos de emigração para isso, senão emigrava-se uns meses, logo carro novo. Portanto não sei se o conceito ainda é valido.
É bem lembrado sim senhor! O conceito ainda existe porque um amigo meu trouxe um Porsche Boxter dos states há uns 2 ou 3 anos atrás.

A diferença é que ele já tinha o carro há uns 3 anos, e aqui estamos a falar de carro novo, mas penso que isso é capaz de não fazer diferença.

Spritmonitor.de

Page 1 of 3 (23 items) 1 2 3 Next > | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com