Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Proximo Leaf com 60kwh ?

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 1 Follower

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 9 Jan 2019 10:55

E aqui está ele!

 

 

Fiquei deveras agradado com a construção e habitabilidade deste novo Leaf que ficou consideravelmente mais apetecível agora.

De notar que o PVPR do Leaf 40kWh começa agora nos 34.900€, não teve aqui uma descida considerável?

A Nissan, apesar de relutante em melhorar o BMS, está aqui de parabéns com uma bela evolução.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Relutante em melhorar o BMS, como assim? Soubeste que a Nissan abandonou a ideia do rapidgate?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Miguel Ramos:
Relutante em melhorar o BMS, como assim? Soubeste que a Nissan abandonou a ideia do rapidgate?

A Nissan parece ter resolvido a limitação dos carregamentos rápidos, conhecido por rapidgate. No entanto o Leaf continua sem arrefecimento activo da bateria, o que leva a acreditar que , pelo menos, os limites de temperatura para o carregamento foram alterados. As baterias, coitadas, continuam e cozer, lentamente, em banho Maria... Há uns tempos vi um video do Bjorn Nyland, com um destes Leaf's sem rapidgate, e ele consegui monitorizar temperaturas na ordem dos 45 graus em andamento, após um primeiro carregamento rápido... Indifferent Isto é normal?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

A Nissan acabou com o rapidgate, é certo, mas resta saber com que consequências para a degradação das baterias...o tempo o dirá.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Costa:

 e ele consegui monitorizar temperaturas na ordem dos 45 graus em andamento, após um primeiro carregamento rápido... Indifferent Isto é normal?

Depende do CR, da temperatura inicial, do SoC inicial... Eu já vi 47 graus várias vezes no final de um CR, claro que desce rapidamente. É preciso ver que uma bateria de 40 que carregou dos 5% aos 85% carregou mais energia que um carro com bateria de 30 dos 0 aos 100%. E mesmo com menor resistência interna, a quantidade de energia dissipada no mesmo volume é maior.

O problema do rapidgate é que era preventivo, ou seja seleccionava uma potência lenta mesmo sem a bateria estar ainda quente. Essa estratégia talvez optimizasse o tempo de carregamento até 100%, por contraste com uma estratégia de só reduzir a potência após a bateria estar quente. O problema é que o utilizador não tinha como comunicar ao carro que só precisava de carregar até 70%, e que essa redução preventiva da potência era desnecessária.

Se vai ser bom ou mau para as baterias.... Para quem faz meia dúzia de viagens por ano, deve ser impossível distinguir, no meio de tantos factores que afectam a vida das baterias.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Meu Deus... vocês ainda não viram os preços?

Eu estou escandalizado. Querem vender o 3.zero por 39,9 mil, só porque se chama 3.zero... Com os mesmos 40kWh do 2.zero... e um ecrã de 8", vá... Apenas 5000 unidades para a Europa com 62kWh.... Por 45 mil... O que é que está a acontecer aqui?

https://europe.nissannews.com/en-GB/releases/release-90b1ce83155c6b12ec5c018c9a0239df-nissan-announces-leaf-3zero-and-leaf-3zero-e-limited-edition-with-higher-output-and-longer-range-2

https://pushevs.com/2019/01/09/nissan-announces-leaf-3-zero-and-leaf-3-zero-e-plus/

Assim percebo que a diferença entre o 40kWh e o 62kWh é "apenas 5000€"... com o 40kWh a esse preço!

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

A versão mais cara está em linha com o preço do Kauai EV, com motor e bateria de capacidade semelhantes. É muito caro, sem dúvida. O E-Niro ainda será pior, a rondar os 50k...Crying

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems