Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius 4G em Portugal - Impressões exteriores, interiores e Test Drive

rated by 0 users
This post has 117 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Telmo excelente, de encontro ao que testei e experienciei também

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Parabéns ao Telmo e Rui Freire por este excelente post a descrever o novo Prius. Só hoje consegui ver as imagens e os videos.

Telmo Salgado:
A indicação dos sinais de limite de velocidade (talvez seja por info do GPS) é seguramente o que me causa maior impressão positiva.

Essa indicação vem do sistema de segurança TSS que lê os sinais de trânsito através da camara frontal. No último Interpares tive oportunidade de conduzir um Prius 4G sem sistema de navegação, e também tinha a indicação dos sinais de trânsito no HUD. 

Outra coisa espectacular do sistema TSS do Prius 4G é o mesmo corrigir automaticamente a trajectória quando se apercebe que estamos a sair inadvertidamente da nossa faixa de rodagem. No caso da estrada ter alguns buracos e ao desviar-mo-nos pisando a berma torna-se um pouco chato o volante começar a querer corrigir a trajectória, mas temos sempre a opção de desactivar a função da correcção automática da trajectória.

No meu contacto com o Prius 4G não consegui descobrir qual a velocidade máxima que é possível conduzir em EV, com os teus videos já descobri. Wink

Curiosamente reparei que a 116 km/h ele conseguia andar em EV, mas não tive oportunidade de experimentar velocidades mais elevadas.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support
Rui Freire replied on 26 Mar 2016 10:23

Após 1001 visualizações há um breve momento após aceleração até 120 kmh que mantém o ev a 119 kmh ??

 

Telmo temos que voltar a andar ...... Que chatice :) 

 

 

 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support

...Aqueles 2 écrans de transistores de pelicula fina são uma delicia Surprise

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

 

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:

(...) Nota: desconhecia a proibição de uso em táxi... E fui ler...

http://www.motorpasion.com/toyota/toyota-prius-2016-un-adios-al-taxi

Efetivamente não é proibido, é a Toyota Espanha que não o submeteu a homologação, preferindo o Prius+

cito: Ni siquiera se va a homologar como taxi en plazas emblemáticas hasta ahora para este modelo como eran Madrid o Barcelona, según explican en Toyota España.

Edit: António, podes dar info (links) sobre essa proibição nalguns estados americanos? 

Uma nota adicional: um colega meu descobriu em Oviedo que quase todos os táxis são híbridos, e, claro está, com imensos Prius 2G e 3G, mas também com Auris 2G. Fico surpreendido com esta inversão de vontades por terras hermanas, porque o 4G é espaçoso e muito confortável.

@ António Mateus - chegaste a encontrar esse link sobre USA?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Telmo lamento mas não cheguei a encontrar o link, pois estava na altura sómente a ver infs sobre híbridos e apareceu aquele comunicado.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 6 Oct 2016 22:50

Inconfundível!! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Telmo Salgado:
Efetivamente não é proibido, é a Toyota Espanha que não o submeteu a homologação, preferindo o Prius+

É verdade o 4G é mais incomodo para entradas e saídas rápidas do que o 3G.

O centro de gravidade é mais baixo.

Mas depois de entrar não há diferença de espaço, mas aparenta.

o 3G é melhor para Táxis. 

Page 12 of 12 (118 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems