Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Quirino Santos

rated by 0 users
This post has 31 Replies | 3 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Clube 1000 km
Quirino Santos Posted: 12 Mar 2016 20:33

Após a aquisição do prius 3G, a primeira grande viagem foi Montijo-Borba por AE... Meti CC a 130 km/h e estraguei a minha média de 5.2... passando para 5.8 Tongue Tied

Para cá já vim sem CC e já baixou para 5.6. Mas nas viagens do dia a dia já o consegui baixar para 5.4.

Sempre pensei que com o CC, com velocidades constantes ele não consumia muito... mas enganei-me.

Ontem à noite andei por aqui a fazer pesquisas e descobri o HUB... Hoje já fui experimentar, até que é engraçado. Eu já me tinha questionado, mas porque razão é que está um buraco ali no tablier, agora já sei... lol

Prius 3G  

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Clube 1000 km

*HUD

Prius 3G  

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support
Rui Amaral replied on 12 Mar 2016 20:58

Quirino:

Após a aquisição do prius 3G, a primeira grande viagem foi Montijo-Borba por AE... Meti CC a 130 km/h e estraguei a minha média de 5.2... passando para 5.8 Tongue Tied

Para cá já vim sem CC e já baixou para 5.6. Mas nas viagens do dia a dia já o consegui baixar para 5.4.

Sempre pensei que com o CC, com velocidades constantes ele não consumia muito... mas enganei-me.

A 130 tambem nao podes esperar consumos baixos, o problema do CC é que ele nao "adivinha" se estas numa recta ou subida, ele so sabe que tem de manter os 130 km. O que eu faço é, por exemplo na AE quando vejo que vem uma subida, desligo o CC e acelero eu (vais notar logo a diferença no barulho do MCI) e depois quando volto a plano activo-o outra vez.

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Clube 1000 km
Quirino Santos replied on 12 Mar 2016 21:20

Eu nunca tinha usado CC, mas deu para notar que o MCI puxava mais que o normal. Na volta consegui obter um consumo mais baixo, principalmente dá para recuperar bastante nas descidas, é que com o CC nas descidas ele continua a puxar...

Vou experimentar para a próxima essa dica que deste. obrigado. 

Prius 3G  

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support
Rui Amaral replied on 12 Mar 2016 22:29

Exacto, alias ja me aconteceu ter "reclamações" dos passageiros pelo barulho do MCI quando em CC, la expliquei a situaçao mas o pessoal ficou incomodado. Diziam que o motor estava a dar as ultimas Zip it!

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Clube 1000 km
Quirino Santos replied on 2 Sep 2017 12:51

Finalmente consegui fazer os tais 1.000 km com um depósito, atendendo aos percursos que efetuo todos os dias é muito complicado, mas como tive de fazer umas viagens lá consegui :D

O mais chato é que tinha de encher o depósito porque no dia seguinte tinha de fazer uma viagem e ainda me faltavam 30 kms... tive de andar a dar umas voltas antes de ir para a bomba... lol

Prius 3G  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Muito bom!!

Galardão atribuído  Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Quirino Santos:
Finalmente consegui
Voltar cá desde Março 2016, fixe Quirino, muitos parabéns pelo feito dos mil kms,

Fica bem e,

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Obrigado :)

Eu continuo a passar por aqui, mas como as minha viagens não têm nada para relatar, não tenho dito nada, mas agora tinha que vir cá anunciar... claro que fiquei muito orgulhoso :D

Prius 3G  

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Saudações.

Hoje de manhã fui até ao forum Montijo, fui até aos estacionamento reservado para carros ecológicos, mas estavam todos ocupados... 3 Hondas Civic...  

Prius 3G  

Page 1 of 4 (32 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com