Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Ironhide

rated by 0 users
This post has 319 Replies | 15 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

E muito, que o carrito é grandote...Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

E com algumas novidades para partilhar... Raios que o dia teima em ter apenas 24h...

 

Update para breve... 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

entrada para sacudir o pó a este diário de bordo.

Desde 01/01 tenho usado com regularidade (em 99% das viagens) a aplicação PHEVWATCHDOG. A mesma funciona como caixa negra agregando e compilando informação estatística sobre o carro e condução.

 

Posso portanto partilhar o resumo dos dois primeiros meses do ano

 

 

 

Resumo relativo ao mês de janeiro

 

Resumo relativo ao mês de fevereiro

 

mais novidades para breve...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Interessantes os resultados, João  Yes

Essa App parece muito sóbria e com boas estatísticas  Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Captains log stardate 13/04/2018

 

Ontem o Ironhide fez-se à estrada para uma tirada de 400km num dia.

O dia começou muito cedo na Guarda destino Porto, saindo carregado a 100% de casa a primeira paragem foi no PCR de Estarreja para recarregar o estômago e a bateria.

Em 22min foram atingidos os 80% de SOC (chegou com 30%) e consumidos 5.4 kWh do posto, o que equivale a dizer que carregou a uma velocidade média de 14.7 kw (já o vi carregar mais rápido, mas ainda assim é suficientemente rápido e está ao nível do novo Leaf 2.0 Devil)

Durante a hora de almoço ainda se carregaram mais 3.3 kWh num PCN junto ao dragão na boa companhia de um TMS, como a menekes estava ocupada lá tive que recorrer aos adaptadores da praxe e usar o PRIME EVSE.

No regresso estava a contar com o PCR de estarreja contudo o mesmo estava ocupado por um TMX 100 cuja carga apenas estava nos 48%, contactado o outro lado da AE confirmou-se que tb estava ocupado, portanto zero carga no regresso...

 

o resumo do dia foi assim

 

 

Nada mau para um dia de correrias debaixo de um tempo invernal e com uma bisarma de 2ton

 

Fotos da Praxe ao estilo eu tenho dois amores Angel

 

 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:
mas ainda assim é suficientemente rápido e está ao nível do novo Leaf 2.0 Devil)

hehe... Um Leaf teria carregado uns 16kWh. Mesmo rapid-gatado teria carregado uns 8kWh. Mas para PHEV não está mal.

 

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 13 Apr 2018 11:25

Considerando que no 3G terias feito menos de 5 litros/100km e 0kwh de eletricidade, acho que a escolha foi a menos feliz. Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:

Considerando que no 3G terias feito menos de 5 litros/100km e 0kwh de eletricidade, acho que a escolha foi a menos feliz. Devil

 

Fiz no inicio do ano trajeto semelhante com o Serrano e não fiquei abaixo dos 5 lt

No overall sei que com o ironhide iria gastar mais contudo a diferença acabou por nao ser tão grande quanto expectável. 

a bateria de maiores dimensões ajuda no reaproveitamento dos declives prejudicando o resultado do Serrano neste capitulo

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

De facto não sei as velocidades médias a que circulaste, mas a barreira dos 5 litros não é difícil de descer...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 30 of 32 (320 items) « First ... < Previous 28 29 30 31 32 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems