Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Ironhide

rated by 0 users
This post has 314 Replies | 15 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Bem meninos vamos lá regressar ao tema sff.

Todos sabemos que o Ironhide não gosta de AE, contudo mesmo não sendo o ambiente mais favorável ainda consegue dar bons resultados (nao vou comparar com Prius e afins)

Não podemos esquecer que se trata de um SUV com uma tara de 2.000 kg em vazio e estes números têm impactos em velocidades elevadas, contudo o conforto interior para os ocupantes ajuda a mitigar este pequeno grande detalhe.

Espremido o bicho a marca conseguida 6Lt/100 + EV envergonham muitos SUV's que por ai andam e inclusive alguns carros ligeiros mais amigos do ambiente (diesel)...

 

Apesar das escapadinhas o valor da média global que encontram na minha assinatura demonstra que os resultados são possiveis e que para cada Godzilla existe o seu utilizador ideal.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 15 Apr 2018 11:10

Ontem o Ironhide rolou em modo camião TIR :) a deambular pelas estradas do nosso Portugal profundo Surprise

 

Rolando sempre em modo Zen por estradas nacionais conseguiu fazer 53.4 km em EV apesar do peso da carga extra.

Velocidade média 50km/h altitude de partida igual à altitude de destino...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 21 Apr 2018 19:12

Update mensal:

 

Desde o ultimo update de estatísticas no passado dia 3 de março com valores reportados a fevereiro o Ironhide rolou mais 2474 km

Recordo que os dados abaixo são os acumulados desde 01/01/2018, data em que comecei a usar em permanecia a app phevwatchdog para registar toda a telemetria do carro.

A %EV mantém-se acima dos 90% apesar das viagens um pouco mais longas que foram feitas.

A média global do ano mantém-se nos 1.9lt/100 e a geral desde o primeiro dia nos 2,4lt/100

 

Quanto à bateria a mesma continua saudável reportando um SOH de 93,2% (o carro passou já a marca dos 45k km) e agradece as temperaturas mais amenas, revelando um aumento da autonomia EV por carta que agora está novamente mais perto dos 50km, quando no inverno se encontrava mais perto dos 40.

Ou seja a degradação não tem impacto visível  na autonomia do carro. 

 

 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Parabéns atrasados.

No passado dia 26/05 o Ironhide fez dois anos nas minhas mãos. 

Com o ODO na marca 47.500km significa, que, de grosso modo rolei 40.000km em 24 meses de propriedade.

O consumo de gasolina global registado nestes 40.000km mantem-se relativamente estável entre os 2.4 lt/100 e os 2.5 lt/100.

O consumo eléctrico ronda em média os 18 kwh/100

O SOH encontra-se nos 92.6% não tendo até à data se notado qualquer perda de autonomia.

.

Felizmente o Ironhide ainda se encontra livre de ruídos parasitas e proporciona em todas as viagens a todos os seus ocupantes um elevado nível de conforto e insonorização.

Afim de melhor soprar as velas nada melhor que subir ao topo de Portugal continental, atirar umas bolas de neve e tirar um retratos para o álbum de recordações.

 

 

 

Foto enquanto se abasteciam electrões directamente da central do desterro, (electrões premium  aditivados) enquanto a malta visitava o museu na electricidade natural (aconselho vivamente a visita)

 

Partilho ainda o manual de primeiros socorros para acidentes pessoais com correntes eléctricas Surprise nunca é demais saber...

 

(podem descarregar a foto original transferindo link)

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Essa cor contra a neve fica-lhe a matar. Tem um nadinha de azul...

João Ferreira:
Partilho ainda o manual de primeiros socorros para acidentes pessoais com correntes eléctricas Surprise nunca é demais saber...

Um dos procedimentos que deve ter mudado entretanto é esse de "deve manter-se a artificial até à chegada do médico, mesmo que ao fim de várias horas a vítima não dê sinais de vida."... Um procedimento que não mudou é que em alta tensão, nem os bombeiros se aproximam sem que primeiro chegue alguém da EDP ao local.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 32 of 32 (315 items) « First ... < Previous 28 29 30 31 32 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems