Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo da Hiace (Miguel Ramos)

rated by 0 users
This post has 160 Replies | 8 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos Posted: 11 May 2016 17:06

Matrícula já tem. Já tinha.

E, como parece ser tradição... tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

vai levantando o veu, versao equipamento cor... boa sorte para a maquina

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Parabéns Miguel.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Afinal podem guardar o ícone do Prius+ por mais uns tempos!

A minha mulher só ontem foi ver o carro e descobriu riscos! Eu tinha visto umas coisas nos plásticos interiores mas nada por fora. A minha mulher detectou um risco fundo perto do manípulo de uma das portas de trás e várias esfoladelas na zona de saia/pára-choques.

Eu abri o DB porque já dei sinal... o negócio estava fechado! E agora? O carro parecia QB... é a versão Luxury, cinzento, com o Touch & Go 2 Plus, com um conjunto de tapetes de borracha e protecção da bagageira de borracha. Exactamente como eu o encomendaria se encomendasse um novo! (Isto porque não dá para encomendar um carro azul ou castanho, não há na TCAP e as encomendas à Toyota estão fechadas, tal como estão no Prius Plug-In, só que esse já nem há mesmo).

Não sei se desista do negócio. Será que eles conseguem tapar aquilo? Eu já usei a caneta de tinta e de verniz no C1, tenho bem ideia de que há riscos que se tapam, e há outros riscos, mais fundos, que não dá.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Os riscos disfarçados conhecem se sempre até porque sabemos onde estão e a tendência é olharmos para lá  Big Smile .No meu tenho 2 riscos um maior que outro, ambos disfarçados por mim e pronto conhecem se um até muito bem porque retirou verniz e nota se o "retoque" mas como até estão do lado do pendura menos mal só olho de vez em quando e quando justificar mais alguma coisa logo pinto o lado direito todo para não estar a pintar painéis e ficar se a conhecer.

No fundo depende do sitio exacto e do tamanho do risco, às vezes até fica quase imperceptivel. Se de resto o negócio compensar, tenta retirar o valor da pintura desse painel, andará à volta de uns 120 euros por painel a pintura.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 11 May 2016 23:09

Pela matrícula, não consegues saber o histórico para ver se houve algum acidente reportado? 

Se não houver nenhum registo e se forem apenas uns riscos, é negociar um preço menor para compensar isso. 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support
César Borges replied on 12 May 2016 9:05

Negoceia novo preço em função desses riscos ou então exige que os reparem.

De qualquer dos modos, creio que ajuda pensar que «esses são os primeiros de muitos». Dói...mas é uma triste realidade para quem anda na estrada e tem que estacionar em parques públicos!

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Não, não ajuda pensar que são os primeiros. Eu explico porquê. É que o Yaris HSD que estou a entregar não tem um único risco. Nem fundo, nem superficial, nem esfoladela. Fiz um único risco, da minha responsabilidade, na porta da garagem, mas mandei pintar.

Ora, dá para imaginar como foi difícil manter o carro dois anos sem ser riscado na rua. E a resposta é que nós proibimo-nos de levar o carro para Lisboa. A minha mulher trabalha na periferia, e eu vou de barco. Quando íamos a Lisboa a casa de alguém, levávamos o C1. Brincávamos a dizer que o Yaris não cumpria os mínimos de poluição requeridos para entrar em Lisboa.

Ora, é um carro de serviço por muito bom preço, mas não me estão a dar o valor justo pelo meu carro sem riscos. Eu tinha (e tenho) um bom negócio por um novo. Neste, o negócio não era tão bom. Porém, o carro é exactamente como seria o carro que eu encomendaria, então avancei.

Vamos ver se consigo anular o negócio sem perder o sinal. Em príncipio, tenho razão para o anular, porque os riscos não eram do meu conhecimento.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 12 May 2016 10:45

Acho que me enervei demais! Peço desculpa a quem leu. Já passou. Garantiram-me que o carro sai impecável do stand, como novo, que não vou ver nenhum risco e posso levar a lanterna. Diz que ainda não tinha era havido vaga na oficina. Vendo bem, acho que o carro estava com pneus novos... Michelin.

Assim sendo, acho que o carro é QB.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Como normalmente, quase tudo se consegue resolver, haja seriedade e vontade de fazer bem feito. Pena serem valores e posturas a caírem em desuso...e muitos parabéns pela aquisição.

Fica bem e,

Page 1 of 17 (161 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com