Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Filipe Ramos (Prius 4G)

rated by 0 users
This post has 149 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

BRUTAL!!!

O 4G enche qualquer HSDista de orgulho...e nalguns casos doentios, como eu, de inveja!!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns Filipe.

Excelentes consumos.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
016_Prius_4G

Muita curtição e prazer ao conduzir o "carro a pilha"

carlos Abreu

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
016_Prius_4G

Carlos B Abreu:

Muita curtição e prazer ao conduzir o "carro a pilha"

carlos Abreu

Só posso confirmar Geeked

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
tcap-support

Filipe, gostava de agradecer-te. O teu DB é riquíssimo em informações sobre o 4G.

Tenho andado às voltas a tentar perceber como é que o 4G, num determinado percurso, consome mais do que o Yaris (ver o meu DB). E realmente, depois de reler o teu DB, acho que estou mais próximo de perceber. O percurso em causa é o retorno de 2 Portos. Inicia-se com aproximadamente 8 km de pendente desfavorável mas de inclinações muito suaves. Acontece que sempre que faço este regresso, a bateria está em baixo. Resultado, a sensação é que o carro consome imenso sem nunca conseguir regenerar convenientemente a bateria. Referir que é estrada secundária com limites de 50km/h e 70km/h.

Por comparação com o Yaris, o que sinto é o seguinte - o Yaris, quando faz entrar o MCi, dá a possibilidade de manter os consumos instantâneos baixos, mediante pouca pressão no acelerador. O 4G não -quando o MCI entra em cena, os instantâneos são altos (acima de 10) e tentar aliviar o acelerador, faz desligar o MCI e entrar novamente os elétricos, isto caso haja carga suficiente na bateria. Claro que no cômputo geral, o Prius faz melhores consumos que o Yaris.

A maneira queencontrei de tentar obter consumos instantâneos baixos, foi com o CC, sobretudo a desacelerar.

Depois de reler o teu DB, fiquei com a sensação que tu já tinhas sentido este comportamento do 4G.

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support
Filipe Ramos replied on 7 Oct 2017 18:10

Viva Priussoal

O novo "carrinho a pilhas" lá foi à revisão dos 30.000.

Como extras ao programa de manutenção, foi feita a rotação de pneus (frente-trás), a limpeza de condutas do AC e limpeza interior.

Como habitualmente, na oficina Caetano Auto da Avenida da Republica. Contas feitas, paguei 279,55 euros. 

E agora é só continuar a rolar ...

Nota: para os mais atentos, já terão notado, ou irão notar, um aumento na média de consumos. Pois é, as minhas rotinas diárias/semanais foram alteradas. E no que respeita a consumos "para pior". Ainda assim, bem abaixo do Prius 3G. Dos fumarengos, nem vale a pena recordar.

Abraço

(anteriormente) Prius 3G: Prius 3G| (agora) Prius 4G: Prius 4Gfiliperamos@prius-pt.com

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Se tivesses recusado a limpeza das condutas AC e limpeza interior teria ficado em quanto? Porque limpeza do AC num carro tao recente?

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support
Filipe Ramos replied on 10 Oct 2017 19:16

João Nogueira:
teria ficado em quanto?

Afinal, agora que consultei a fatura com mais detalhe, verifico que não me foi imputado qualquer custo pela limpeza interior.

Sendo assim, os extras custaram 10,75 € pela "Climatização: Limpeza condutas" e 32,25 € pela "Rotação de Pneus". (valores com IVA)

(anteriormente) Prius 3G: Prius 3G| (agora) Prius 4G: Prius 4Gfiliperamos@prius-pt.com

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Filipe Ramos:

10,75 € pela "Climatização: Limpeza condutas" 

Sendo assim menos mal mas sendo o carro tão recente não percebo...aliás eu p€rc€bo.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Viva Priussoal

O "carrinho a pilhas"  foi à oficina.
Oh!, 
mas para a revisão "obrigatória" dos 45.000.

Nada a assinalar.
Como habitualmente, na oficina Caetano Auto da Avenida da Republica.
Desta vez com um custo de 207,71 euros.

E vamos continuar a rolar ...

Abraço a todos

Page 15 of 15 (150 items) « First ... < Previous 11 12 13 14 15 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com