lol
lalexandre: Para além de aspectos já aqui focados como os sensores de chuva e luzes, penso que a Toyota deveria melhorar o sistema dos limpa vidros quer dianteiro, quer traseiro (à frente do lado do pendura fica uma superficie bastante grande que não é abrangida pela escova - uma possível solução seria a adoptada pela Citroen, salvo erro, com as duas escovas com eixo ao centro.
Para além de aspectos já aqui focados como os sensores de chuva e luzes, penso que a Toyota deveria melhorar o sistema dos limpa vidros quer dianteiro, quer traseiro (à frente do lado do pendura fica uma superficie bastante grande que não é abrangida pela escova - uma possível solução seria a adoptada pela Citroen, salvo erro, com as duas escovas com eixo ao centro.
Estive há pouco a ver uma C4 os limpa vidros têm os eixos dos lados sendo que as escovas se juntam a meio, ao contrário dos carros "normais", desta forma conseguiram uma superficie limpa maior.
Uma boa ideia para adoptar...
Bom eu ainda não comprei o meu prius por tanto não esta nos meus planos trocar!
Na minha opinião é melhor esperar um anito depois do plug in sair!
Só para o caso de algo não estar bem!
Quanto a coisas a mudar tenho uma longa lista!
Sensores de luz e chuva.
Chão liso nos lugares de traz (como o corola).
Ac bi zona (acho que e assim que se chama).
Faróis de cheon. Já agora com uns leds no enfeito por debaixo dos piscas dianteiros…
Espelho retrovisor anti encandeamento.
Umas jantes de liga leve melhores…
Algumas coisas já começam e ser básicas e ate o corola já tem…
amarques:1. Não faço diariamente os Kms que justifiquem a compra do novo modelo Prius-Plug-in. (Ficava o ICE a estragar-se poís nunca entrava em funcionamento). Um EV como segundo carro talvez quando o Corsa tiver de ser trocado.
Discordo completamente Arménio, tu és o alvo preferido de um Plug-In!
Fazes um percurso casa-trabalho-casa curto o suficiente para fazeres como se de um EV se tratasse.
Ainda por cima podes recarregar de graça no trabalho, o que é que queres mais?!?!
Quando vais em viagem não estás entalado com um EV que não dá nem para chegares a Álcacer do Sal quanto mais Algarve...
amarques:2. Os recursos financeiros não são infinitos - trocar de carro novo ao fim de alguns meses é irracional.
Claro que não são infinitos, mas a questão é saber quanto se ganha e quanto se perde, não achas?
Tanto tu como eu estamos a comprar o carro em financiamento. Quanto será que perdemos se chegarmos à locadora e dissermos "Já não quero alugar este carro, quero trocar por outro"? Afinal o carro não é nosso, e posso dizer que não quero alugar mais o carro a qualquer altura... Se o novo Plug-In me poupar num ano o que o contrato me custar a liquidar antecipadamente... é caso para pensar... não?
amarques:3. Estou curioso para ver que tipo de baterias equipará a nova versão !
Estás tu e todo o resto do mundo. Mas a partir do momento que tem o selo Panasonic EV e as 3 elipses no capot, por mim está garantida.
amarques:4. A ser verdade que o novo modelo vem com um ICE de 1800cc o seu preço em Portugal irá aumentar certamente.
Já ouvimos essa, assim como já ouvimos que seria um 1000cc com turbocompressor... é só escolher... achas que alguém sabe? Só se fôr o japonês!
jprates@prius-pt.com
Carlos Costa:Em principio não estou a pensar trocar o meu Prius nos próximos 8-10 anos, excepto se algo de anormal acontecer (se ganhar o euromilhões, por exemplo).
Cá estarei para te ver engolir essas palavras LOL
Achas mesmo que ao ritmo que as coisas estão a mudar alguém vai manter o carro por 10 anos???
Carlos Costa:Se o plug-in conseguir, pelo menos, duplicar a capacidade da bateria e aguentar mover o veículo em modo EV até aos 100km/h acho que seria fantástico.
Isso é garantido, porque isso é o que o protótipo actual (que é muito inferior ao que vai sair) já faz, por isso podes contar com muito mais de certeza.
Carlos Costa:Em relação às alterações que gostaria de ver...talvez uns faróis de xenon direccionais e a colocação do botão EV no volante, porque acho pouco prática a colocação actual.
Miguel Vinha:Equipamento, não dúvido que já terá o retrovisor electrocromático (finalmente!), para além dos sensores de chuva e luz, que já são obrigatórios hoje em dia num carro desta classe.
Já estive quase para mandar vir isso dos USA, qualquer dia passo-me e compro mesmo... antes que o dolar suba... estarias interessado numa compra em grupo?
É inadmissível que não tenha saído com isso para a Europa, porque nos USA eles têm como opção mas sempre podem escolher.
Miguel Vinha:Um IPA v2.0, mais expedito a estacionar, tb era simpático!
Não me queixo, com alguma prática, que é preciso nestas coisas, já consigo estacionar à primeira quase sempre.
Miguel Vinha:E já agora uma voz mais sexy para a moça do GPS. Isso é que era!!!
Podes crer!
lalexandre:Para além de aspectos já aqui focados como os sensores de chuva e luzes, penso que a Toyota deveria melhorar o sistema dos limpa vidros quer dianteiro, quer traseiro (à frente do lado do pendura fica uma superficie bastante grande que não é abrangida pela escova - uma possível solução seria a adoptada pela Citroen, salvo erro, com as duas escovas com eixo ao centro.
Exactamente! 100% de acordo, os japoneses devem ter posto um estagiário a desenhar a porcaria das escovas, que tristeza!
O trabalhar dos Citroën é perfeito para pára-brisas monstruosos como os nossos, não é nada do outro mundo nem fica mais caro, não se percebe porque não implementaram um sistema desses no Prius.
JorgeM:Sensores de luz e chuva.
De luz sim, de chuva não. Diz-me quem tem que aquilo não presta para nada, nunca acerta na velocidade.
JorgeM:Já agora com uns leds no enfeito por debaixo dos piscas dianteiros…
Vou ver se arranjo um tempo nas férias para tentar colocar uns leds nos espalhadores de luz que imitam os leds à frente...
jprates:De luz sim, de chuva não. Diz-me quem tem que aquilo não presta para nada, nunca acerta na velocidade.
Em relação aos sensores de chuva também não concordo muito com a sua introdução, a menos que o sensor não seja demasiado "irritável". Um amigo meu tem um Megane com sensores de chuva e aquilo à minima pinga de água no para brisas começa a varrer como se não houvesse amanhã LOL.
Lembrei-me de uma outra solução, bem prática, do meu ponto de vista, que é a subida da chapeleira conjuntamente com a porta da bagageira (tipo a nova mazda 6). É uma chatice ter que andar sempre com aquilo para trás e para a frente.
ccosta@prius-pt.com