Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Mobi.e deixará de ser grátis em breve?

rated by 0 users
This post has 4 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 18 Aug 2016 22:39

Disseram-me e fui ver na net. 

Isto vai mesmo avançar?

http://economico.sapo.pt/noticias/vem-ai-mais-174-carregadores-para-carros-electricos-e-energia-tera-de-ser-paga_243736.html


Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Os carregadores rápidos no corredor Lisboa <-> Algarve já foram instalados. Ainda hoje tirei umas fotos ao da área de serviço de Alcácer.

 

Os restantes são para instalar em setembro. O que se fala é que para já vai começar a aparecer os valores que se pagaria no extracto da mobi.e e que no início do segundo semestre do próximo ano começa mesmo a ser a pagar.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

A pagar, passaremos a ter uma rede decente? 

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

concordo com o pagamento dentro de certos limites.

primeiro creio que o custo não poderá exceder em 25% o valor do Kwh de carga em casa nas horas de pico, para as cargas rápidas aceito que o valor seja um pouco mais elevado.

Se queremos ter uma rede funcional temos que aceitar que devemos pagar para a mesma, contudo não esquecer que o custo de instalação deverá ser descartado pois se bem entendi o estado entrou e suportou os mesmos numa grande % com dinheiros vindos do fundo português de carbono.

Enfim vamos aguardar para ver os resultados, infelizmente não devem ser muito simpáticos pois temos as Scut como exemplo Sad

 

Temos o exemplo do UK/Ecotricity que fixou o custo de carregamento em 6£ 30min, a este preço nao existe vantagem competitiva em usar um VE para viagens longas.

Claro que neste caso os custos com a instalação da rede foram suportados pela empresa dai se compreender que agora procurem algum retorno.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 1 of 1 (5 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems