Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Model ≡

rated by 0 users
This post has 152 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Embora tenha a reserva desde ainda antes de se ter visto o carro na internet (devia estar maluco) não sinto grande atracção por ir ao ECI.

Em primeiro lugar porque o carro ainda é a versão americana, ainda falta mudar pormenores que regulamentarmente têm de mudar para a EU.

Em segundo lugar porque me parece apenas uma estratégia de marketing,  mostrar "a cenoura pendurada à frente" para atrair mais clientes e apaziguar os ânimos de quem como eu aguarda há anos por mais informação sobre o carro.

Acontece que no meu caso em particular isto não me apazigua nada, antes pelo contrário, irrita-me solenemente estas estratégias.

Sou fã fervoroso da estratégia Toyota que não fala de nada antes de ter os projectos "fechados", primeiro faz-se, depois anuncia-se.

Sendo fã da tecnologia e capacidade inovadora da Tesla, o marketing é o oposto do que defendo e aprecio, e isso, repito, irrita-me.

Ir ao ECI para ouvir dizer que não sabem quando chega, não sabem que versões vêm, não sabem quanto vão custar... bah.

A única coisa que se ganha é ver as dimensões reais da carroceria, tal como referiu o Pedro Lopes.

É muito pouco para justificar uma deslocação propositada.

Carlos Costa:
Apesar de tudo o que possa acontecer o produto nunca chega para as encomendas... Enfim, é o mundo que temos Confused

Com todos esses defeitos, e com um calendário quase impossível de aturar para quem espera, o que é facto é que a Tesla tem o carro à venda na América do Norte, e sabemos os pontos principais do carro há meses, e só se dizem e escrevem coisas excelentes.

Não confundamos as coisas, o carro não é vaporware, não é VW a prometer mundos e fundos sem fazer nada excepto anunciar parcerias umas atrás das outras! O Tesla Model 3 rola nas estradas há meses noutros mercados!

O mundo que temos é um mundo onde mais ninguém faz 1/10 do esforço que a Tesla faz, mesmo quando têm 100x mais recursos.

Portanto em terra de cegos... Não admira que toda a gente vá para a Tesla, não têm alternativa!

Há fãs de todas as marcas, e em muitas delas fãs que gostariam de ver a sua marca com um EV a sério... conseguem pensar numa? Devil

Toda essa gente só tem uma marca que os satisfaz e cumpre com o prometido, mesmo com atrasos infindáveis: A Tesla!

Portanto não culpes a Tesla nem culpes os que fazem reservas dos seus veículos.

Culpa sim os incompetentes e irresponsáveis gestores das outras marcas que andam com a cabeça enterrada na areia.

Parecem o antigo ministro do falecido Sadam Hussein com as bombas a cairem no quintal a dizer ao vivo na TV que estava tudo bem!

PS: Sendo justo, a Hyundai lidera o pack nas outras, e não sendo fã de SUVs (abomino-os de facto), reconheço no Kauai um produto excelente, com uma relação preço/qualidade imbatível no mercado actual. Mas tal como muitas outras está dependente da produção de baterias por 3rd parties, o que se traduz em não ter de todo capacidade para produzir para as encomendas que tem. 

A Nissan insiste em fazer carros sem gestão activa de bateria, mesmo tendo o rácio mais alto de todas em baterias danificadas e com perdas inaceitáveis de autonomia com poucos milhares de kms. O prometido Leaf de 60 kWh com gestão activa tarda e não chega, se calhar ainda vamos ter o Model 3 na rua na Europa ainda a Nissan não tem o Leaf de 60 kWh nos concessionários.

A BMW parece que parou no tempo com o i3 em termos de arrojo e inovação, agora só quer PHVs, e o máximo que consegue apresentar são remendos para o i3 que nesta altura o melhor que pode meter em cima da mesa é uma bateria de 40 kWh com uns extras de conectividade.

A Jaguar lança um i-pace que com uma ineficiência adequada aos pergaminhos da marca... De facto o consumo do i-pace só pode ser aceitável para quem está habituado a uma marca que gasta na maior parte dos seus modelos o dobro do que os outros gastam. Noutra marca fazer um EV com 76 MPGe combined seria motivo de chacota e despedimento de alguém na engenharia, mas na Jaguar aparentemente é normal Surprise.

Para comparação a bisarma do Tesla Model X faz 381 km com uma "pequena" bateria de 75 kWh, enquanto o pequeno SUV i-pace com a "monstra" bateria de 90 kWh se fica pelos 376 km!!! Já para não falar do Hyundai Kona/Kauai que com uma bateria ainda mais pequena que o Model X, de apenas 64 kWh faz 415 km, mais kms que o Jaguar com 40% mais de capacidade na bateria!!!

• Hyundai Kauai 64 kWh: autonomia 415 km (média 15,4 kWh/100 km)
  • Tesla Model X 75 kWh: autonomia 381 km (média 19,7 kWh/100 km)
  • Jaguar i-Pace 90 kWh: autonomia 376 km (média 23,9 kWh/100 km)

Fonte: Jaguar I-Pace Gets EPA-Certified 234-Mile Range, 76 MPGe Combined

O Jaguar i-pace é de uma ineficiência atroz! Eu se fosse engenheiro da Jaguar escondia-me debaixo da mesa!

Anda aquela malta na fórmula-e e o melhor que consegue apresentar é isto? Eu tinha vergonha...

Alguém se admira que quem possa fuja para a Tesla ou para a Hyundai!?!?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 18 Nov 2018 18:41

João Prates:
Portanto não culpes a Tesla nem culpes os que fazem reservas dos seus veículos.

Não estou a culpar ninguém, que disparate! Sou dos que querem que a Tesla tenha cada vez mais sucesso; será bom para a marca e para a restante indústria, que virá por arrasto (é a realidade). Apenas acho ridícula toda esta encenação. Não ter sequer o preço definido para o mercado europeu, volvido este tempo todo, é inadmissível. É amadorismo a mais. No entanto, os fans da marca adoram, e isso parece bastar. Sorte da Tesla.  

João Prates:
O Jaguar i-pace é de uma ineficiência atroz!

É um "V12" eléctrico, mesmo ao gosto do cliente Jaguar. Gasta quanto? Muito? É irrelevante!! Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 18 Nov 2018 20:22

É irrelevante até descobrirem que precisam de parar 1h para recarregar a cada 250 km...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 16 of 16 (153 items) « First ... < Previous 12 13 14 15 16 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com